Partilhar

Como deixar os pelos mais finos

Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como deixar os pelos mais finos

Existem muitas dúvidas sobre a relação da frequência das depilações com a grossura dos pelos, além disso, muitas mulheres querem saber como deixar os pelos mais finos. Para esclarecer as dúvidas a respeito disso e entender se depilar demais engrossa os fios e se existe algum método de depilação que ajuda a afiná-los, confira as informações que o umComo.com.br reuniu sobre o assunto para ajudar você a ter pernas como sempre quis.

Também lhe pode interessar: Como aparar os pelos pubianos
Passos a seguir:
1

Segundo especialistas, é mito o fato de que quanto mais as pernas forem depiladas mais os seus pelos vão ficar grossos. A questão é que o pelo é mais grosso na raiz e ele vai afinando até chegar à sua ponta. Desse modo, quando a depilação é feita com lâmina, o pelo é cortado perto da base, ou seja, onde ele tem naturalmente uma circunferência maior. Assim, ao crescer, é a sua base, que é mais grossa, que aparece primeiro, dando a falsa ideia de que o pelo se tornou mais grosso.

Como deixar os pelos mais finos - Passo 1
2

Perante isso, quem deseja deixar os pelos mais finos, portanto, deve evitar raspá-los com lâminas e dar preferência ao método de depilação com cera, uma vez que se trata de uma técnica que arranca os pelos a partir da raiz e não corta apenas a sua base, como acontece com a lâmina. Isso quer dizer que quando o pelo volta a crescer, ele está inteiro, ou seja, com a sua ponta fina, sem dar a impressão que o pelo engrossou.

3

Além disso, há especialistas que, inclusive, afirmam que depilar com cera durante muitos anos até mesmo tem o poder de afinar os pelos. Isso porque eles se tornam mais frágeis, por outro lado, quando isso ocorre são maiores as chances de ficar com pelos encravados. A explicação é que quando os pelos perdem a sua força têm dificuldade de atravessar a pele, motivo pelo qual ficam encravados e inflamados.

4

De qualquer forma, com o passar dos anos, a queda hormonal eminente a todos os organismos possibilita que os pelos também percam a sua força e, assim, se tornam mais finos e até mesmo nasçam com algumas falhas de espaço entre eles. Mas quem não quer raspar os pelos das pernas com cera pode optar ainda pelos cremes depilatórios, que não funcionam somente nas pernas, mas também no buço, virilha e axilas. Eles, ao contrário dos demais métodos, dissolvem a base dos pelos e podem evitar que os mesmos engrossem.

5

Há também as máquinas depiladoras que funcionam com cera e são muito práticas de usar, além da vantagem de afinarem os pelos. Por fim, outra forma de eliminar os pelos é com a depilação a laser, assim, não existe preocupação com a grossura dos pelos, já que o método tem o objetivo de destruir os pelos para que eles não cresçam nunca mais. De acordo com o seu tipo de pele é preciso fazer um número determinado de sessões para chegar ao resultado desejado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como deixar os pelos mais finos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como deixar os pelos mais finos

Como deixar os pelos mais finos
1 de 3
Como deixar os pelos mais finos

Voltar ao topo da página