Partilhar

Como depilar os testículos

Por Sara Viega. Atualizado: 27 novembro 2018
Como depilar os testículos

Cada vez há mais homens que desejam eliminar o pelo púbico de seus testículos, seja porque desejam maior higiene ou por comodidade. A verdade é que a pele dos testículos é um tecido muito delicado, por isso se não se depilar com um procedimento adequado, a tarefa pode ser dolorosa e lamentável.

No entanto, a cosmética tem avançado muito em prol desta necessidade masculina e, hoje em dia existem tratamentos e ferramentas que permitem eliminar o pelo dos testículos sem necessidade de converter a experiência em um evento traumático. Para saber como depilar os testículos, continue lendo este artigo de umComo onde apresentamos a você as soluções e alternativas mais atuais.

Também lhe pode interessar: Como depilar o ânus

Depilar os testículos com aparelho de barbear

Esta é a forma mais convencional de depilar os testículos. O ideal é realizá-la durante a banho e nunca o fazer a seco, por isso se recomenda o uso de algum bálsamo e creme para depilar para evitar irritações no tecido dos testículos. O mais aconselhável é cortar o pelo com uma tesoura antes de depilar, para que a tarefa seja mais simples e, depois, ao terminar, aplique um pouco de creme pós-barba que não contenha álcool.

Aspectos positivos: depilar os testículos com um aparelho de barbear oferece o controle da técnica, por isso é mais fácil evitar algum inconveniente ou corte. É um método muito simples de realizar, não doloroso e pode ser feito em qualquer momento na comodidade de casa.

Aspectos negativos: o aparelho de barbear não elimina o pelo de raiz, razão pela qual o pelo dos testículos crescerá mais rápido em comparação com outros métodos depilatórios. O tecido dos testículos é muito sensível e pode reagir com alergias ou irritações à lâmina que se utilizar. Além disso, quando o pelo começa a crescer, é comum que a pessoa tenha prurido ou pelos encravados.

Depilar os testículos com máquina

Esta é talvez a melhor forma de depilar os testículos. Para fazê-lo, você também deve aplicar algum bálsamo para que a lâmina não esfregue na pele a seco e evite assim algum tipo de corte que, honestamente, com este método são muito pouco frequentes. Da mesma forma que com o aparelho de barbear, aplique um creme pós-barba.

Aspectos positivos: o pelo demora um pouco mais em aparecer que com o aparelho de barbear; a máquina você mesmo pode dominar, é um método econômico que se pode fazer em casa, não é doloroso e é de pouco risco.

Aspectos negativos: o pelo dos testículos é grosso e costuma acontecer que nem todas as máquinas têm a capacidade de eliminá-los por completo, por isso algumas vezes ficam, ainda que poucos, alguns pelos na zona.

Depilar os testículos com creme

Entre as opções de dermocosméticas, estão os cremes especiais para depilação íntima. Utilizam-se no chuveiro e o procedimento consiste em aplicar o creme nos testículos, esperar um minuto se for o caso, e retirar com a espátula que vem na embalagem.

Aspectos positivos: o pelo demora bem mais a aparecer em comparação com as opções anteriores; não é nada doloroso, você mesmo pode fazer em casa, deixando a pele perfeitamente depilada.

Aspectos negativos: como a pele dos testículos é muito sensível, é provável que em alguns casos apresente alergia a estes cremes, inclusive se o produto é especial para peles sensíveis. Irritação, prurido ou vermelhidão podem ser alguns sinais de que este método não é o adequado para você.

O que não se deve fazer para depilar os testículos

Quando se trata de depilar o pelo púbico, existem dois métodos que permitem eliminar por mais tempo o aparecimento do pelo, debilitar seu crescimento, e inclusive diminuir seu aparecimento. Trata-se da cera depilatória e o laser, ambos dolorosos (a cera mais que o laser) e realizados, de preferência, por um profissional.

Estes métodos não são considerados aptos para depilar os testículos, pois além de ser uma zona delicada e dor mais pronunciada, podem causar lesões importantes a esta zona íntima.

Da mesma forma, é importante lembrar que depilar os testículos é uma tarefa muito delicada; qualquer movimento em falso pode fazer com que a pele rasgue e sangre, de modo que tenha muito cuidado, não o faça com pressa e, se desistiu da ideia, sempre terá a opção de cortar o seu pelo púbico com uma tesoura.

Sugestão: Coceira no saco escrotal, o que pode ser?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como depilar os testículos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como depilar os testículos

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Gilmar
Pergunto, se após depilar os testículos é possível remover em casa com o uso de uma boa faca ou lâmina de barbear

Como depilar os testículos
Como depilar os testículos

Voltar ao topo da página