Partilhar

Como depilar o pelo pubiano

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como depilar o pelo pubiano

A depilação do pelo pubiano oferece higiene e comodidade na região íntima, principalmente durante aqueles dias do mês. Existem muitas técnicas para depilar o pelo pubiano e nem todas são sinônimo de dor, algumas devem ser realizadas por um profissional e outras são tão práticas que podem ser feitas em casa.

É ideal que antes de começar a depilar o pelo pubiano você retire o excesso de pelo com uma tesoura, para que a depilação seja mais fácil. O tempo de duração do procedimento e seu acabamento depende da técnica escolhida, por isso é recomendável avaliar bem as opções. Descubra no seguinte artigo de umComo, como depilar o pelo pubiano.

Também lhe pode interessar: Como aparar os pelos pubianos

Depilar o pelo pubiano com lâmina

A lâmina é o método mais comum para depilar o pelo pubiano e o menos doloroso também. A principal vantagem da lâmina é que podemos recorrer a ela quando quisermos, sem pedir hora e com a comodidade de casa. No entanto, ela não elimina os pelos de raiz, fazendo com que cresçam mais rápido em comparação com outros métodos de depilação.

Se decidir depilar o pelo pubiano com lâmina, é importante que aplique antes uma espuma ou creme para evitar que os poros se irritem. De preferência faça o procedimento com água fria e com uma gilete de várias lâminas. Depois de fazê-lo não se esqueça de hidratar sua pele para reduzir os incômodos.

Como depilar o pelo pubiano - Depilar o pelo pubiano com lâmina
Imagem: kesiasilva.com

Depilar o pelo pubiano com cera

Este método de depilação costuma ser doloroso. Realiza-se aplicando cera quente na região íntima e retirando-a depois de secar. A dor ocorre quando se puxa a cera seca para arrancar os pelos pubianos desde a raiz. A depilação com cera é uma das mais eficientes e é recomendável que seja feita por um especialista para evitar queimaduras ou lesões nesta zona sensível.

Este método tem a vantagem de que o pelo, ao ser arrancado desde a raiz, demora bem mais para crescer, aproximadamente 15 dias. É ideal para temporadas como o verão, quando se precisa estar mais tempo com esta parte perfeitamente depilada. Outra das vantagens da depilação íntima com cera é que o pelo vai enfraquecendo com o tempo, crescendo cada vez menos e diminuindo a dor em futuras sessões de depilação.

Depois de realizar esta depilação é recomendável aplicar um creme hidratante ou anti-inflamatório para prevenir irritações e vermelhidão na região depilada.

Como depilar o pelo pubiano - Depilar o pelo pubiano com cera

Depilar o pelo pubiano com creme

Os cremes depilatórios também são uma opção para depilar o pelo pubiano. Têm a vantagem de que o pelo não cresce tão rápido como com a lâmina, mas também não demora tanto para crescer como na depilação com cera. Estes cremes podem ser conseguidos em qualquer perfumaria e deve escolher um segundo o seu sexo, já que o pelo do homem é mais grosso que o da mulher e você poderá encontrar cremes femininos e masculinos.

O processo consiste em aplicar o produto na região íntima, deixar repousar o tempo indicado nas instruções e depois retirar com uma espátula que vem incluída no pacote. Geralmente estes cremes contêm muitos componentes químicos que podem irritar a pele, por isso você deve tomar precauções ou escolher outro método de depilação se sua pele for muito sensível.

Depilar o pelo pubiano a laser

A depilação a laser oferece a eliminação quase parcial do pelo pubiano. Este método realiza-se por sessões e a quantidade das mesmas varia segundo a cor da pele da pessoa e a cor e espessura do pelo, aspectos que podem facilitar ou dificultar a passagem da luz pulsada do laser até ao folículo.

Este método realiza-se em centros de estética onde poderá consultar o custo do tratamento, o número de sessões que precisa e quando começaria a ver resultados. No geral as primeiras mudanças ocorrem após a segunda sessão.

Se escolher esta opção, aqui pode saber como preparar a pele para a depilação a laser e como cuidar da pele após a depilação a laser.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como depilar o pelo pubiano, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como depilar o pelo pubiano

O que lhe pareceu o artigo?

Como depilar o pelo pubiano
Imagem: kesiasilva.com
1 de 3
Como depilar o pelo pubiano

Voltar ao topo da página