Partilhar

Que sapatos usar com um vestido branco

Que sapatos usar com um vestido branco

Os vestidos brancos são uma opção muito recorrente, seja para um look de praia diário ou uma ocasião mais especial (mas nunca para um casamento!). São especialmente recomendáveis para o verão e ficam fenomenais com a pele bronzeada. É muito importante escolher os acessórios para um vestido branco e em especial escolher corretamente o calçado; para isso, considere o estilo do vestido e a ocasião de usá-lo. Neste artigo de umComo explicamos com detalhe que sapatos usar com um vestido branco.

Também lhe pode interessar: Que acessórios usar com um vestido branco

Tipo de vestido

Em primeiro lugar, cabe levar em conta o tipo de roupa já que os sapatos variam com base no estilo do vestido e na ocasião em que vamos usá-lo. Desta forma, influenciam o longo do vestido, o corte, o decote, o tecido, etc.

Assim mesmo, também não será a mesma coisa escolher sapatos para usar com um vestido branco de festa e um vestido informal diário. Escolha entre sandálias, sapatos para dança de salão, peep toe, botas, etc, e também será necessário escolher o tipo de salto preferido.

Que sapatos usar com um vestido branco - Tipo de vestido

Branco

À hora de combinar um vestido branco, uma das opções é optar por sapatos também brancos, de forma que conseguiremos um look monocromático. Esta opção é recomendável para ocasiões formais ou, por exemplo, com vestidos longos que tampam os sapatos.

Que sapatos usar com um vestido branco - Branco

Nude ou pele

A cor nude, pele ou natural é uma opção perfeita para combinar com um vestido branco. Essa cor passará despercebida e deixará que o traje seja o protagonista, ou o resto dos acessórios que combinam com seu vestido branco, como a bolsa ou as joias.

Que sapatos usar com um vestido branco - Nude ou pele
Imagem: No seu closet

Prata

Se você procura algo mais elegante, pode optar por sapatos prateados para vestir com seu vestido branco. Trata-se de uma aposta muito fina e o brilho outorgará sobriedade ao look. Cabe destacar que as joias ou bijuterias devem combinar com os sapatos, não misture com tons dourados.

Que sapatos usar com um vestido branco - Prata

Vermelho

Por outro lado, as mais atrevidas podem encantar-se por combinar o vestido branco com sapatos vermelhos, uma combinação perfeita.

Que sapatos usar com um vestido branco - Vermelho

Preto

Ainda que algumas podem não estar muito de acordo, o calçado preto também pode combinar com um vestido branco, especialmente se a vestimenta tiver detalhes nessa cor.

Que sapatos usar com um vestido branco - Preto

Cores vivas e estampadas

E as mais aventureiras também podem optar por criar grandes contrastes, desde que a ocasião o permita. Desta forma, para ocasiões mais informais, poderemos combinar o vestido branco com cores estridentes como verde maçã ou amarelo; optar por um azul klein ou um rosa fúcsia extremo; bem como também é possível combinar com um par de sapatos com estampa animal ou animal print.

Que sapatos usar com um vestido branco - Cores vivas e estampadas

Outros complementos

Além dos sapatos, escolha o resto dos acessórios que deseja combinar com seu vestido branco: bolsa, bijuteria, lenços, etc, e em umComo, você pode verificar nosso artigo Que acessórios usar com um vestido branco.

Que sapatos usar com um vestido branco - Outros complementos

Se pretende ler mais artigos parecidos a Que sapatos usar com um vestido branco, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos
  • Escolha os sapatos que melhor se adaptem a seu estilo.

Escrever comentário

26 comentários
maria alice
Minha filha Gabriele tem um aniversário de debutantes e vai com um vestido na cor cru rendado e mandei bordar as flores da renda com pedrarias no tom de dourado queimado (caramelo). Agora não sei quer cor de sapato coloco nela. O que predomina e a cor cru do vestido e o brilho das pedras. O vestido tem um cinto de fita de gorgurão na cintura em caramelo e no cabelo o mesmo laço.

vanesa vaz
posso colocar vestido branco com sandalia ana bella preta ou e melhor a ana bella nude
A sua avaliação:
Layane
Olá!Vou fazer quinze anos e Acir do meu vestido é branco com alguns detalhes azul claro,gostaria de saber se um sapato nude combinaria com ele?ou tem outro???
Denise
podemos usar sapato branco com vestido tanbem
branco
A sua avaliação:
sapato de salto
Qual roupa é mais elegante para ir há uma festa?
A sua avaliação:
angelica
olá! vou me casar no civil comprei um vestido cor gelo de renda gostaria de saber qual tipo de sapato e cor devo usar grata.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Angelica! Como esse tom é um tom neutro você tem a vantagem de conseguir combinar praticamente todas as cores, desde um rosa a um vermelho, isso fica à sua escolha. Quanto ao tipo de sapato tem de ser de salto e elegante. Obrigada pelo comentário e muitas felicidades :)
Van
Olá boa noite,quero fazer uma outra pergunta É sempre necessário que a bolsa acompanhe o sapato ? Por exemplo, um vestido branco com uma sandália nude fica lindo ok, e a cor da bolsa Tem que ser nude ou pode ser outra cor? Me da uma dica por favor. Boa noite Abraços.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Van! Não é totalmente necessário que a cor da bolsa seja a mesma que a dos sapatos, isto é uma forma de você não errar na combinação. Dependendo da situação, você pode usar uma bolsa de um tom diferente dos sapatos, desde que no final haja harmonia no look e as cores combinem entre si. Espero ter esclarecido as suas dúvidas! Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Van
Maravilhosas essas dicas. Amei cada uma delas.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Van! Que bom saber que as dicas foram do seu agrado. Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
regina
Ola, tenho u vestido branco com listras e detalhes de rendas em preto, qual o sapato ideal para usar ???
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Regina! Como é um vestido de renda, eu recomendava que usasse uns sapatos de salto alto, pois assim consegue um look super elegante e sofisticado. Quanto ao tipo de sapato, isso já fica mais ao seu critério e gosto, lembrando que dependendo da ocasião o sapato deve ser fechado ou não. Se for um evento formal, eu recomendaria um sapato fechado. Espero ter esclarecido a sua dúvida! Obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Maria
Olha! Comprei um vestido longo de renda,posso usar com salto de cor azul? Desde já agradeço!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria, depende da cor do vestido.

Que sapatos usar com um vestido branco
Imagem: No seu closet
1 de 9
Que sapatos usar com um vestido branco

Voltar ao topo da página