Partilhar
Partilhar em:

Como fazer bronzeador caseiro de cenoura

Passo a Passo
Avaliação: 3,5 (382 votos)
2 comentários
12 vezes partilhado
 
Fonte: karlabalieiro.com

Com a chegada do verão, as mulheres querem dizer adeus à cor clara da pele e ficar com um bronzeado bonito rapidamente. Mas, claro que abusar do sol pode trazer graves consequências para a saúde, como queimaduras solares e com o passar do tempo até câncer de pele. Para solucionar este problema, o uso de alguns bronzeadores podem ajudar você na tarefa de ficar com uma pele morena. Existem várias receitas caseiras de bronzeadores, mas algumas delas acabam deixando sua pele manchada e podem resultar em queimaduras. Para que isso não aconteça, em umComo vamos lhe de dar uma receita de como fazer bronzeador caseiro de cenoura, para que consiga uma pele bronzeada e saudável.

Também lhe pode interessar: Como fazer bronzeador caseiro
Passos a seguir:
1

Existem alguns alimentos que ajudam a estimular a produção de melanina da camada subcutânea da pele, e a cenoura é um deles, tornando a pele mais receptiva aos raios solares. O suco de cenoura é um excelente remédio caseiro para preparar a sua pele para tomar sol e dourar rapidamente, além de ajudar a manter o bronze por mais tempo.

Fonte: alimentossaudaveis.net
2

Para fazer o suco de cenoura, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 3 cenouras;
  • 1 copo de suco de laranja;
  • Açúcar (opcional).
3

Para preparar este bronzeador caseiro, basta descascar as cenouras e cortá-las às rodelas. Depois coloque as rodelas de cenoura junto com o suco de laranja em um liquidificador e bata. Adoce a seu gosto e beba antes de ir tomar sol e nos 15 dias antes da exposição solar.

Fonte: garotaadolescentedeestilo.blogspot.pt
4

Se preferir, você pode fazer este bronzeador caseiro com cenoura, laranja e manga. Para isso, você vai precisar de duas cenouras, duas laranjas e metade de uma manga. Esprema as duas laranjas, de forma a obter um suco e descasque e corte em pedaços as cenouras e a manga. Misture tudo no liquidificador e bata até obter um suco. Adoce a gosto e beba seguindo a mesma regra que para o suco acima.

Fonte: cantinhovegetariano.com.br
5

A cenoura vai deixar a sua pele mais hidratada e com uma cor mais bonita. Para além do suco de cenoura, você pode aumentar a ingestão de cenoura em saladas, sobremesas e em outros pratos.

Veja também: Bronzeador caseiro de água e sal funciona?

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer bronzeador caseiro de cenoura, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Sempre que for tomar sol, coloque um protetor solar com um fator de proteção elevado.
  • Quando for para a praia, evite as horas de maior calor em que os raios solares são mais fortes. Sendo assim, as horas indicadas são antes das 10h e depois das 16h.
Comentários (2)

Escrever comentário sobre Como fazer bronzeador caseiro de cenoura

2 comentários
Patrícia Pereira
Como pegar um maravilhoso bronzeamento!
martha
Como ter um bronzeado perfeito
Vanessa Lopes (Editor de umComo)
Oi Martha, nesse link poderá encontrar algumas dicas para conseguir um bronzeado natural e perfeito: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-bronzear-a-pele-naturalmente-9908.html

Fonte: karlabalieiro.com
Fonte: alimentossaudaveis.net
Fonte: cantinhovegetariano.com.br
1 de 4