Instruções de corte de cabelo

Como escolher o corte de cabelo ideal feminino

Como escolher o corte de cabelo ideal feminino
Imagem: blogfunil.com

Na hora de escolher o corte de cabelo é preciso ter cuidado para não errar e escolher um corte que não combine com seu rosto. A técnica usada pelos cabeleireiros para descobrir qual corte combina com cada tipo de rosto recebe o nome de "visagismo". Se na hora de cortar o cabelo você sempre sai chateada do salão porque acha que nunca fica bom é porque você deve estar usando o corte errado. Com o corte certo você vai valorizar o seu rosto seja ele como for. Sempre haverá um corte de cabelo que combina para você e que de deixará com um look maravilhoso. Se você quer saber Como Escolher o Corte de Cabelo Ideal, nós em UmComo.com.br temos a solução para você!

Também lhe pode interessar: Cortes de cabelo curto feminino

Índice

  1. Rosto oval
  2. Rosto arredondado
  3. Rosto quadrado
  4. Rosto oval alongado
  5. O tamanho do cabelo
  6. Outra dica

Rosto oval

Mulheres com rostos desse tipo são as mais sortudas. O sonho dourado de qualquer mulher é ter o rosto é poder fazer qualquer tipo de corte e continuar deslumbrante e mulheres com o rosto oval têm essa sorte. Nelas qualquer tipo de corte pega bem: cabelo curto, médio ou longo.

Como escolher o corte de cabelo ideal feminino - Rosto oval
Imagem: makeemoda.com.br

Rosto arredondado

Se seu rosto é redondinho é recomendado usar cortes onde seja possível ficar uns fios repicados próximos a região a bochecha, para dar um efeito visual mais fino para o rosto. Outra dica importante é dar volume a sua franja, nada de fazer franjinhas caídas na testa, jogue ela para o lado e dê mais volume á elas, dando uma afinada ao seu rosto

Como escolher o corte de cabelo ideal feminino - Rosto arredondado
Imagem: cortesdecabelopararostoredondo.com

Rosto quadrado

Rosto com formato quadrado: para a mulherada com esse tipo de rosto cai bem uma franjinha, ela vai diminuir o formato do seu rosto e causar um efeito bem mais oval. Se você tem o rosto quadrado e se incomoda com isso a franjinha é o melhor jeito de disfarçar e ainda ficar super linda. Agora, se você tem o rosto quadrado e gosto muito disso, você pode optar também por usar um corte médio, pois vai valorizar o seu rosto. Ai vai da sua escolha.

Como escolher o corte de cabelo ideal feminino - Rosto quadrado
Imagem: pontochique.com

Rosto oval alongado

As garotas com o rosto nesse estilo normalmente são as mais descontentes com os cortes. Para esse tipo de rosto é bem difícil escolher o corte porque se você errar vai ficar com o queixo com o aspecto mais longo o que pode te causar desconforto. Para vocês o essencial é usar cabelos longos ou médios pois seu rosto ficará com um aspecto bem bacana, aposto que você vai gostar.

Como escolher o corte de cabelo ideal feminino - Rosto oval alongado
Imagem: nadafragil.com.br

O tamanho do cabelo

O tamanho do cabelo também é importa: para saber qual o tamanho que você fazer o corte, é preciso analisar a estatura de cada pessoa: se você é mais baixinha cabelos longos darão uma impressão visual de que você é mais baixinha ainda. E por outro lado, se você é muito alta, procure deixar os cabelos de tamanho médio ou longo, pois você pode parecer mais alta ainda.

Outra dica

Outra dica importante é a maquiagem, quando associada á um corte certo ela pode valorizar muito o seu rosto. Procure se maquiar de acordo com o seu as formas do teu rosto, se ele pede mais sombras ao reder, e mais disfarce nas bochechas, dê o que ele pede e afine o seu rosto assim você vai sair bem nas fotos e ganhar muitos elogios. Se você quer mais dicas de maquiagem, aqui você encontra como se maquiar com sombra 3D, e aqui você pode ver truques para maquiar um rosto redondo.

 

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher o corte de cabelo ideal feminino, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Se você tem mais alguma dica de visagismo, comente! Vamos adorar saber a sua opinião!

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
marcelo doa reis
Como eu teve corta um cabelo que a mulher tem um rosto redondo
Imagem: blogfunil.com
Imagem: makeemoda.com.br
Imagem: cortesdecabelopararostoredondo.com
Imagem: pontochique.com
Imagem: nadafragil.com.br
1 de 5
Como escolher o corte de cabelo ideal feminino