PARTILHAR

Como depilar a vagina

Como depilar a vagina

Pensamos em muitas coisas quando estamos depilando a vagina, ou melhor, a virilha. Toda mulher tem pelos, mas, seja por pressão social ou apenas por uma preferência pessoal, algumas preferem desfazer-se deles para melhorar a aparência e sentir-se mais bonita. Existem diversas formas de se realizar uma depilação desde as mais tradicionais até as mais inovadoras.

Depilação precisa ser feita com produtos de qualidade e respeitando sua pele, principalmente a depilação íntima, que, por se tratar de uma região delicada, necessita de um cuidado maior. Dessa forma, você evita lesões que marcam a pele e a deixam menos bonita. Neste artigo do umCOMO, vamos ensinar como depilar a vagina com 4 técnicas de depilação íntima para que você possa remover seus pelos da forma mais segura e confortável possível. Continue lendo para saber mais sobre depilação íntima.

Também lhe pode interessar: Como depilar as virilhas com lâmina

Como depilar a vagina com Gilette (lâmina)

Se você está com pressa para algum compromisso e ainda assim quer saber como depilar a vagina em casa, a lâmina de barbear é a melhor opção para você fazer a depilação íntima. Perfeita para aqueles dias em que precisamos eliminar os pelos depressa seja por falta de tempo ou por alguma ocasião inesperada, como um encontro especial.

Para mulheres muito sensíveis a dor, essa pode ser a melhor opção pois é completamente indolor. Seu único inconveniente é que os pelos voltam a crescer muito rapidamente e, durante o crescimento, quando rompem a pele, esse processo pode causar uma coceira incômoda. Se feita de maneira incorreta, pode até mesmo ferir a pele e, além disso, os pelos podem crescer mais "grossos" com o passar do tempo.

Existem lâminas de barbear específicas para a extração de pelos de diferentes áreas do corpo feminino, como pernas, axilas e virilhas. Para auxiliar no processo, é indispensável o uso de espuma ou gel de barbear para que a Gilette deslize com maior facilidade sobre a pele, agilizando o processo, diminuindo os riscos de possíveis lesões e deixando a pele mais suave e macia. Na falta de um produto específico para barbear, você pode usar um sabonete para ajudar a lâmina a deslizar. Muitas mulheres fazem a depilação com Gilette durante o banho, para agilizar ainda mais. O importante é jamais depilar a virilha com Gilette colocando-a diretamente em contato com a pele.

Como depilar a vagina com creme depilatório

Na depilação íntima, essa é uma das maneiras mais fáceis de depilar a virilha sozinha: a depilação com creme depilatório é indolor, rápida e prática. Só não consegue ser mais rápida que a depilação íntima com lâmina, uma vez que o creme precisa de um tempo de ação na região para conseguir fazer efeito. Sua desvantagem é que ele pode não remover todos os pelos de uma única vez.

Em contrapartida, depilando a vagina com creme depilatório ele não causa coceira nem nenhum incômodo quando os pelos voltam a crescer. Os pelos demoram um pouco mais a crescer em relação à lâmina, e nascem finos.

A depilação com creme depilatório é uma forma relativamente fácil para depilar a virilha sozinha pela primeira vez, mas é importante fazer um teste de alergia antes.

  1. Basta comprar o creme depilatório de sua preferência em supermercados, farmácias ou lojas de cosméticos, aplicar uma camada sobre a região e deixar agir pelo tempo indicado nas instruções do produto (pode variar de acordo com a marca).
  2. Depois, lave a região e extraia os pelos com a ajuda de uma bucha de banho, esfregando-a suavemente apenas para remover os pelos e com cuidado para não irritar a pele sensível.

Como depilar a vagina com depilador elétrico

Outra opção para aprender como depilar a vagina em casa com facilidade e rapidez é usando um depilador elétrico. É um pequeno utensílio que agarra vários pelos de uma única vez e puxa-os pela raiz, eliminando vários pelos de uma única vez.

As vantagens é que é rápido, e você pode fazer depilação íntima sozinha na virilha e em outras partes do corpo como pernas e axila. Os pelos crescem mais "finos" e não causam coceira quando estão crescendo. A desvantagem é que, para mulheres sensíveis a dor, depilar com depilador elétrico pode ser bastante incômodo. A remoção dos pelos é mais devagar do que a depilação com cera, mas você pode ir devagar e respeitando os próprios limites.

