Partilhar
Partilhar em:

Quais são os benefícios do pepino para a pele

Passo a Passo
Avaliação: 4,8 (305 votos)
32 vezes partilhado
 
Quais são os benefícios do pepino para a pele
Fonte: soyestetica.com

O pepino é uma hortaliça que conta com uma infinidade de propriedades que são bastante benéficas para a saúde, pois representa uma excelente fonte de água, além de ter um conteúdo rico em vitaminas e minerais excelentes para o bem-estar do nosso organismo. Mas, sabia que o pepino é também um grande aliado para o cuidado da nossa pele? Descubra neste artigo de umComo.com.br quais são os benefícios do pepino para a pele e não hesite em incorporar este precioso alimento na sua rotina de beleza.

Instruções:
1

97% de água que contém o pepino unido ao seu elevado conteúdo em vitamina E e óleos naturais tornam-no num excelente ingrediente para reparar, hidratar e trazer vitalidade à nossa pele. Este é um dos seus maiores benefícios, pelo que se notar que a pele do seu rosto está apagada, danificada ou já não parece tão radiante como antes, não hesite em nutri-la com uma máscara de pepino. Conseguirá recuperar a sua textura e frescura natural.

Fonte: blog.productosecologicossinintermediarios.es
2

Outro dos benefícios do pepino para a pele de maior destaque é que é ideal para a rejuvenescer e reduzir as rugas. Isto devido às suas vitaminas A, C e E, que têm propriedades antioxidantes que ajudam a retardar o envelhecimento da pele e a favorecer a produção de colágeno e elastina, as substâncias responsáveis por a manter jovem e cheia de vida.

3

O pepino também é ótimo para acalmar a pele da zona dos olhos. De fato, as famosas rodelas de pepino aplicadas sobre as pálpebras são ideais para diminuir as olheiras, desinchar as bolsas, reduzir a sensação de cansaço e inclusive tratar terçóis.

4

O excesso de sebo e de impurezas que sofrem as peles oleosas também pode ser controlado pelo pepino. As suas propriedades adstringentes fazem com que seja benéfico para tratar a pele com tendência acneica, reduzindo a oleosidade do rosto e o aparecimento de espinhas e outras imperfeições.

Fonte: bienestarenlinea.com
5

Quando temos a pele irritada ou avermelhada devida às agressivas exposições solares também nos podemos aproveitar dos benefícios do pepino. Aplicando-o sobre a zona afetada, oferece uma boa solução natural para aliviar desconfortos, reparar a pele, refrescá-la e desinflamá-la.

No caso de acnes, recomendamos fazer uma máscara de pepino para espinhas.

6

Como vê, são muitos os benefícios do pepino para a pele, pelo que, além de o incluir na nossa dieta, é bastante eficaz darmos-lhe um uso externo. Não o desperdice e cuide da sua pele de forma natural!

Extra: aprofunde-se com o artigo Como fazer máscara de pepino para tirar manchas do rosto.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios do pepino para a pele, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Quais são os benefícios do pepino para a pele

O que lhe pareceu o artigo?

Quais são os benefícios do pepino para a pele
Fonte: soyestetica.com
Fonte: blog.productosecologicossinintermediarios.es
Fonte: bienestarenlinea.com
1 de 3
Quais são os benefícios do pepino para a pele