Partilhar

Como fazer máscaras de pepino para o rosto

Imagem: belleza3.bligoo.es

Há uma imagem que se converteu em um ícone quando pensamos em alternativas naturais para cuidar do rosto: uma garota com duas rodelas de pepino nos olhos, um dos remédios caseiros clássicos para eliminar as olheiras e refrescar o olhar. O pepino converteu-se em um ingrediente frequente em tratamentos cosméticos, por isso em umComo.com.br damos várias opções para que você descubra como fazer máscaras de pepino para o rosto em casa, de forma rápida e simples. Tenha uma pele maravilhosa com estas opções.

Benefícios cosméticos do pepino

O pepino converteu-se em um remédio natural muito usado na beleza, pois oferece à pele um bom conteúdo de vitamina E, água e óleos naturais que servem para hidratá-la e lhe dar vitalidade. Aumenta o frescor do rosto e ajuda a pele a se recompor dos danos sofridos por fatores como o sol, a acne ou as queimaduras, sendo um excelente anti-inflamatório natural.

Todos estes benefícios cosméticos do pepino convertem-no em uma grande opção para realizar máscaras faciais em casa.

Máscara de pepino, mel e óleo de oliva

Conforme já apresentado, o pepino é um ingrediente genial para hidratar e revigorar sua pele, e junto com o óleo de oliva que contém muita vitamina E, e o mel, com muito antioxidante, é possível fazer uma máscara natural incrível para o rosto.

Você só precisa:

  • Metade de um pepino completamente descascado
  • Uma colher de sopa de mel
  • Uma colher de sopa de óleo de oliva

Corte o pepino em quadrados pequenos e acrescente o mel e o óleo de oliva. Recomenda-se bater essa mistura no liquidificador ou amassá-la muito bem com um garfo para que fique compacta. Coloque-a na geladeira durante meia hora e depois aplique no rosto por 20 minutos. O resultado será uma pele renovada, hidratada e muito bonita.

Máscara de pepino, ovo, azeite de oliva e vinagre

Se deseja limpar o rosto com profundidade, prevenir o aparecimento da acne e obter um efeito lifting natural e instantâneo, então esta máscara de pepino é para você. Para fazê-la em casa você precisará:

  • Um quarto de pepino descascado
  • Uma gema de ovo
  • Uma colher pequena de vinagre de maçã
  • Três colheres de sopa de azeite de oliva

Misture todos os ingredientes no liquidificador até obter uma massa homogênea, aplique na pele e deixe atuar por meia hora. Você verá como seu rosto brilhará rejuvenescido, limpo e hidratado em um abrir e piscar de olhos.

Máscara de argila e água de pepino

As máscaras de argila são uma opção natural genial para limpar o rosto, eliminar a gordura e esfoliar a pele. Além de ser realmente simples de fazer, se acrescentar o pepino, o resultado será uma máscara purificante muito potente.

Você só precisa:

  • Argila verde, vermelha ou branca que você pode adquirir em uma loja de produtos naturais
  • Um quarto de pepino

Corte o pepino em rodelas um pouco grossas e coloque-o em uma pequena quantidade de água mineral (basta dois dedos de água). Deixa repousar o pepino na água entre 15 e 30 minutos. Uma vez transcorrido esse tempo, misture uma colher de sopa de argila com um pouco de água de pepino até criar uma mistura homogênea e um pouco pastosa.

Aplique no rosto de forma generosa, para que a camada de máscara seja de pelo menos 0,5 cm. Deixe agir durante 20 minutos e remova: você verá um rosto limpo, hidratado e livre de células mortas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer máscaras de pepino para o rosto, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer máscaras de pepino para o rosto

33 comentários
Sinara Ferreira santos
Quero tira umas mancha na pele CIMI faço pra tira mancha escura na pele
A sua avaliação:
Luzia meneses
O creme de pepino de acordo com a quantidade, deverá sobrar, pode conservar na geladeira??
carlinhos
o azeite e opcional ?
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Carlinhos! Neste artigo temos várias receitas de máscaras de pepino, em que numa delas é necessário azeite. Obrigada pelo seu comentário :)
Marcos Cezar
Parabéns pela pagina me ajudou muito todas as receitas meramente explicadas gostei disso.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Marcos! Que bom saber que a informação foi do seu agrado! Muito obrigada pelo comentário e continue acompanhando nossa página :)
A sua avaliação:
BETANIA LINS
amei o site
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Betania! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
Izabel
Gostaria de saber se pode usar qualquer tipo de pepino?
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Izabel! Pode sim! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
Hélvia
no lugar de bater o pepino no liquidificador, pode passar na centrífuga?
A sua avaliação:
Mickaelly
Eu não uso azeite de oliva ele e só uma opção
A sua avaliação:
Nay
O pepino deve estar com ou sem caroço?
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Nay! Tem que tirar as sementes do pepino. Obrigada pelo comentário!
Nádia silva
Qualquer pessoa pode usar a máscara de pepino,mel e óleo de oliva
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Nádia, essa máscara pode ser usada em qualquer tipo de rosto. Obrigada pelo comentário e até uma próxima :)

Imagem: belleza3.bligoo.es

Voltar ao topo da página