Partilhar
Partilhar em:

Como fazer bronzeador caseiro

Como fazer bronzeador caseiro

Gostaria de se bronzear mais rápido e deixar de passar muitas horas ao sol para ter um tom dourado? Neste artigo de umComo.com.br vamos revelar para você os melhores produtos naturais para potencializar a cor morena da pele e ficar mais bonita com uma cor invejável nos dias de verão e praia. Será fundamental utilizá-los como complemento de um protetor solar para evitar que a pele queime e sofra danos severos que possam afetar sua aparência e sua saúde. Continue lendo para saber como fazer bronzeador caseiro e não desista de ficar bonita com seus melhores trajes de banho e roupas de praia.

Também lhe pode interessar: Como fazer bronzeador caseiro de cenoura

Bronzeador caseiro de cenoura

A cenoura é o alimento mais eficiente para potencializar o bronzeado e conseguir que a pele atinja um tom dourado bem mais bonito e natural. Isto porque se trata de um vegetal muito rico em betacaroteno que estimula a pigmentação da pele fazendo com que esta fique bronzeada mais rapidamente. Além disso, possui componentes antioxidantes que ajudam a proteger a pele dos efeitos nocivos dos raios ultravioletas.

São vários os bronzeadores caseiros com cenoura que se podem preparar, de seguida vamos lhe mostrar duas receitas que dão excelentes resultados:

  • Bronzeador de cenoura e óleo de coco: lave quatro cenouras e sem descascá-las, corte-as em rodelas e coloque-as no liquidificador. Adicione 10 gotas de óleo de coco e bata ambos os ingredientes até se misturarem completamente.
  • Bronzeador de cenoura, azeite de oliva e mel, ao adicionar estes dois últimos produtos a loção terá, também, um efeito hidratante. Corte 3 cenouras em rodelas, coloque-as no liquidificador, adicione 3 colheres de sopa de azeite de oliva e 1 colher de sopa de mel. Bata até obter uma mistura uniforme e homogênea.

Para manter intactas as propriedades dos bronzeadores, é preferível guardá-los em potes de vidro escuro e conservá-los na geladeira ou em um lugar seco e livre de umidade.

Bronzeador caseiro de chá preto

O chá preto é uma infusão com uma elevada quantidade de antioxidantes muito benéfico para retardar o envelhecimento da pele, mas também é um magnífico remédio natural para se bronzear de maneira rápida e atraente. Da mesma forma que serve para escurecer o cabelo ou esconder os fios grisalhos, o chá preto proporciona à pele um tom moreno e ajuda a prolongá-lo sem a necessidade de utilizar outros produtos.

Para elaborar este bronzeador, aqueça 500 ml de água e, depois, adicione cinco sachês de chá preto, deixando descansar durante 10 ou 15 minutos. Após este tempo, tire os sachês da caçarola e verta o chá preto em um pote com pulverizador para poder aplicá-lo posteriormente por todo o corpo de maneira uniforme.

Bronzeador caseiro de óleo de coco

Existem óleos naturais como o óleo de coco que são verdadeiras joias para a saúde da pele, pois são perfeitos para hidratá-la, nutri-la e evitar que envelheça precocemente. Além de todos estes benefícios, o óleo de coco puro também permite que a pele adquira um tom dourado muito bonito sem provocar danos à pele, e potencializa o efeito bronzeador dos raios solares. Neste caso, propomos misturá-lo com manteiga de cacau, uma manteiga natural regeneradora que é ideal para proteger a pele contra possíveis queimaduras.

Para fazer esta receita de bronzeador caseiro, você precisa de: 6 colheres de sopa de óleo de coco puro, 6 colheres de sopa de manteiga de cacau e 10 gotas de óleo de lavanda, este último proporcionará à loção um aroma muito agradável. Primeiro, derreta a manteiga em banho-maria, depois misture com o óleo de coco e com o óleo de lavanda até obter uma pasta homogênea.

Bronzeador caseiro de cenoura, laranja e tomate

Este é um dos bronzeadores naturais mais eficazes aos quais você pode recorrer para ficar morena em pouco tempo e sem nunca colocar em risco a saúde da sua pele. Já falamos da ação bronzeadora da cenoura e a esta vamos adicionar a vitamina A que possui o tomate e a vitamina C da laranja, que permitem obter uma incrível combinação para estimular a formação de melanina e evitar que a pele envelheça.

Se quiser testá-lo, primeiro você precisa espremer o suco de 1 laranja, cortar 1 tomate e 2 cenouras em rodelas. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea.

Veja também: Bronzeador caseiro de água e sal funciona?

Como usar os bronzeadores caseiros

Quando já tiver o seu autobronzeador pronto, antes de aplicá-lo sobre a pele é importante observar como deve fazer isso e algumas medidas básicas para evitar que os raios UV cheguem a danificar profundamente a sua pele, desidratá-la ou queimá-la. Desta forma, é fundamental:

  • Não utilizar estes bronzeadores de forma isolada. Primeiro, você deve proteger sua pele com um bom protetor solar com um fator de proteção elevado (mínimo 30). É fundamental aplicá-lo 30 minutos antes da exposição ao sol.
  • Não é conveniente ficar exposta ao sol durante muito tempo com estas loções, já que os raios UV poderiam danificar sua pele excessivamente.
  • Evite aplicá-las em partes delicadas e sensíveis como o rosto, lembre-se que sempre se deve utilizar um protetor solar específico para proteger do sol a pele do rosto.
  • É preferível utilizar estas loções para aumentar e manter o bronzeado e não para se expor ao sol com elas.

A fim de proteger a saúde da sua pele nos dias de temperaturas altas, recomendamos colocar em prática os conselhos que mostramos no artigo Como proteger a pele do sol.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer bronzeador caseiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Comentários (4)

Escrever comentário sobre Como fazer bronzeador caseiro

4 comentários
A sua avaliação:
rejane cristina linhares
margarina bronseia
A sua avaliação:
Dyemelli
Gostei das dicas!! Posso ficar quanto tempo no sol com essas loções?
Editor umComo.com.br (Editor de umComo)
Oi Dyemelli! O ideal é evitar a exposição solar com estas loções, mas caso faça isso deve aplicar primeiro um protetor solar, evitar as horas de maior calor e evitar estar muito tempo ao sol. Obrigada pelo seu comentário :)
A sua avaliação:
jade
da pra fazer marquinha com esse bronzeamento de cenoura mel e azeite? e pode passar e ir pro sol?
Editor umComo.com.br (Editor de umComo)
Oi Jade! Sim dá para ficar com marquinhas sim e para ir para o sol com essas loções. Porém é fundamental que antes aplique um protetor solar e não fique por muito tempo no sol com essas loções. Obrigada pelo comentário!
A sua avaliação:
Maria Solange do nascimento
Essa mistura e pra beber ou passa no corpo?
Editor umComo.com.br (Editor de umComo)
Oi Maria! Estas opções são para aplicar na pele. Obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página!

Como fazer bronzeador caseiro
1 de 6
Como fazer bronzeador caseiro