Partilhar

Como DEPILAR o ÂNUS

Por Sara Viega. Atualizado: 12 novembro 2018
Como DEPILAR o ÂNUS

Uma das práticas estéticas cada vez mais comum na atualidade é a de depilar o ânus. Uma depilação anal, se for feita com cuidado e com a ajuda de um especialista, pode ajudar a eliminar o pelo antiestético desta área e fazer que fique perfeito na praia ou em qualquer outro momento. Você deve levar em consideração que, ao se tratar de uma área delicada do corpo, é recomendável usar alguns métodos específicos para que o resultado seja ótimo, por isso neste artigo do umCOMO mostramos a você como depilar o ânus de uma maneira efetiva.

Também lhe pode interessar: Como depilar o saco escrotal

É normal ter pelos no ânus?

Sim! Biologicamente, os pelos servem para proteger as áreas mais sensíveis do corpo - por essa razão a maioria dos adultos têm pelos nas partes íntimas, nas axilas, etc. Ter pelos no ânus é normal - depilar deve ser uma opção e não uma obrigação. Pense sobre isso!

Depilar o ânus faz mal?

Apesar de os pelos serem uma barreira protetora, depilar o ânus não faz mal desde que você siga os procedimentos corretos. O ideal é depilar a região com cera, porque a lâmina pode provocar pequenos ferimentos. Por isso, depilar o ânus sozinha deve ser evitado - dê preferência a fazer a retirada dos pelos com um esteticista profissional.

Também se deve evitar usar creme depilatório no ânus. Esse produto contém uma grande quantidade de ativos químicos que podem irritar a região anal, que é muito sensível.

Depilação anal com cera

De acordo com especialistas da Universidade do Vale do Itajaí[1], uma das maneiras que existem para depilar o ânus sem se machucar e cuidando da saúde de sua pele é através da cera. Trata-se de um método de remoção física dos pelos, diferentemente da remoção química (como o uso de cremes depilatórios, por exemplo).

Para a depilação do ânus, recomenda-se o uso da cera quente, pois o calor ajuda a dilatar os folículos capilares, facilitando a remoção dos pelos. Por se tratar de uma região sensível, a temperatura da cera deve ser controlada para evitar queimaduras.

No entanto, você pode também fazer a depilação anal tanto em casa com as folhas de cera fria ou com cera morna. Contudo, se for mesmo fazer em casa, é recomendável que tenha alguma pessoa que te ajude a depilar o local. Outra maneira de fazer isso é usar um espelho pequeno que mostrará o local, mas é um pouco complicado conseguir os resultados desejados.

Sem dúvida, a opção mais recomendada para depilar o ânus é fazê-lo em um centro de estética onde um profissional depilará essa região com os cuidados e atenções necessários. Lembre que o ânus é uma zona muito sensível que não pode ser depilada como as pernas, por exemplo.

Muitas pessoas ficam receosas em depilar o ânus pela questão da vergonha, por ser uma parte do corpo tão íntima. O mais importante para driblar essa sensação, se você quer muito depilar o ânus, é se lembrar que os esteticistas foram treinados para isso e estão acostumados. No entanto, estar com o local limpo e higienizado é fundamental.

Sugestão: Como limpar bem o ânus

Depilar o ânus dói?

Quando à questão da dor, saiba que depilar o ânus dói muito menos do que outras partes do corpo como pernas, virilha e até sobrancelha, apesar de a sensibilidade à dor de cada pessoa ser diferente. Via de regra, são poucos os relatos de dor na hora de depilar essa região.

Como DEPILAR o ÂNUS - Depilação anal com cera

Como depilar com cera as partes íntimas

Na hora de escolher entre os vários tipos de cera para depilação íntima, é preciso levar em conta de que a pele dessa parte do corpo é muito fina e delicada, exigindo cuidados especiais. Por isso, a cera ideal para depilar as partes íntimas é a cera quente. Para evitar ferimentos e queimaduras em regiões tão sensíveis como virilha e ânus, você deve dar sempre preferência a depilar-se com um profissional capacitado. Busque por centros de beleza e depilação na sua região.

Para depilação íntima em outras partes do corpo, você pode dar uma olhada em artigo específicos para cada uma delas. Sugerimos a leitura do artigo sobre como depilar a vagina (virilha) ou, no caso dos homens, sobre como depilar o o saco escrotal.

Depilar o ânus com fotodepilação

Outra alternativa que você pode usar para depilar o ânus é a fotodepilação. Este método de depilação consiste em um equipamento de luz pulsada que transmite uma energia ao pelo que gera calor e que termina por destruir o folículo do pelo.

