Os cremes hidratantes faciais

Tudo sobre Bepantol

Nicolas Santos
Por Nicolas Santos. Atualizado: 17 dezembro 2020
Tudo sobre Bepantol
Imagem: manteigaderretida.com

Bepantol é um remédio geralmente usado para tratar assaduras na pele de bebês, no entanto, as mães que geralmente o utilizavam começaram a perceber que este remédio pode ser usado para outros fins, dos quais, neste artigo, umComo te informa.

Não só isso como também o produto ganhou novas versões para suportar a demanda de necessidades das mulheres que o utilizam. Desde resolução de problemas de pele como feridas ou escoriações até a hidratação ou clareamento da mesma o produto pode ser utilizado. É claro que existem algumas restrições. Se quiser saber mais, continue lendo nosso artigo em que lhe mostramos tudo sobre o Bepantol.

Também lhe pode interessar: Como eliminar estrias com Hipoglós

Índice

  1. Uso do Bepantol para bebês
  2. Bepantol para a pele
  3. Bepantol para lábios
  4. Fortalecendo as unhas com Bepantol
  5. Bepantol para cabelos

Uso do Bepantol para bebês

Vamos começar com o antigo público alvo do Bepantol, e mesmo estes ganharam uma nova versão, com novas utilidades como, por exemplo, a proteção e hidratação da pele. Em comparação com o antigo produto, este também protege a pele do bebê contra a irritação que pode ser causada pelo contato com a urina ou fezes. Enfim, agora vamos aos motivos mais prováveis pelo qual você está neste página;

Tudo sobre Bepantol - Uso do Bepantol para bebês

Bepantol para a pele

O Bepantol se popularizou a princípio pelas suas utilidades para a pele, e o Bepantol Derma, com propriedades suavizantes e hidratantes, é o mais comum hoje em dia. Ele funciona bem para tratar a pele por causa da pró-vitamina B5, que possui propriedades hidratantes e regeneradoras, além do óleo de amêndoas doces, lanolina fina e ceras, disponíveis em versões cremosas ou em soluções. Entre os usos do Bepantol, podemos dar especial atenção e desmitificar seu uso:

Para reduzir estrias:

Existe uma versão produzida do Bepantol utilizada apenas para este fim, que obviamente é a qual mais recomendamos. O Bepantol Mamy possui os componentes básicos do produto Bepantol, mas para além delas ainda melhora a elasticidade da pele, graças a dois outros princípios hidratantes, a centella asiática e glicerina.

Em casos de olheira:

Este trata-se de um mito, mas explicamos o porquê: Acontece que o Bepantol não tem propriedades clareadoras, além disso, as olheiras são formadas por outros motivos que não problemas de pele ou falta de hidratação, elasticidade, etc. Para isso, no umComo temos artigos que podem solucionar o seu problema em: Como reduzir as olheiras e Remédios caseiros para olheiras.

Nas axilas:

Você pode usar Bepantol nas axilas com o intuito de clareá-la, mesmo que esta opção não seja mais recomendada. Dica: Para obter um clareamento das axilas mais eficaz e saudável utilizando produtos cosméticos com princípios ativos como o ácido glicólico, arbutin e hidroquinona. Ou mesmo visitar nosso artigo sobre o assunto em Como clarear a pele das axilas.

Tudo sobre Bepantol - Bepantol para a pele

Bepantol para lábios

Surgindo como uma alternativa à manteiga de cacau ou outros produtos que hidratam os lábios - necessidade em comum em estações como o inverno ou de quem mora em cidades grandes, com o ar mais poluído e o clima naturalmente mais seco. Você pode usá-lo sem restrições pois o produto também tem essa funcionalidade, hidratando os lábios e evitando que ele rache ou se resseque.

Tudo sobre Bepantol - Bepantol para lábios

Fortalecendo as unhas com Bepantol

Você também pode usá-lo para hidratar as unhas e as pontas dos dedos, evitando que elas quebrem e suavizando as cutículas. Para isso, basta aplicá-la na ponta dos dedos; acompanhe a aplicação com uma massagem suave, mas não delongada, na região.

Bepantol para cabelos

Por fim, saiba que o Bepantol também pode ser utilizado nos cabelos. O seu uso na cabeleira e no couro cabeludo tem como principal funcionalidade, bem, aquilo que já sabemos, a hidratação dos mesmos. Você pode aplicá-lo após o banho ou misturando-o com shampoo na mesma proporção que você utilizaria um condicionador. Mas não se engane: o produto não faz o cabelo crescer mais rápido, como alguns espalham por aí. Veja também em nosso site artigos como:

Tudo sobre Bepantol - Bepantol para cabelos
Imagem: clubinhodasencantadas.wordpress.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Tudo sobre Bepantol, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos

  • Dica: A maior parte dos produtos do gênero Bepantol podem ser utilizados como hidratantes, mas não se engane, procure sempre dar uma pequena pesquisada sobre a utilização de cada produto antes de querer inovar na forma de utilizá-lo.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: manteigaderretida.com
Imagem: clubinhodasencantadas.wordpress.com
1 de 5
Tudo sobre Bepantol