As espinhas

Como tirar mancha de espinhas das costas

 
Paula Cassandra
Por Paula Cassandra. Atualizado: 3 setembro 2018
Como tirar mancha de espinhas das costas

Assim como o rosto e demais partes do corpo, as costas também podem ficar com marcas devido às cicatrizes decorrentes da acne. Cravos e espinhas são, na realidade, bastante comuns quando ocorrem as mudanças hormonais, por isso, a sua frequência é maior em adolescentes. No entanto, mesmo durante a gravidez elas podem aparecer e até por conta do uso de alguns medicamentos, entre outras razões. De qualquer forma, quando a espinha é “cutucada”, as chances de inflamação e de cicatrizes mais evidentes são maiores. Por isso, o umCOMO vai ensinar a como tirar mancha de espinhas das costas com receitas caseiras e simples. Veja algumas dicas a seguir.

Também lhe pode interessar: Como acabar com a acne das costas

Passos a seguir:

1

Uma receita para tirar mancha de espinhas das costas é a chamada tônico de pepino, para a qual, além de meio pepino, é preciso 100 ml de água, duas gotas de óleo essencial de lavanda e quatro folhinhas de hortelã. Para preparar é preciso cortar o pepino em fatias finas e em um recipiente deixar descansando com os demais ingredientes por um dia inteiro. Depois, basta coar o conteúdo e armazenar em uma embalagem com tampa na geladeira, sendo que a sua duração é de apenas uma semana. Nesse período, você pode aplicar todos os dias a solução nas costas, com a ajuda de um algodão (e de alguém para passar o tônico nas regiões manchadas da sua pele). Depois da aplicação, não lave a pele.

Como tirar mancha de espinhas das costas - Passo 1
2

Outra dica para suavizar as manchas decorrentes da acne nas costas é uma receita com iogurte. Para tanto, é preciso um pote de iogurte natural, um caule de aipo e o suco de um limão. É preciso picar bem o aipo e misturar com os demais ingredientes, depois, guardar na geladeira em um pote com tampa. O melhor momento de aplicar essa receita na pele é à noite, sendo que é preciso ficar com a mistura sobre as áreas manchadas por 15 minutos. Ao final, basta lavar as costas com água morna.

Como tirar mancha de espinhas das costas - Passo 2
3

A pomada Hipoglós também ajuda a reduzir as manchas de espinhas e cravos, sendo que uma receita com o produto consiste em misturar um tubo da pomada com uma embalagem do Nívea Creme e duas ampolas de vitamina A. A mistura deve ficar bem homogênea e ser armazenada em um pote, de preferência, esterilizado e com tampa. Essa receita pode ser aplicada duas vezes ao dia até que as marcas de espinhas e de cravos das suas costas sejam amenizadas. Para o tratamento ser mais eficiente, o melhor é que a pele seja esfoliada antes de receber a aplicação. Além disso, antes de passar a pasta, a pele deve estar limpa e a receita deve agir nas suas costas por meia hora. Transcorrido esse tempo, basta enxaguar com água em abundância bem onde o creme foi aplicado.

Como tirar mancha de espinhas das costas - Passo 3
4

Outra receita caseira bastante eficiente é misturando uma tampinha (do próprio produto) de Bepantol, uma clara de ovo e uma colher de sopa de leite de magnésia. Depois de mexer bem todos os ingredientes em um recipiente até que se forme uma pasta homogênea, já é possível aplicá-la nas partes das costas onde existem as manchas de espinhas e cravos. Depois aguarde uma hora, enquanto o produto age na sua pele. Ao final da espera, é preciso enxaguar as costas com água abundante. Para mostrar os resultados esperados, a mistura deve ser passada na pele uma vez por dia, em dias alternados, até que se completem duas semanas.

Agora que você já conhece estas receitas caseiras para eliminar manchas de espinhas nas costas, aproveite e confira também esse artigo com dicas para eliminar espinhas nas costas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar mancha de espinhas das costas, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Como tirar mancha de espinhas das costas