PARTILHAR

Como marcar o côncavo

Como marcar o côncavo
Imagem: rafadigalvaomakeup.blogspot.pt

Você está querendo fazer uma maquiagem linda mas para isso precisa saber como marcar o côncavo? Não se preocupe, neste artigo umComo.com.br ensinamos-lhe! Na verdade é bem simples, basta apenas que você fique sabendo de alguns pequenos truques que a ajudarão a conseguir um resultado próximo do profissional. Marcar ou definir o côncavo é também uma técnica que confere profundidade ao olhar e deixa a make mais completa. Fique sabendo como fazer continuando a ler este artigo!

Também lhe pode interessar: Como se maquiar sem usar pincel
Passos a seguir:
1

Começamos por identificar o côncavo: ele é a parte mais funda do olho, se situa entre a pálpebra móvel e o arco da sobrancelha. Para a maioria das mulheres não é difícil achar o côncavo, porém as orientais ou asiáticas podem encontrar alguma dificuldade.

Como marcar o côncavo - Passo 1
Imagem: justrockme.com.br
2

Para marcar o côncavo você irá necessitar de um pincel com cerdas em formato arredondado (pincel de esfumar), que se encaixará perfeitamente nessa área. Como alternativa você pode optar por um pincel chanfrado, mas irá necessitar de outro mais macio para esfumar a sombra.

Como marcar o côncavo - Passo 2
Imagem: pausaparafeminices.com
3

A cor de sombra mais utilizada para marcar o côncavo é o marrom, porém você pode optar pelo preto para uma make mais dramática e sensual ou por uma sombra colorida. O importante é que a cor seja mais escura que a utilizada na pálpebra móvel, e que combine bem com essa.

Como marcar o côncavo - Passo 3
Imagem: belezacomprada.com
4

Pegue no pincel, passe na sombra e comece marcando o côncavo delineando a linha dele. Espalhe sombra desde um pouco depois do canto interno do olho até ao canto externo, tentando não sair fora da linha do côncavo (você a sentirá porque ela "afunda" no olho").

Como marcar o côncavo - Passo 4
Imagem: melfernandes.com.br
5

Chegando ao canto externo do olho, e com sombra no pincel, desça em direção às pestanas, como se estivesse desenhando um triângulo. Observe a imagem ao lado para ficar mais esclarecida acerca desse procedimento.

Como marcar o côncavo - Passo 5
Imagem: fezoka.com.br
6

Nesta fase a maquiagem de olho parecerá estranha, isso porque a sombra ainda está muito concentrada. O passo seguinte é esfumar! Faça isso usando o pincel de esfumar ou um macio e, sem ir buscar sombra, "esfregue" suavemente a sombra no côncavo em movimento vai-vem e tentando não sair fora da linha. Consulte este vídeo para ficar sabendo melhor como fazer.

Como marcar o côncavo - Passo 6
Imagem: tudodemaquiagem.com
7

O resultado deverá ser semelhante ao da imagem ao lado e, se assim for, significa que a marcação do côncavo está concluída! Finalize a maquiagem de olhos como mais gostar, sem esquecer de a adaptar à forma dos seus olhos.

Como marcar o côncavo - Passo 7
Imagem: heyugogirl.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como marcar o côncavo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Marque o côncavo após aplicar sombra na pálpebra móvel.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Denise
Gostei das Instruções segue de volta obrigada
Como marcar o côncavo
Imagem: rafadigalvaomakeup.blogspot.pt
Imagem: justrockme.com.br
Imagem: pausaparafeminices.com
Imagem: belezacomprada.com
Imagem: melfernandes.com.br
Imagem: fezoka.com.br
Imagem: tudodemaquiagem.com
Imagem: heyugogirl.com
1 de 8
Como marcar o côncavo

Voltar ao topo da página ↑