Partilhar

Como depilar as pernas com lâmina

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como depilar as pernas com lâmina
Imagem: curiosoando.com

Ter umas pernas suaves e bonitas em todo momento é algo que todas as mulheres desejam, mas muitas vezes o acelerado ritmo de nosso dia a dia nos complica um pouco esta tarefa. Principalmente por este motivo é frequente recorrer ao aparelho de gilete para depilar nossas pernas já que, embora ofereça uma menor duração, é o método mais rápido e econômico para acabar com o indesejado pelo durante todo o ano. Agora para que a pele não sofra, e evite cortes e pelos encravados é importante ter em conta alguns conselhos simples que permitem obter uma depilação perfeita e pernas mais sedosas e bonitas. Descubra neste artigo de umComo.com.br como depilar as pernas com lâmina.

Também lhe pode interessar: Como depilar as virilhas com lâmina
Passos a seguir:
1

Antes de começar a depilar as pernas com lâmina é conveniente esfoliar a pele. Assim, conseguirá eliminar todas as células mortas, as impurezas e impedirá que os pelos fiquem encravados. Faça a esfoliação diretamente no chuveiro e retire o produto com água morna. Consulte o artigo como esfoliar o corpo para fazê-lo corretamente.

Como depilar as pernas com lâmina - Passo 1
Imagem: canariasconestilo.com
2

Nunca devemos fazer a depilação com lâmina a seco já que a pele pode ficar irritada. O momento no chuveiro é ideal para depilar as pernas pois a pele estará bem mais suave e hidratada. Primeiro, umedeça a zona e aplique bastante gel ou espuma especial para depilar, deixando que atue alguns minutos.

3

Em seguida, umedeça um pouco a lâmina que vai utilizar e já pode começar a depilar suas pernas. É importante escolher bem a direção da depilação. Se deseja obter uma depilação perfeita e mais apressada, então depile-se na direção contrária ao crescimento do pelo. Agora, se sua pele é muito sensível, a melhor opção é depilar as pernas no mesmo sentido de seu crescimento. Deste modo, evitará irritações e enrijecimento. Comece pela parte da frente e inferior das pernas e vá subindo pouco a pouco, tentando passar uma só vez a lâmina em cada faixa com movimentos suaves e sem pressionar com força.

Como depilar as pernas com lâmina - Passo 3
Imagem: elsol.com.bo
4

Quando tiver acabado de depilar as pernas completas, retire o gel ou espuma com água morna e seque muito bem a pele com uma toalha. Sobretudo, não se esqueça de aplicar um creme hidratante, gel de aloé vera ou um óleo nutritivo que não contenha álcool para suavizar as pernas e aliviá-las perante uma possível irritação que a depilação pode causar.

Como depilar as pernas com lâmina - Passo 4
Imagem: bb-cream.cz
5

Conselhos essenciais a ter em conta para depilar as pernas com lâmina e obter um acabamento sublime:

  • Faça a depilação com uma lâmina específica para mulheres, descartando sempre as indicadas para homens.
  • São preferíveis as lâminas de marcas reconhecidas e de qualidade, ainda que sejam um pouco mais caras. Escolha aquelas que vêm com uma banda umectante integrada na cabeça.
  • As cabeças que dispõem de pelo menos três lâminas são excelentes para uma depilação perfeita.
  • Deverá secar muito bem a cabeça da lâmina logo após usá-la e mudar a cabeça por uma nova a cada três ou quatro usos no máximo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como depilar as pernas com lâmina, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como depilar as pernas com lâmina

O que lhe pareceu o artigo?

Como depilar as pernas com lâmina
Imagem: curiosoando.com
Imagem: canariasconestilo.com
Imagem: elsol.com.bo
Imagem: bb-cream.cz
1 de 4
Como depilar as pernas com lâmina

Voltar ao topo da página