Partilhar

Nomes para brechó

Por Marina Corrêa. 23 setembro 2020
Nomes para brechó

Ultimamente os brechós têm se tornado cada vez mais populares entre as pessoas que querem estar na moda sem gastar muito. Com isso, o número de lojas online no Instagram têm crescido cada vez mais. Ter um brechó online ajuda a circular a energia da sua casa, te dá espaço livre no armário e ainda rende uma graninha extra, seja para comprar roupas novas ou para ser um reforço no orçamento mensal. Se você está pensando em criar a sua lojinha virtual, mas não consegue pensar em nomes originais, neste artigo aqui do umCOMO você vai encontrar ideias de nomes para brechó para te dar uma mãozinha na hora de batizar o seu espaço.

Nomes para brechó: o que levar em consideração

Agora que você tomou a decisão de montar a sua loja de roupas de segunda mão virtual, existem algumas coisas que você deve levar em consideração na hora de pensar em nomes para brechó. Um dos fatores a pensar na hora da escolha é a facilidade para encontrar a sua loja nas redes sociais. Com a concorrência que existe, nada melhor que o seu escolhido entre os nomes para brechó te ajude a se destacar.

Evite os caracteres especiais

Como a ideia é ter uma loja online, evite escolher um nome que você vá precisar usar caracteres especiais em excesso como underlines, letras repetidas e números.

Por exemplo, você quer batizar sua loja "Brechó da Maria", mas já existem vários com esse nome nas redes sociais. É melhor trocar ou buscar alternativas para que seu username não acabe ficando algo como: "brecho_da_mariaa_23".

Além de dificultar na hora da busca, também deixa o nome da sua loja menos original.

Use um artigo na frente do nome

Uma alternativa simples e prática para fazer do seu nome próprio um nome criativo para brechó é colocar um artigo na frente, como: "O brechó da Maria". Além de permitir criar uma opção de user simples e fácil de encontrar "@obrechodamaria", o uso do artigo também remete a um aspecto de exclusividade, como se o seu brechó fosse único ou, pelo menos, o mais conhecido.

Ideias criativas para brechó: como criar nomes para bazar originais

Mas se a ideia não for usar o seu próprio nome como nome para bazar é hora de pensar em ideias criativas para brechó. Pegue um papel e comece um brainstorming, isto é, uma chuva de ideias. Escreva todas as palavras que te remetam a nomes para brechó.

Roupas vintage

Se a sua intenção é vender somente roupas vintage, que tal um nome ligado ao universo das avós, por exemplo? Ou que remeta ao mundo vintage e a objetos e palavras antigas?

  • Armário da Vó;
  • Peguei da Minha Avó;
  • Minha Avó Usava;
  • Moda da Vó;
  • Tendências da Vó;
  • Naftalina Brechó;
  • Armário Vintage;
  • Dedal Brechó;
  • Bazar Abotuaduras;
  • Fliperama Brechó;
  • Brechó Café Coado;
  • Cristaleira Brechó;
  • Estante do Vô;
  • Relógio de Bolso;
  • Bazar Lenço de Seda.

Segunda mão moderna

Agora se a sua ideia for vender roupas de segunda mão só que com uma pegada mais moderna, algo das últimas coleções que as pessoas querem passar para frente, boas opções de nomes para bazar seriam:

  • Brechó Last Season;
  • Coleção passada;
  • Novo outra vez;
  • Verão Passado;
  • Fashion Last Week;
  • Last September Issue;
  • Brechó Ano Velho;
  • Two Thousand and Late;
  • Reuse;
  • Três erres;
  • Slow Fashion Radar;
  • Remoda;
  • Era outra vez;
  • Recicla Moda;
  • Brechó Caça ao Tesouro.

Também é possível pensar em nomes criativos para brechó que remetam ao seu universo de alguma forma. Eu, por exemplo, já tive uma loja de acessórios chamada Flor de Manacá, que era o nome da flor preferida da minha avó e eu batizei a loja como uma homenagem. E, durante quatro anos, toquei ao lado da minha mãe, o Mãe & Filha brechó que começou com uma tímida lojinha virtual no Instagram para passarmos para frente algumas coisas que não usávamos mais ou não tinha a ver com o nosso estilo. Então, outra opção é pensar em nomes para bazar originais baseados na sua vivência e nas coisas que você gosta.

