Partilhar

Como depilar a vagina

 
Por Nathália Oliveira. Atualizado: 30 julho 2018
Como depilar a vagina

Toda mulher tem pelos, mas, seja por pressão social ou apenas por uma preferência pessoal, algumas preferem desfazer-se deles para melhorar a aparência e sentir-se mais bonita. Existem diversas formas de se realizar uma depilação desde as mais tradicionais até as mais inovadoras.

A depilação precisa ser feita com produtos de qualidade e respeitando sua pele, principalmente a depilação íntima, que, por se tratar de uma região delicada, necessita de um cuidado maior. Dessa forma, você evita lesões que marcam a pele e a deixam menos bonita. Neste artigo do umCOMO, vamos ensinar como depilar a vagina com 4 técnicas de depilação íntima para que você possa remover seus pelos da forma mais segura e confortável possível. Continue lendo para saber mais.

Também lhe pode interessar: Como depilar as virilhas com lâmina

Como depilar a vagina com Gilette (lâmina)

Se você está com pressa para algum compromisso e ainda assim quer saber como depilar a vagina em casa, a lâmina de barbear é a melhor opção para você. Perfeita para aqueles dias em que precisamos eliminar os pelos depressa seja por falta de tempo ou por alguma ocasião inesperada, como um encontro especial.

Para mulheres muito sensíveis a dor, essa pode ser a melhor opção pois é completamente indolor. Seu único inconveniente é que os pelos voltam a crescer muito rapidamente e, durante o crescimento, quando rompem a pele, esse processo pode causar uma coceira incômoda. Se feita de maneira incorreta, pode até mesmo ferir a pele e, além disso, os pelos podem crescer mais "grossos" com o passar do tempo.

Existem lâminas de barbear específicas para a extração de pelos de diferentes áreas do corpo feminino, como pernas, axilas e virilhas. Para auxiliar no processo, é indispensável o uso de espuma ou gel de barbear para que a Gilette deslize com maior facilidade sobre a pele, agilizando o processo, diminuindo os riscos de possíveis lesões e deixando a pele mais suave e macia. Na falta de um produto específico para barbear, você pode usar um sabonete para ajudar a lâmina a deslizar. Muitas mulheres fazem a depilação com Gilette durante o banho, para agilizar ainda mais. O importante é jamais depilar a virilha com Gilette colocando-a diretamente em contato com a pele.

Como depilar a vagina com creme depilatório

Essa é uma das maneiras mais fáceis de depilar a virilha sozinha: a depilação com creme depilatório é indolor, rápida e prática. Só não consegue ser mais rápida que a depilação íntima com lâmina, uma vez que o creme precisa de um tempo de ação na região para conseguir fazer efeito. Sua desvantagem é que ele pode não remover todos os pelos de uma única vez.

Em contrapartida, não causa coceira nem nenhum incômodo quando os pelos voltam a crescer. Os pelos demoram um pouco mais a crescer em relação à lâmina, e nascem finos.

A depilação com creme depilatório é uma forma relativamente fácil para depilar a virilha sozinha pela primeira vez, mas é importante fazer um teste de alergia antes.

  1. Basta comprar o creme depilatório de sua preferência em supermercados, farmácias ou lojas de cosméticos, aplicar uma camada sobre a região e deixar agir pelo tempo indicado nas instruções do produto (pode variar de acordo com a marca).
  2. Depois, lave a região e extraia os pelos com a ajuda de uma bucha de banho, esfregando-a suavemente apenas para remover os pelos e com cuidado para não irritar a pele sensível.

Como depilar a vagina com depilador elétrico

Outra opção para aprender como depilar a vagina em casa com facilidade e rapidez é usando um depilador elétrico. É um pequeno utensílio que agarra vários pelos de uma única vez e puxa-os pela raiz, eliminando vários pelos de uma única vez.

As vantagens é que é rápido, e você pode fazer sozinha na virilha e em outras partes do corpo como pernas e axila. Os pelos crescem mais "finos" e não causam coceira quando estão crescendo. A desvantagem é que, para mulheres sensíveis a dor, depilar com depilador elétrico pode ser bastante incômodo. A remoção dos pelos é mais devagar do que a depilação com cera, mas você pode ir devagar e respeitando os próprios limites.

Sugestão: 5 tipos de vagina e como cada uma afeta as relações sexuais

Como depilar a vagina com cera

A cera é uma resina que gruda no pelo e o arranca desde a raiz com um puxão forte na direção contrária ao crescimento do pelo. É o método de depilação mais usado pelas mulheres ao redor do mundo pela sua excelência e durabilidade: garante a pele lisinha por mais tempo: de 3 a 6 semanas.

A depilação com cera é facilmente encontrada em centros de estéticas e salões de beleza, mas você pode fazê-la em casa com produtos encontrados em supermercados, farmácias e lojas de cosméticos. É aconselhável usar a cera quente pois ela tem maior eficácia, uma vez que, com o calor, os poros se expandem e os pelos são removidos com maior facilidade.

Se você for depilar com cera em casa, é importante que a pele da região a ser depilada esteja limpa e seca:

  1. Antes de aplicar a cera, passe um pouco de talco para retirar o excesso de umidade.
  2. Aplique a cera e retire-a com um puxão na direção contrária ao crescimento do pelo.
  3. Repita o processo até ter eliminado todos os pelos indesejados. Finalizada a depilação, retire os restos de cera (um algodão embebido em azeite de oliva ajuda) e aplique um hidratante sobre a região para evitar possíveis irritações e vermelhidões.
  4. Para aprender mais detalhes sobre como depilar a vagina com cera quente ou cera fria, confira este outro artigo do umCOMO "Como se depilar com cera sozinha".

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como depilar a vagina, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como depilar a vagina

O que lhe pareceu o artigo?

Como depilar a vagina
Como depilar a vagina

Voltar ao topo da página