Calças de mulher

Usar calça legging o dia todo faz mal?

 
Paula Cassandra
Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
Usar calça legging o dia todo faz mal?

A calça legging se tornou uma peça presente no guarda-roupa de muitas mulheres depois que ela passou a ser usada não apenas para a prática de atividades físicas, mas também em uma série de outras ocasiões. No entanto, se trata de uma peça que fica bem apertada no corpo e o seu uso frequente pode provocar a pergunta: usar calça legging o dia todo faz mal? Para saber qual é a resposta veja as informações reunidas pelo umComo.com.br sobre o assunto.

Também lhe pode interessar: Como usar calças Legging
Passos a seguir:
1

Para muitas mulheres, não pode faltar uma ou mais calças legging no seu guarda-roupa, porque é uma peça que ajuda a esconder as imperfeições das pernas. Também é bastante útil quando se está acima do peso e outras calças não estão servindo mais. No entanto, pela maior frequência com que as mulheres começaram a vestir esse tipo de calça, a legging também se tornou uma peça de moda, já que mesmo quem está magra a veste e existe uma série de modelos diferenciados, com estampas chamativas e cores inusitadas.

Usar calça legging o dia todo faz mal? - Passo 1
2

Apesar de todas as vantagens da legging em compor o seu armário de roupas, entretanto, especialistas alertam que usar essa calça de maneira excessiva pode trazer alguns malefícios à saúde. Um deles é tornar os músculos preguiçosos, o que vai facilitar o aparecimento de flacidez no bumbum, barriga e pernas. Isso acontece porque a peça segura e apoia o quadríceps (músculos da coxa), glúteos e barriga. Ou seja, a calça acaba fazendo o que deveria ser feito pelos próprios músculos.

3

Embora seja um problema indireto, a calça legging o dia todo faz mal ainda porque, justamente pelo fato de esconder as pequenas imperfeições, como varizes, estrias e celulite, por exemplo, a mulher acaba dando menos importância a elas, deixando de lado o cuidado com a saúde e beleza do corpo. Outro problema é referente à área vaginal. Por se tratar de uma calça justa, ela abafa a região íntima, deixando-a mais propensa ao desenvolvimento de infecções.

4

Evitar o uso frequente de legging é um cuidado, inclusive, que mulheres com propensão a ter infecções devem ter. De qualquer forma, um modo de reduzir o risco de infecções é dando preferência a esse modelo de calça feita de algodão, pois esse tecido ajuda a vagina a transpirar mais, evitando o seu abafamento. Já se a mulher soar por causa de atividade física ou outra razão é melhor trocar de calça, inclusive, de calcinha. Manter os hábitos de higiene adequados na região vaginal também vai reduzir as chances de problemas a quem usa essa calça mais apertada com maior frequência.

Usar calça legging o dia todo faz mal? - Passo 4
5

Além disso, se a legging estiver apertada demais, pode prejudicar até mesmo a circulação sanguínea adequada. Em casos graves, é possível que até mesmo os nervos sejam comprometidos, sendo que inchaço e formigamento nas pernas são alguns dos sinais de que está na hora de trocar de calça. Também é importante saber que as pessoas com pernas mais finas possuem maior propensão de ter um problema circulatório, uma vez que as pernas mais gordinhas têm um tecido adiposo grosso, o qual serve como uma proteção à pressão que a calça pode provocar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Usar calça legging o dia todo faz mal?, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Usar calça legging o dia todo faz mal?