Usar sutiã sujo faz mal?

Usar sutiã sujo faz mal?

Além do cuidado na hora de escolher o tecido da roupa íntima, é de extrema necessidade evitar vestir peças que não estejam limpas, o que pode até mesmo acarretar problemas para a saúde. Porém, isso não se refere apenas às calcinhas. Saiba qual é a resposta para a pergunta usar sutiã sujo faz mal? com as informações coletadas pelo umComo.com.br a respeito do tema.

Passos a seguir:
1

Você sabia que usar sutiã sujo faz mal? Foi o que constatou uma pesquisa sobre o assunto. Embora muitas mulheres saibam da importância de lavar as suas calcinhas sempre depois de usar, a regra funciona de maneira muito semelhante para o sutiã também. Nesse caso, não é necessário lavar depois de ter usado um único dia, porém, não é indicado usar mais de duas ou três vezes seguidas a peça sem ser lavada.

2

Claro que se você estiver usando a peça uma única vez, mas suar demais por causa de atividades físicas ou simplesmente por causa do calor, também é importante colocar no cesto de roupas sujas e vestir um sutiã limpo depois do banho. Todo esse cuidado é preciso porque a peça sustenta os seios e fica próxima às axilas, regiões do corpo que suam mais e, por consequência, se tornam ambientes mais atrativos para a proliferação de bactérias.

3

Além de suarem mais, os seios e as axilas também são regiões do corpo mais quentes, ou seja, esses locais tornam-se úmidos e abafados, ainda mais propícios para o alojamento de micro-organismos que podem ser prejudiciais para a saúde, mesmo que você tome banho todos os dias. Outro fator que contribui para a situação é que as bactérias preferem as dobras do corpo, como entre os seios e embaixo do braço.

4

Já que o sutiã entra em contato com essas partes do corpo, as bactérias podem migrar para o lingerie e se alojarem ali até que a peça não seja lavada. Além disso, com os micro-organismos no local há dias, torna-se mais fácil o aparecimento de outras bactérias. Por isso, a cada dois dias no máximo, conforme o quanto você suar durante o dia, o melhor é lavar a peça. No entanto, para que as peças fiquem realmente higienizadas, o mais indicado não é colocá-las na máquina de lavar.

5

Além de danificar o material do lingerie, o que vai reduzir a sua vida útil, na máquina de lavar o seu sutiã vai se misturar com outras peças de roupas, contendo mais sujeira e bactérias. O mesmo cuidado deve-se ter com as calcinhas. Uma dica é lavar essas peças a mão, com o auxílio de um balde ou bacia. E mais, é recomendado que a cada 12 meses os sutiãs sejam descartados e novas peças compradas.

Aproveite e confira também outras informações que com certeza lhe serão úteis pois são dúvidas comuns:

  • Faz mal dormir com sutiã?
  • Calcinha fio dental faz mal para a saúde?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Usar sutiã sujo faz mal?, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.