Partilhar

Penteados para quem tem o cabelo ralo

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Penteados para quem tem o cabelo ralo

O sonho de toda mulher: um cabelo abundante, saudável e fácil de pentear. Algumas têm, outras não. A verdade é que muitas mulheres, seja por problemas hormonais ou por herança genética, têm pouco cabelo, sendo este um complexo que desejam disfarçar.

Felizmente, hoje em dia nada é impossível e existem muitas técnicas e penteados para quem tem o cabelo ralo que ajudam a exibir um cabelo irresistível e abundante. Se este for o seu caso leia este artigo de umComo e conheça os conselhos que trazemos para você.

Também lhe pode interessar: Penteados para ir para a escola
Passos a seguir:
1

Quando se trata de disfarçar o cabelo ralo, existem algumas coisas a ter em consideração; por exemplo, o volume é o seu melhor aliado para esconder a pouca quantidade de cabelo que tem. Além disso, deixar o cabelo liso e com chapinha é o pior que pode fazer, já que será mais do que evidente a quantidade de cabelo que possui e, se você não sabia, a chapinha deixa o cabelo tão fino que parecerá que tem menos ainda. Portanto, já sabe: mais volume, mais cabelo.

2

Entre os melhores penteados para disfarçar o cabelo ralo, destacamos o preferido de Kate Middleton: cabelo dividido ao meio, volume na franja e muitas ondas nas pontas para gerar movimento suficiente. Tanto as ondas como o volume da parte superior da cabeça ajudam a que o cabelo pareça mais abundante em um look muito fresco e juvenil.

Penteados para quem tem o cabelo ralo - Passo 2
Imagem: ellookdelasfamosas.es
3

Ninguém vai imaginar que não tem muito cabelo com este penteado para disfarçar o cabelo ralo. Trata-se do famoso coque de bailarina que prende todo o cabelo para obter assim a forma circular do coque mais clássico da história. Existem muitas formas de o usar: pode ser na parte superior, que é a sua versão mais elegante, ou na parte baixa para um look mais boêmio. Dê uma olhada em como a Reese Witherspoon faz, uma das atrizes com menos cabelo de Hollywood.

Penteados para quem tem o cabelo ralo - Passo 3
Imagem: alo.com
4

Voltamos a usar a Resse Witherspoon como exemplo! Olha que ótimo fica este rabo de cavalo alto para disfarçar o cabelo ralo. O segredo está em que o rabo de cavalo não seja totalmente amarrado e que possua volume, tanto na parte superior como nas pontas. É um penteado muito fácil de fazer que pode usar diariamente.

Um rabo de cavalo duplo também é uma ótima forma de conseguir mais volume no cabelo, para além de ser muito fácil de fazer. Entre no nosso artigo e aprenda como fazer rabo de cavalo duplo.

Penteados para quem tem o cabelo ralo - Passo 4
Imagem: diariorepública.com
5

Atreva-se a ondular o seu cabelo ao máximo e consiga um dos penteados para disfarçar o cabelo ralo. Grampos, bobes, chapinha, prendedores? Qualquer uma destas ferramentas pode ajudá-la a conseguir o dobro da quantidade de cabelo que tem. Os cachos, além de estarem na moda, dão uma aparência muito sexy ao cabelo e ficam bem tanto no cabelo curto como no cabelo comprido.

Se não souber por onde começar, nos nossos artigos como fazer ondas no cabelo sem usar calor e como fazer cachos com chapinha damos a você as dicas necessárias para conseguir isso com sucesso.

Penteados para quem tem o cabelo ralo - Passo 5
6

O que melhor do que um corte à medida para um cabelo ralo: esta é a magia do pixie, o corte que marcou tendência em todas as atrizes do espetáculo e que sem dúvida é elegante, fofo, boêmio, audaz e versátil ao mesmo tempo. O pixie é um dos penteados para disfarçar o cabelo ralo porque sugere um estilo muito curto, por isso é ótimo para cobrir suas necessidades. Olhe que lindo fica na Anne Hathaway.

Penteados para quem tem o cabelo ralo - Passo 6
Imagem: mundoxtreme.com
7

Por último, se o desespero levar você a uma decisão mais extrema para disfarçar o cabelo ralo, então aconselhamos que recorra às extensões de cabelo natural. Sim, trata-se de colar cabelo natural em seu couro cabeludo através de nós, um trabalho muito delicado que só deve ser realizado por um profissional. No geral, as tiras de extensões são colocadas na parte traseira da cabeça e nas laterais para conseguir um volume equilibrado. O comprimento é você quem decide.

Penteados para quem tem o cabelo ralo - Passo 7
Imagem: cabellomaltratado.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Penteados para quem tem o cabelo ralo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Penteados para quem tem o cabelo ralo

O que lhe pareceu o artigo?

Penteados para quem tem o cabelo ralo
Imagem: ellookdelasfamosas.es
Imagem: alo.com
Imagem: diariorepública.com
Imagem: mundoxtreme.com
Imagem: cabellomaltratado.com
1 de 7
Penteados para quem tem o cabelo ralo

Voltar ao topo da página