Conselhos para a depilação

Como hidratar a pele depois da depilação

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 12 agosto 2019
Como hidratar a pele depois da depilação
Imagem: madreshoy.com

A depilação é essencial para acabar com o antiestético pelo corporal e ter uma pele bem mais sedosa e bonita. No entanto, seja qual for o método usado é normal que após a depilação a pele comece a estar um pouco mais irritada e ressecada. É por isso que a hidratação da pele é fundamental ao finalizar a depilação; devemos nutrir a zona em profundidade para evitar o aparecimento de espinhas, o enrijecimento e os pelos encravados. Preste atenção a este artigo de umComo.com.br sobre como hidratar a pele depois da depilação.

Também lhe pode interessar: Como evitar bolinhas depois da depilação
Passos a seguir:
1

Depois da depilação, enxaguar a pele da zona depilada com água fria é excelente para acalmá-la e ajudar a fechar os poros. Caso tenha se depilado com cera e tenha ficado restos na pele, antes de enxaguar a zona, pode umedecer um disco de algodão com óleo de oliva para retirá-los com facilidade. Também, o óleo de oliva é um produto ideal para hidratar a pele e favorecer sua recuperação.

Como hidratar a pele depois da depilação - Passo 1
Imagem: barnachic.com
2

Você deve aplicar uma creme corporal hidratante na zona ou zonas que tenha depilado. Como a pele depois da depilação fica extremamente delicada, são preferíveis as loções indicadas para peles sensíveis. Outra magnífica opção são as loções específicas que podemos encontrar para depois da depilação. Em qualquer caso, aplique uma generosa quantidade de creme hidratante mediante movimentos circulares e suaves.

Como hidratar a pele depois da depilação - Passo 2
Imagem: noeslomismo.enfemenino.com
3

Há alguns produtos naturais que são ideais para hidratar a pele após a depilação graças às suas poderosas propriedades calmantes e regeneradoras. Entre eles, destacamos o aloe vera. Adquira um gel de aloé vera e aplique sobre a zona depilada, verá como sua pele fica revigorada e sem rastro de espinhas ou irritações.

Como hidratar a pele depois da depilação - Passo 3
Imagem: girlishh.com
4

O óleo de amêndoas destaca-se por ser um magnífico hidratante e por sua potente ação desinflamadora, por isso também é uma excelente opção. Só precisa aplicar algumas gotas de óleo de amêndoas sobre as partes depiladas e desfrutar da extrema maciez que deixará em sua pele. Também impede a irritação e as descamações combatendo o ressecamento da derme.

Como hidratar a pele depois da depilação - Passo 4
Imagem: vivirsalud.imujer.com
5

Já experimentou a manteiga de karité? Este espantoso produto introduziu-se no mundo da cosmética graças às suas propriedades reparadoras e nutritivas. Oferece uma hidratação desde as camadas mais superficiais da pele e um grande aumento de sua elasticidade. Por isso, é muito útil para hidratar a pele depois da depilação. Você pode adquirir loções feitas à base de manteiga de karité ou usá-la diretamente. Neste último caso, primeiro deverá esfregá-la entre as mãos para aquecê-la e poder aplicá-la melhor.

Como hidratar a pele depois da depilação - Passo 5
Imagem: yves-rocher.es
6

Se deseja atrasar o crescimento do pelo, agora pode conseguir algum produto indicado para isso. Tratam-se de cremes retardadores que além de oferecer uma depilação de maior duração, contêm ingredientes hidratantes e calmantes.

Como hidratar a pele depois da depilação - Passo 6
Imagem: belleza.facilisimo.com
7

Métodos como a depilação a laser ou a foto depilação requerem um maior cuidado da pele para assegurar que esta se mantenha saudável e com um aspecto impecável. Consulte o artigo Como cuidar da pele após a depilação a laser e não hesite em seguir os conselhos se você se submeteu a este tratamento.

Como hidratar a pele depois da depilação - Passo 7
Imagem: miestetica.net

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como hidratar a pele depois da depilação, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: madreshoy.com
Imagem: barnachic.com
Imagem: noeslomismo.enfemenino.com
Imagem: girlishh.com
Imagem: vivirsalud.imujer.com
Imagem: yves-rocher.es
Imagem: belleza.facilisimo.com
Imagem: miestetica.net
1 de 8
Como hidratar a pele depois da depilação