Partilhar

Como aparar os pelos pubianos

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como aparar os pelos pubianos
Imagem: shave-lab.com

Aparar os pelos pubianos pode ser um processo delicado e trabalhoso. No entanto, se você deseja tomar um ar na zona ou surpreender a sua cara metade, este procedimento vale a pena. No caso das mulheres, você pode realizar uma fantasia do companheiro aparecendo com a púbis lisinha ou com um formato divertido. Já para os homens, esse método depilatório pode fazer com que o pênis pareça maior e evitar que a companheira se sinta incomodada durante o sexo oral. No entanto, quando não é feita corretamente, a depilação da zona pubiana pode causar coceira e irritação da pele. Para evitar isso, continue lendo este artigo do umComo que explica como aparar os pelos pubianos de forma eficaz.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como depilar o pelo pubiano

Pelos pubianos femininos

Para aparar os pelos pubianos femininos, você deve escolher um local que seja fácil de limpar, como o vaso sanitário ou a banheira.

  • Coloque-se numa posição confortável e equilibrada para não se cortar. Com uma tesoura ou um barbeador elétrico, corte os seus pelos dividindo a penugem por secções. Para facilitar o processo, enrole os pelos nos seus dedos e corte próximo da raiz com a tesoura. Para que consiga ver o que está fazendo, use um espelho.
  • Se estiver usando o barbeador elétrico, vá cortando lentamente até atingir o tamanho desejado. Tenha cuidado para que os pelos fiquem do mesmo tamanho para uma depilação uniforme.
  • Não corte os pelos muito curtos, vá cortando até chegar ao ponto desejado para se adaptar à sensação antes de se comprometer.
  • Caso queira ver a sua zona genital completamente depilada, raspe as zonas desejadas. Use espuma de barbear para cobrir os pelos antes de passar a lâmina para evitar irritar a pele sensível da zona púbica. Tenha muito cuidado e raspe a área lentamente para evitar cortes.
  • Quando terminar de raspar, use hidratante na zona para evitar irritação.

Dica: Existem vários estilos de depilação íntima, como a brasileira (em que a pele não apresenta penugem), risquinho (em que a depilação é bem cavada apresentando apenas uma tira de pelo) e bigodinho de Hitler (apenas uma pequena porção de pelos e todo o resto depilado). Para mais dicas sobre depilação íntima, visite este artigo que explica como fazer uma depilação sensual.

Como aparar os pelos pubianos - Pelos pubianos femininos
Imagem: miss.at

Pelos pubianos masculinos

A depilação íntima masculina pode ser demorada pois exige cuidados redobrados com a sensibilidade da área. Apesar de não ser tão simples como fazer a barba, limpar a penugem da zona púbica pode ser feito de forma simples e eficaz.

  • Comece por escolher um local fácil de limpar quando terminar, como a banheira ou o vaso sanitário. Use uma tesoura para cortar os pelos mais longos até que tenham cerca de meio centímetro. Isto vai facilitar a raspagem, pois impede que a lâmina fique bloqueada.
  • Evite usar um barbeador elétrico. A pele solta do escroto pode ficar presa no aparelho e causar dores severas. Prefira uma barbeador manual.
  • Depois de aparar, tome um banho para soltar os pelos cortados e amolecer a pele. Isto vai facilitar o processo de raspagem.
  • Cubra a área com espuma de barbear. Se possível, prefira um produto indicado para pele sensível e sem mentol.
  • Garanta que a pele está bem esticada e raspe com movimentos suaves e curtos, contra a raiz do pelo.
  • Puxe o pênis para baixo e raspe desde a haste até ao fim da zona com pelos, subindo na direção do umbigo. De seguida, puxe o pênis para o lado e raspe para o lado de dentro, alcançando as laterais e a zona lateral do saco escrotal. Por fim, puxe o pênis para cima e raspe para baixo até ao saco escrotal. Não se esqueça de esticar a pele do saco escrotal para evitar cortes.
  • Lave a zona com um sabonete neutro e seque com uma toalha, sem esfregar a zona irritada.
  • Passe um gel hidratante para diminuir a irritação. Gel de babosa é uma boa opção, pois é um produto natural que deixa a pele suave sem ardor.
Como aparar os pelos pubianos - Pelos pubianos masculinos
Imagem: i.ytimg.com

Considerações

  • Não depile os seus pelos com muita frequência: eles servem para proteger a zona genital de infeções.
  • Evite fazer depilação íntima antes de praticar atividades desportivas pois o sal do suor pode irritar a pele.
  • Esfolie sua pele antes de iniciar o processo depilatório. A esfoliação vai remover as células mortas e facilitar a raspagem. Acesse esse artigo para saber como esfoliar o corpo.
  • Se não se sentir confortável depilando essa zona do seu corpo, não o faça. As pressões externas só devem ser consideradas se esse for o seu desejo. Ame seu corpo como ele é!
Como aparar os pelos pubianos - Considerações
Imagem: bintang.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aparar os pelos pubianos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como aparar os pelos pubianos

O que lhe pareceu o artigo?

Como aparar os pelos pubianos
Imagem: shave-lab.com
Imagem: miss.at
Imagem: i.ytimg.com
Imagem: bintang.com
1 de 4
Como aparar os pelos pubianos

Voltar ao topo da página