Para tirar o pelo do ânus é importante que saiba que, se escolher a fotodepilação, a quantidade de sessões variará sempre de pessoa para pessoa, mas os resultados deste tratamento são espetaculares já que pode chegar a eliminar de 70 a 80% do pelo da região tratada.

Leia também: Como depilar os testículos

Como DEPILAR o ÂNUS - Depilar o ânus com fotodepilação

Depilação com laser

Como terceira e última opção, para eliminar o pelo do ânus recomendamos a depilação com laser. Esta técnica consegue eliminar o pelo de forma prolongada conseguindo reduzir em até 80% o pelo da área tratada. Devido a sua durabilidade e praticidade, esta forma de retirar os pelos vem crescendo em popularidade tanto entre os homens como entre as mulheres.

Entre as vantagens da depilação a laser realçamos que é um tipo de tratamento apto para todo tipo de peles, também pode ser usado em qualquer parte do corpo (inclusive em zonas tão delicadas como o ânus) e também melhora a qualidade da pele.

A depilação a laser é muito durável - os pelos só voltam a aparecer em cerca de um ano e, via de regra, em menor quantidade. Apesar de ser mais cara, o valor pago em uma depilação a laser pode compensar a longo prazo - basta calcular quanto dinheiro você gasta para remover os pelos de uma determinada região em um ano e compará-lo com o custo total das sessões de laser.

Para fazer este tratamento de beleza você deverá ir a um centro especializado neste tipo de depilação onde informarão o número de sessões que seu corpo precisa, a efetividade do tratamento e os passos a seguir tanto antes como depois das depilações. Em outros artigos do umCOMO contamos a você como preparar a pele para a depilação a laser e como cuidar da pele após o laser.

Como DEPILAR o ÂNUS - Depilação com laser

Posso depilar o ânus com gilete?

Não. Essa forma de depilação é muito agressiva para as partes íntimas. Além disso, o uso de gilete pode provocar microcortes na pele, levando à infecções. O pelo também é cortado superficialmente, o que faz com que ele cresça mais rápido. Dê preferência à cera quente, que remove os pelos pela raiz.

Como você já deve saber, existem outros métodos de depilação tradicionais como as lâminas descartáveis, os cremes de depilação e os depiladores elétricos. Mas eles são tratamentos efetivos para depilar zonas específicas do corpo como pernas, axilas ou braços, no entanto, para locais mais delicados como as virilhas ou o ânus não são recomendáveis de forma alguma, pois podem chegar a causar irritação local assim como o aparecimento de coceira e espinhas e o risco de se machucar.

Por isso, para eliminar o pelo do ânus é recomendável usar um dos três métodos indicados acima e prescindir completamente de outros métodos mais convencionais, já que podem causar doenças e afetar a saúde de sua pele.

Sugestão: Quais são os tipos de depilação íntima?

Como DEPILAR o ÂNUS - Posso depilar o ânus com gilete?

Depilar as nádegas

Algumas pessoas têm mais pelos no bumbum, uma espécie de penugem, e optam por retirá-los. Todos os métodos apresentados neste artigo também valem para depilar o bumbum, mas saiba que há risco de os pelos encravarem. Para evitar, esfolie regularmente a região com cremes específicos ou esfoliantes caseiros para a região íntima.

Na dúvida, converse com um especialista em depilação do centro estético de sua preferência. Ele saberá orientar qual é o tipo de depilação mais indicada para cada região do corpo e que irá provocar o mínimo de reação e danos. A pele é o maior órgão do corpo humano, portanto deve ser tratada com muito cuidado!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como DEPILAR o ÂNUS, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Referências
  1. http://siaibib01.univali.br/pdf/anelise%20cruz%20dos%20santos%20e%20josistela%20bessani.pdf

Escrever comentário sobre Como DEPILAR o ÂNUS

6 comentários
A sua avaliação:
THIAGO AUGUSTO BORGES
gostei
A sua avaliação:
Wesley
Gostaria que indicasse algum centro especializado na depilação masculina com cera em São Paulo.
A sua avaliação:
wagner
posso depilar com barbiador
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Wagner! Esse método não é recomendado para esta zona, uma vez que pode causar irritação na zona e o aparecimento de espinhas e coceira. Confira os outros métodos do artigo. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
Jose silas bocato
Eu depilo meu anus com maquininha zero.
davi
mas fica lisinho?
Jose silas bocato
Sim.Fica lisinho .
Jose silas bocato
Fica lisinho é e melhor pra transar
A sua avaliação:
Jose slasilas bocato
Eu depilo meu anus com maquinha zero
Angela
Depilei meu anus com lâmina descartáveis mas agora quero deixar crescer tem problema.

Como DEPILAR o ÂNUS
1 de 5
Como DEPILAR o ÂNUS

Voltar ao topo da página