Eczema

Como tratar um eczema nas pálpebras

Como tratar um eczema nas pálpebras

A zona das pálpebras, por ser uma pele fina, pode sofrer um inchaço, vermelhidão e o que se conhece como eczema. Costuma ser provocado pela existência de ressecamento excessivo da pele nesta zona, por isso deve ser feito um tratamento, uma vez que causa um desconforto considerável. Em umComo.com.br indicamos-lhe alguns remédios que o ajudarão a tratar o eczema nas pálpebras.

Também lhe pode interessar: Como tratar do eczema

Passos a seguir:

1

Em primeiro lugar, aconselhamos que visite o seu médico especialista e que seja ele a dizer-lhe o que realmente tem. Além disso, ele pode ajudar com a prescrição de uma pomada ou medicação indicada que solucione o seu problema.

2

Aconselhamos que hidrate constantemente a zona, uma vez que o eczema se produz pela desidratação e por ter a pele seca. Um creme hidratante específico para a zona dependendo do seu tipo de pele, ajudará a combatê-lo.

3

É recomendável não utilizar produtos químicos na área enquanto tiver o eczema: maquiagens, perfumes e tudo o que possa irritar a pele, tudo isso só irá piorar e provocar um formigamento e picadas nessa zona.

4

Uma alimentação equilibrada e uma boa hidratação ajudarão a ter uma pele bonita e sem problemas. Este tipo de vida, saudável, pode ajudar a prevenir o aparecimento de eczemas.

5

Aplicar Aloe Vera é um bom remédio para combater o eczema. A pele irá se hidratar e começará a ver uma melhoria em pouco tempo.

6

Lavar a pálpebra com uma infusão de camomila também é um bom remédio para combater o eczema. Ajudará a diminuir o inchaço, as picadas e o desconforto será minimo.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar um eczema nas pálpebras, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos

  • Consulte um médico para uma correta medicação.
  • Beba muita água.
  • Lave bem a cara todos os dias e depois seque cuidadosamente.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
michele
Gostei tirei minhas duvidas
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Michele, que bom que você conseguiu tirar suas dúvidas. Obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando :)
Almerinda Silva
Eu estou com eczema nas pálpebra por isso quero saber como se trata
tatiane
eu uso um pomada hidratante para controlar o eczema... muito obrigado por me manter informada. bjs......
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Tatiane, obrigada nós pelo seu comentário e visita :) Continue nos acompanhando!
tati
eu uso uma pomada hidratante
Como tratar um eczema nas pálpebras