As espinhas

Como tirar os cravos brancos

Como tirar os cravos brancos

Você tem um cravo branco no rosto, mas por mais que aperte, não consegue eliminá-lo e só deixa marcas e mais marcas no rosto? Pare! Primeiro, você deve saber que esta bolinha de gordura que aparece normalmente no rosto, não é nem uma espinha nem um cravo, mas sim um pequeno cisto benigno de gordura formado, segundo os especialistas, por retenção de queratina e conhecido também como milium. E a pergunta é, os millium podem ser retirados? Claro que sim. De seguida, em umComo.com.br explicamos como tirar os cravos brancos.

Passos a seguir:

1

Há quem diga que aparecem e desaparecem de vez em quando e não devem ser tocados, mas é claro que estes cravos brancos podem ser desagradáveis e, como consequência, queiramos tirá-los. O melhor e mais recomendável é ir a um dermatologista para que examine particularmente o nosso caso. No entanto, se quiser tirá-los em casa, neste artigo vamos lhe dar algumas dicas sobre como tirar os cravos brancos da forma mais saudável possível.

Como tirar os cravos brancos - Passo 1
2

A pele destes cravos é bastante dura, por esta razão os típicos apertos com os dedos ao redor do cravo não funcionam. A única coisa que conseguimos com isso é marcar o rosto, aumentando a possibilidade de deixar cicatriz na área. Portanto, vamos pegar numa agulha, quanto mais fina melhor, ou uma lanceta, previamente esterilizada ou desinfetada (com álcool) e furar a área, também limpa antes com álcool. É recomendável fazê-lo em cima da bolinha branca, se possível de um lado.

3

Uma vez feito o micro buraco, sem apertar muito e com pouca pressão, você verá como a gordura sai de imediato. Agora só falta aplicar de novo álcool ou um pouco de Betadine com uma gaze ou algodão em cima da área perfurada e, deste modo, irá se certificar de que não infecciona. A pequena ferida feita com a agulha vai fechar sozinha em poucos dias e sem deixar nenhuma marca.

Dica: Confira também esse artigo para saber como acabar com cravos no queixo.

4

Se você não pode nem sequer ver as agulhas, há remédios caseiros que podem ajudar a fazer desaparecer os cistos de millium em 2-3 semanas, ainda que nem sempre se consiga. Para reduzir a gordura da pele e, inclusive, chegar a eliminar estes cravos, podemos fazer um esfoliante caseiro à base de açúcar, mel e limão e aplicá-lo duas vezes por semana durante 10-15 minutos pelo rosto, incluindo a área dos olhos. Após este tempo, enxaguamos com água morna. Se quiser ver outra receita similar a esta, consulte o artigo Como fazer um exfoliante de açúcar e limão.

Dica: Acesse também esse artigo para saber como eliminar milium nos olhos com os melhores remédios caseiros.

Como tirar os cravos brancos - Passo 4
5

Uma forma diferente de eliminar os cravos brancos ou cistos de millium é com laser ou bisturi elétrico. O seu dermatologista é quem poderá decidir sobre estas duas opções, uma vez estudado o seu caso de forma personalizada.

Agora se o que você pretende é tirar os cravos negros, consulte o nosso artigo com dicas caseiras para eliminar os cravos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar os cravos brancos, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
Lívia
Oii, boa noite, gostaria de agradecer sobre as instruções. Acabei de fazer e já passei pomada para secar a pele, tive um pouco de medo, porém deu tudo certo!
AUREA
cravo brancos tenho muito no rosto uns 4 posso usar agulha e furar a pele acho horrivel
Editor umComo.com.br
Oi Aurea! Não recomendamos que você use uma agulha para furar, mas sim que siga as instruções do texto.
A sua avaliação:
Antonio Rodrigues dos Santos
Tenho um"cravo" não sei exatamente definiro nome, em meu rosto, eu aperto sai algo branco, mas volta depoisde alguns dias, e isto já faz tempo, já ficou até uma bolinha com um poro aberto. O que seria isto e como proceder para curar ? Obrigado
1 de 3
Como tirar os cravos brancos