Partilhar

Como tirar as bolinhas dos braços

Por Sara Viega. Atualizado: 8 março 2018
Como tirar as bolinhas dos braços

As bolinhas brancas nos braços,que algumas vezes também podem ser vermelhas, são conhecidas na medicina como queratose pilar. Trata-se de um problema de pele genético bastante comum que se manifesta mais nas mulheres e, apesar de não representar um problema médico importante, pode afetar esteticamente a nossa pele fazendo com que deixe de estar saudável e atrativa. A queratose pilar não tem cura, no entanto é possível tratar e melhorar a aparência da pele com algumas soluções, por isso em umComo.com.br explicamos a você como tirar as bolinhas dos braços e conseguir uma pele bem mais saudável.

Também lhe pode interessar: Como eliminar espinhas nos braços
Passos a seguir:
1

A queratose pilar é produzida devido à acumulação de queratina nos folículos dos poros da pele e, apesar de não ser perigosa nem dolorosa, compromete a aparência de nossa pele impedindo que tenha uma aparência lisa e saudável.

Algumas medidas simples podem ajudar a reduzir notavelmente a presença deste problema, permitindo que use roupas sem mangas ou de manga curta normalmente.

2

Para tirar as bolinhas dos braços e combater este problema, recomenda-se usar uma loção que contenha ácido láctico. Este ingrediente ajuda a eliminar o excesso de proteínas da pele, o que com o tempo implica na diminuição substancial de marcas na área afetada, melhorando a sua aparência.

Este tipo de cremes é de venda livre e não precisa de receita para ser adquirido.

Como tirar as bolinhas dos braços - Passo 2
3

Os cremes corporais com ureia, ideais para peles sensíveis como a sua, também são perfeitos para tirar as bolinhas dos braços e diminuir a queratose pilar. Esta substância favorece a eliminação de queratina e células mortas da pele sendo ideal para hidratar profundamente e melhorar a aparência da derme que apresenta este problema.

Recomenda-se aplicar duas vezes por dia e, se possível, combinar também com um sabão líquido que contenha ureia para notar a diferença.

4

Quem tem bolinhas nos braços sofre de pele sensível e, portanto, é importante tratá-la como tal, evitando:

  • Usar sabonetes antibactericidas ou muito fortes (ao invés disso, deve usar produtos para pele sensível que sejam altamente hidratantes).
  • Usar esponjas muito duras ou luvas de crina que maltratam a pele.
  • Não hidratar a sua pele (é muito importante manter a sua umidade natural para esconder as marcas em seus braços).
5

Outra solução ideal para acabar com as bolinhas nos braços é esfoliar a sua pele uma vez por semana com um esfoliante suave. Isso ajudará você a diminuir a presença de células mortas e a acumulação de queratina, melhorando assim a aparência da sua pele.

Você pode adquirir um esfoliante corporal comercial ou fazê-lo em casa; caso prefira esta alternativa, no nosso artigo como fazer um esfoliante de açúcar e mel e como fazer um esfoliante de café damos algumas alternativas de esfoliantes caseiros.

6

Aplicar algum óleo natural na zona afetada também ajudará a combater este problema e a manter a sua pele bonita e em perfeito estado com um mínimo esforço. Pode aplicar sobre os seus braços, uma ou duas vezes por semana, óleo de coco de uso cosmético ou azeite de oliva, deixando atuar a noite toda para uma hidratação máxima.

7

Além disso, recomendamos fazer uma vez por semana banhos de aveia, que ajudarão a reduzir as lesões e marcas nos braços, a diminuir a coceira, a esfoliar a pele e a hidratá-la. Trata-se de uma alternativa ideal se quiser nutrir ao máximo a sua pele.

8

Além de seguir todas as recomendações anteriores, se quiser tirar as bolinhas dos braços recomendamos:

  • Tomar banho sempre com água morna, pois a água muito quente aumenta a sensibilidade e a presença de bolinhas.
  • Sempre que possível, tome 15 minutos de sol nos braços; esta prática ajuda a secar e a esconder a presença das bolinhas melhorando a sua aparência.
  • Evite as baixas temperaturas, no inverno é importante que mantenha a sua pele duplamente hidratada para manter a queratose pilar controlada.
  • Se nenhuma das medidas anteriores melhorar o seu problema, então é hora de consultar um dermatologista para avaliar a possibilidade de aplicar algum tratamento profissional.

Se você nota carocinhos na pele que coçam, entre nesse artigo para descobrir o que pode ser.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar as bolinhas dos braços, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário sobre Como tirar as bolinhas dos braços

2 comentários
Maria José da Conceição
As bolinhas brancas(milium) tenho na testa e ao redor do nariz.Sofro muito com isto. Me ajudem
Ariadne
Tenho uma ótima idéia que deu muito certo .é simples e barato.simplesmente VC usa bucha vegetal em cima do lugar desejado e pronto .Em poucos dias VC vê o resultado .dá certo
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Ariadne, obrigada por essa dica valeu! Continue acompanhando a nossa página :)

Como tirar as bolinhas dos braços
1 de 6
Como tirar as bolinhas dos braços

Voltar ao topo da página