Brechós em parceria

E se você vai começar uma loja em parceria com a sua mãe ou com uma amiga, uma das ideias criativas para brechó de repente pode ser algum apelido carinhoso que vocês chamam uma a outra, o nome da classe de vocês na escola, o lugar em que vocês se conheceram, todos poderiam tornar-se nomes originais.

  • Brechó Classe A;
  • Era Nosso;
  • Bazar das Amigas;
  • Brechó Ju e Fe (ou insira aqui seus apelidos);
  • Nosso Armário;
  • Closet da Mari e da Ju;
  • Ma&Fe Bazar;
  • Brechó das Migles;
  • Somos duas Brechó;
  • Nós e elas;
  • Armário das amigas;
  • Amigas sustentáveis;
  • Brechó da Gente;
  • Nosso bazar;
  • Coisas delas.

Nomes criativos de brechó ligados a sustentabilidade

Um dos motivos dos brechós estarem tão em alta no momento também se deve a preocupação com a sustentabilidade. Comprar roupas e artigos de segunda mão é uma maneira de praticar o consumo consciente e inteligente. E se essa for uma preocupação sua na hora de criar a sua loja é interessante que o nome reflita esse pensamento.

A ideia do consumo sustentável de roupas está diretamente associada a ideia de ter um armário inteligente, isto é, ter roupas que estejam de acordo com seu estilo, que sejam usáveis em diferentes ocasiões e que não sejam facilmente descartáveis. Associar a ideia de ciclo, de aumento de vida útil de uma roupa, na hora de escolher nomes para brechó pode atrair para a sua loja o público que se importa com a sustentabilidade.

Nessa pegada, alguns nomes possíveis são:

  • Divido meu Armário;
  • Closet Compartilhado;
  • Meu, Seu, Dela;
  • Meu Ontem, Seu Hoje;
  • Biblioteca de Roupas;
  • Roupateca;
  • Quer para você?
  • Segunda oportunidade;
  • Vida Útil Brechó;
  • Casa Nova Bazar;
  • Play Again;
  • Restart Brechó;
  • Começar de novo;
  • Nova chance;
  • Novo de novo.

O nome brechó também nasceu de forma original

E se você está pensando em nomes criativos para brechó é legal saber que de onde vem o nome "brechó". O termo também nasceu de maneira original. Conta-se que no século 19, um mascate chamado Belchior abriu uma loja de artigos usados no Rio de Janeiro, chamada Casa do Belchior.

Com o passar do tempo, o nome de Belchior foi sofrendo alterações por uso e surgiu assim, a partir de seu nome, o termo brechó, usado para definir lojas que vendem artigos usados, de segunda mão.

E, por tocar no assunto, por que não usar a história de Belchior na hora de pensar em nomes criativos para brechó? Trazer o universo da Casa de Belchior pode te render um nome legal como:

  • A Nova Casa de Belchior;
  • Belchior Moderno;
  • Brechó do Belchior;
  • O Mascate;
  • Segunda mão do Belchior;
  • Novo de novo Belchior;
  • Achados do Belchior;
  • Belchior Moda Sustentável;
  • Belchior outra vez;
  • Reuse Belchior.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Nomes para brechó, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Bibliografia
  • DE MELO MATOS, Luísa. Um Estudo Sobre o Perfil dos Consumidores de Brechós da Cidade do Rio de Janeiro. 2016. Disponível em: <http://www.revistapmkt.com.br/Portals/9/Revistas/v9n2/6%20-%20Um%20estudo%20sobre%20o%20perfil%20dos%20consumidores%20de%20brech%C3%B3s%20da%20Cidade%20do%20Rio%20de%20Janeiro.pdf> Acesso em: 23 de setembro de 2020.

Escrever comentário sobre Nomes para brechó

Nomes para brechó
Nomes para brechó

Voltar ao topo da página