Sugestão: 5 tipos de vagina e como cada uma afeta as relações sexuais

Como depilar a vagina com cera

A cera é uma resina que gruda no pelo e o arranca desde a raiz com um puxão forte na direção contrária ao crescimento do pelo. É o método de depilação mais usado pelas mulheres ao redor do mundo pela sua excelência e durabilidade: garante a pele lisinha por mais tempo: de 3 a 6 semanas.

A depilação com cera é facilmente encontrada em centros de estéticas e salões de beleza, mas você pode fazê-la em casa com produtos encontrados em supermercados, farmácias e lojas de cosméticos. É aconselhável usar a cera quente pois ela tem maior eficácia, uma vez que, com o calor, os poros se expandem e os pelos são removidos com maior facilidade.

Depilação íntima com cera

Se você for depilar com cera em casa, é importante que a pele da região a ser depilada esteja limpa e seca. O passo a passo de como depilar a vagina com cera é o seguinte:

  1. Antes de aplicar a cera, passe um pouco de talco para retirar o excesso de umidade.
  2. Aplique a cera e retire-a com um puxão na direção contrária ao crescimento do pelo.
  3. Repita o processo até ter eliminado todos os pelos indesejados. Finalizada a depilação, retire os restos de cera (um algodão embebido em azeite de oliva ajuda) e aplique um hidratante sobre a região para evitar possíveis irritações e vermelhidões.
  4. Para aprender mais detalhes sobre como depilar a vagina com cera quente ou cera fria, confira este outro artigo do umCOMO "Como se depilar com cera sozinha".

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como depilar a vagina, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
Maria Defatima Costa da Silva
Como depilar vagina com cera
Ju
Não depile,Se depilar com cera em poucos anos a cera vai deixar sua pele flácida e enrugada,e vc terá uma vagina de 90 anos.
Saha
Oi Boa tarde!!! Gostaria de receber algumas dicas ou orientação de vcs tenho muito pelos tanto na região da vagina como virilha mas até ai tento dar o meu jeitinho. mas o que me incomoda mesmo são os pelos da região do períneo até o anus. Nossa é horrível pois tenho pela muito clara e os pelos são pretos. Aguardo a ajuda de vcs. podem me escrever no e-mail
Nídia Figueira (Editor/a de umCOMO)
Oi Saha! Você já considerou depilação laser? Com pele branca e pelos escuros, você seria a candidata perfeita para o método. Confira mais informações nesse outro artigo do umCOMO: https://beleza.umcomo.com.br/artigo/quais-sao-as-vantagens-da-depilacao-a-laser-10659.html
Betty
Bom dia! Artigo sobre depilação muito esclarecedor, porém há muita diferença entre vagina, parte feminina interna, e vulva que é a aparência externa. No artigo, refere-se à vulva. Obrigada.
Julia Latorre (Editor/a de umCOMO)
Oi, Betty. Você tem razão em relação às partes da vagina. Usamos esse termo no artigo porque percebemos que muita gente acaba procurando por isso, mas na explicação nos referimos à virilha. Obrigada pelo comentário!
Betty
Bom dia!
Com referência às "partes da vagina", o termo está incorreto. Você como uma blogueira, formada em jornalismo, sendo mulher e com a responsabilidade de informar corretamente, deveria saber as partes do aparelho genital feminino. A parte externa onde estão o monte de Vênus( o que deve ser depilado), vulva (onde estão os grandes e pequenos lábios e clitóris.) A interna vagina, útero, ovários, trompas de Falópio. Virilha(pode ser depilada) é o limite entre coxa e o quadril.
Julia Latorre (Editor/a de umCOMO)
Oi, Betty. Obrigada pelo seu comentário e você tem razão quanto aos termos de anatomia. Temos um artigo que esclarece todas elas, caso queira conferir: https://educacao.umcomo.com.br/artigo/quais-sao-as-partes-da-vagina-23035.html
Como depilar a vagina
Como depilar a vagina

Voltar ao topo da página ↑