Como se livrar do pelo não desejado

Como depilar o pênis

Como depilar o pênis

A depilação em homens é tão comum quanto em mulheres, e cada vez mais eles escolhem se livrar dos pelos de várias áreas do corpo, pelos mais diferentes motivos. Porém, você sabe realmente como depilar o pênis de maneira segura?

Isso porque o pênis é uma das regiões mas sensíveis do corpo, e demanda um certo cuidado na hora de começar a depilação. A pele dos genitais, bastante fina, tem menos de um milímetro de espessura, e é por isso que é fundamental tomar certas precauções antes de depilar a zona. Se você quer saber como depilar o pênis de forma segura e sem deixar irritações, não perca este artigo do umCOMO, onde vamos te dar as melhores dicas e conselhos.

Também lhe pode interessar: Como depilar o ânus

Índice

  1. Depilação íntima masculina com lâmina
  2. Depilação masculina com máquina elétrica
  3. Depilação íntima masculina com cera
  4. Depilação com creme
  5. Depilação masculina a laser

Depilação íntima masculina com lâmina

Se você procura por uma depilação masculina rápida e simples, com certeza você deve ter pensado em usar a lâmina de barbear. Apesar das lâminas serem bastante práticas para remover os pelos pubianos de maneira cômoda, você sempre deve ter bastante cuidado ao usá-las, já que podem ocasionar cortes na pele.

Além disso, usar lâmina para depilar os pelos do pênis pode fazer com que, posteriormente, eles cresçam causando irritações. Ou seja, se você quer saber como remover os pelos pubianos sem coceira, se possível, evite usar a lâmina.

Se, mesmo assim, você quer lançar mão deste método, aconselhamos que você sempre use a lâmina durante o banho, tomando muito cuidado. Siga os seguintes passos de como depilar o pênis:

  1. Antes de usar a lâmina, apare os pelos mais longos para facilitar a depilação. Se você também quer saber como depilar os testículos, aconselhamos que você use lâminas diferentes para evitar possíveis cortes na pele mais fina. Neste outro artigo do umCOMO, falamos em mais detalhes sobre como depilar os testículos.
  2. Encontre uma posição confortável para a depilação, mas nós aconselhamos que você sempre faça isso durante o banho.
  3. Faça a depilação durante ou depois de ter se lavado com água morna, para facilitar o processo, e use cremes ou géis de barbear especiais para peles sensíveis.
  4. Passe a lâmina aos poucos e em pequenos espaços. Para evitar cortes na pele, estique a área que será depilada e lembre-se de passar a lâmina no sentido de crescimento dos pelos.
  5. Ao manter o pênis abaixado você poderá raspar da parte superior dele até o umbigo. Posicionando-o de lado você poderá raspar desde a parte superior das coxas até o pênis, passando pelo escroto, e mantendo o pênis levantado você poderá raspar a parte inferior.
  6. Por último, após remover todos os pelos do pênis, enxugue e seque bem a área depilada, e use um hidratante ou outro creme antisséptico para acalmar a região.

A seguir vamos te explicar como depilar os genitais masculinos com outros métodos populares.

Como depilar o pênis - Depilação íntima masculina com lâmina

Depilação masculina com máquina elétrica

Um método indolor para depilação masculina é a máquina elétrica. Esse aparelho é capaz de eliminar os pelos de forma rápida e eficiente, mas conta com uma desvantagem: a máquina não elimina 100% dos pelos pubianos, e é possível que após alguns dias eles já tenham crescido de novo.

Quem opta por usar a maquininha elétrica para se depilar provavelmente terá de fazer isso mais de uma vez na semana se quiser manter os resultados, o que pode ser em uma alternativa um pouco trabalhosa. Para maior satisfação na depilação, recomendamos que você use uma máquina específica para as partes íntimas, sempre com muito cuidado para não se cortar. Além disso, leve em consideração o seguinte:

  • Não use a máquina elétrica nos testículos, pois pode causar lesões graves.
  • Se puder, use a maquininha para remover os pelos das áreas ao redor do pênis, mas evite as zonas mais delicadas.
  • Após a depilação, use um creme hidratante específico para o pênis a fim de evitar irritações.

Depilação íntima masculina com cera

Como você sabe, depilar com cera é um dos métodos mais eficientes, já que permite remover os pelos desde a raiz, permitindo resultados que podem durar por até 6 semanas. Qual seria, então, o inconveniente? Bom, fato é que essa é uma opção mais dolorida, especialmente em uma área tão sensível como a do pênis e dos testículos.

Se quer investir na depilação íntima masculina com cera, recomendamos que você faça isso com ajuda profissional para que um especialista possa remover os pelos pubianos da forma mais correta, evitando maiores problemas. Já se você deseja fazer isso sozinho, em casa, aconselhamos que você se limite a remover apenas os pelos do púbis, e não do pênis ou dos testículos, já que pode acabar causando lesões severas.

Como depilar o pênis - Depilação íntima masculina com cera

Depilação com creme

Há algum método rápido e indolor para depilação masculina? Muitos acreditam que o creme depilatório é a melhor opção, mas essa alternativa pode ser muito mais agressiva do que você pensa.

Tenha em mente que o creme depilatório possui substâncias que podem irritar a pele e, como dissemos antes, os genitais são uma área especialmente sensível do corpo. Dessa forma, ainda que várias marcas contem com opções de cremes depilatórios pensados para peles sensíveis, recomendamos que você não recorra a este método quando for depilar os genitais, o rosto ou os mamilos. Portanto, respondendo à pergunta sobre como depilar os genitais masculinos, a melhor alternativa é apostar em alguma das opções anteriores ou, melhor ainda, investir na que vamos explicar a seguir.

Depilação masculina a laser

Eficaz, indolor e ideal para remover 100% dos pelos do pênis e, melhor ainda, por longos períodos de tempo, em muitos casos, para sempre. Tanto se você quer um método para depilar os testículos, quanto se você quer saber a melhor forma de depilar o pênis, o ânus ou qualquer outra parte do corpo, deve saber que o laser é a melhor opção.

Para realizar a depilação a laser do pênis, você terá de ir a centros de estética especializados na técnica, onde profissionais vão te informar sobre o melhor tratamento para você, bem como sobre os preços do serviço. Vale dizer, ainda, que embora o método seja praticamente indolor, você pode sentir algum desconforto durante a sessão caso tenha pele sensível. Antes de começar o procedimento, porém, o profissional sempre pode aconselhar o uso de cremes anestésicos.

Agora que você já sabe os melhores métodos de como depilar o pênis, pode ser que você se interesse por este artigo sobre como depilar o ânus.

Como depilar o pênis - Depilação masculina a laser

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como depilar o pênis, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
Maurício
Eu me depilo já faz algum tempo. Sempre quis recorrer uma profissional mas sempre tive alguns receios

- Dor (e as minhas reações a ela)
- "expor" o pênis para pessoa desconhecida
- Ficar excitado durante o processo
A sua avaliação:
Wenderson
Os pelos crescem no saco na virilha e não no pênis....
A sua avaliação:
Luiz Claudio
Amei a esplicaçao nao tinha noçao como fazer Isso
1 de 4
Como depilar o pênis