Partilhar

Quais os benefícios da aloe vera para a pele

O aloe vera, também conhecido como babosa, é uma planta bastante valorizada e usada na beleza, devido à grande quantidade de propriedades que oferece para cuidar da pele e melhorar a sua aparência. Adstringente, hidratante, regenerador, renovador, rejuvenescedor, antibacteriano... estes são alguns dos maiores poderes do aloe vera de que podemos beneficiar para ficarmos com uma pele revitalizada e impecável. Se deseja conhecer com mais detalhe quais os benefícios da aloe vera para a pele, continue lendo este artigo de umComo.com.br.

Também lhe pode interessar: A aloe vera ajuda a reafirmar a pele?
Passos a seguir:
1

Entre os múltiplos benefícios do aloe vera para a pele, destacamos a sua atuação como um grande adstringente. Oferece uma limpeza profunda da pele, desde as suas camadas mais profundas, o que favorece a desobstrução dos poros e a eliminação de toda a sujidade que causa o aparecimento de impurezas na derme.

Aproveite as suas propriedades de limpeza adquirindo um gel de aloe vera ou experimente fazer você mesma sabão caseiro de aloe vera consultando o nosso artigo.

Quais os benefícios da aloe vera para a pele - Passo 1
2

O aloe vera também é um perfeito hidratante para a pele. Se notar que a sua pele está seca e necessita de mais umidade, recorra ao aloe vera seja em formato de creme ou gel e começará a ver a diferença. A sua pele ficará com um aspeto muito mais fresco e atrativo. Para uma hidratação eficaz e econômica, veja o nosso artigo sobre como fazer uma máscara facial com aloe vera.

3

Precisa de uma solução eficaz contra o envelhecimento? O aloe vera destaca-se pela capacidade de regenerar os tecidos da pele, estimulando e fortalecendo as fibras de colágeno e elastina, pelo que é excelente para travar o envelhecimento da pele, reduzir as rugas e evitar o aparecimento de novas.

4

As propriedades anti-bacterianas do aloe vera tornam-no num ingrediente natural bastante bom para o tratamento da acne. É benéfico para reduzir a irritação e inflamação da pele, as espinhas, as cicatrizes e todos os sinais da acne que aparecem na pele. De fato, as máscaras faciais de aloe vera dão bons resultados quando queremos evitar a formação de espinhas e pontos negros.

5

No verão, as queimaduras do sol na pele são um problema recorrente e o aloe vera é bastante benéfico para acalmar os desconfortos e aliviar a vermelhidão. Além disso, como dissemos anteriormente, permite que a pele recupere o seu estado natural regenerando a parte afetada. Neste artigo explicamos para você como usar a babosa para as queimaduras, descubra uns simples passos que lhe ajudarão a aliviar a pele.

6

Outro dos benefícios mais valorizados do aloe vera é que se torna útil para prevenir e reduzir as estrias. É magnífico para dar elasticidade, firmeza e nutrir a pele em profundidade.

7

Por último, tenha em conta que também pode usar o aloe vera para acalmar os desconfortos e a vermelhidão da pele depois da depilação, assim como para refrescá-la depois de barbear.

Veja também: Como usar leite de rosas - 5 maneiras para cuidar da pele

8

Como vê, o aloe vera é um aliado perfeito para cuidar da saúde da nossa pele e para introduzir nos nossos tratamentos de beleza. Agora que já conhece quais são as suas propriedades, pode começar a usá-lo e aproveitar os seus múltiplos benefícios.

Deve ter em conta que o aloe vera pode ser usado tanto para hidratar a pele, como já referimos, como para hidratar o cabelo ou os lábios secos. Também funciona muito bem para combater a caspa e para eliminar as estrias. Neste artigo poderá consultar os truques de beleza com aloe vera com os quais se sentirá bonita.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais os benefícios da aloe vera para a pele, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Quais os benefícios da aloe vera para a pele

49 comentários
Vania
O Sara eu queria saber eu sou criança com a pele bem sensível posso passar na pele
maria joselina
gostaria de saber se posso pasar no meu cabelo faço luzes
A sua avaliação:
moseny
Gostei da informações
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Moseny! Que bom saber que as informações foram úteis para você! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Moseny! Que bom saber que as informações foram do seu agrado! Continue nos acompanhando :)
A sua avaliação:
Elizabeth
posso aplicar sem preparo na pele ,..rosto e corpo ou melhor geral....pes ...bracos
A sua avaliação:
Alana
A babosa tem ação cicatrizante? Estou com a pele do rosto cheia de acnes e o couro cabeludo também, e esta muito ferido.
Posso usar?
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Alana! Você pode usar a babosa para a acne sim, veja como a pode usar neste artigo: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-usar-o-aloe-vera-para-a-acne-18022.html Quantos às feridas no couro cabeludo, convém saber antes do que se trata antes de aplicar qualquer coisa. Obrigada pelo seu comentário e rápidas melhoras!
A sua avaliação:
Eliete Peixoto
Estou com umas manchas escuras no rosto que quando estou no sol pioram... Uso protetor solar todos os dias. A babosa clareia essas manchas, me ajudem, sou alérgica e não posso usar qualquer coisa , prefiro os naturais...Aguardo resposta, obrigada Eliete.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Eliete! Se você tem manchas na pele, tem de ter muito cuidado com o sol, pois ele pode piorá-las, por isso deve usar protetor solar fator 50 para evitar que isso aconteça. Quanto a receitas caseiras para clarear as manchas, pode encontrá-las nesses artigos: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-clarear-a-pele-de-forma-natural-14153.html
http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-clarear-manchas-do-sol-18242.html
A sua avaliação:
magali
Tomo a seiva da babosa todos os dias. Pergunta... Faz o mesmo efeito na pele,ou tenho que passar diretamente no rosto...Obrigada.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Magali! Se você quer usar a aloe vera para tratar alguma condição de pele, então deve usá-la na pele. Agora dependendo de para quê você desejar usar a aloe vera no rosto, o modo de uso pode ser diferente.
ivanildo silva ramos
Sara Viega, boa noite! Tenho uma doença de pele chama dermatite otópica, muita escamação e ferimento na pele ; gostaria de saber se essa planta babosa ajudaria no meu tratamento...e se exister outras possibilidades poderia como cremes vc poderia me indicar....
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Ivanildo! A aloe vera pode ajudar sim no tratamento da dermatite atópica, pode ver como a utilizar assim como outros remédios caseiros neste artigo: http://saude.umcomo.com.br/articulo/remedios-caseiros-para-a-dermatite-atopica-13467.html
Nelia
A milha Filha tem muitos espinhas como aplicar olevera obrigado
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Nelia! Se quiser aprender a usar o aloe vera para a acne, então confira este link: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-usar-o-aloe-vera-para-a-acne-18022.html Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Gracielly Santana Cardoso
Tudo de bom babosa, eu uso no cabelo e pele também.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Gracielly! A babosa é muito boa mesma para a nossa pele e cabelo. Obrigada pelo seu comentário :)

1 de 9

Voltar ao topo da página