Partilhar

Como fazer máscaras hidratantes para o rosto

Por Sara Viega. Atualizado: 27 junho 2017
Como fazer máscaras hidratantes para o rosto

Ter um rosto saudável, limpo e jovem é um desafio. A pele seca, as rugas, a tensão ou a falta de luminosidade são alguns dos problemas da pele mal cuidada. Por isso, é bastante importante hidratar e cuidar da sua pele para evitar que todos estes efeitos apareçam. Desafie a passagem do tempo! Agora, é possível combater os problemas do seu rosto com diversos tratamentos, com o uso de máscaras caseiras. O que você está esperando? Em umComo.com.br ensinamos-lhe como fazer máscaras hidratantes para o rosto.

Também lhe pode interessar: Como fazer máscaras de mel para o rosto

Máscara hidratante: anti-grãos

As impurezas, espinhas e cravos são problemas frequentes que podem aparecer em nosso rosto. Para combatê-los de forma eficaz e sem deixar marcas, é aconselhável utilizar uma máscara caseira feita com água, um pouco de limão e uma colher de sopa de levedura de cerveja.

Faça esta mistura até observar que se formou uma pasta, lembre-se que a densidade dependerá da quantidade de água incorporada à máscara. Aplique a máscara e deixe-a atuar durante 10 minutos. Após esse tempo, enxágue com água morna. Você verá como as espinhas antiestéticas desaparecem rapidamente!

Se a acne é o seu principal problema, em umComo propomos-lhe outras máscaras caseiras para tratar a acne.

Como fazer máscaras hidratantes para o rosto - Máscara hidratante: anti-grãos

Máscara hidratante: nutre profundamente a pele

Você deseja que a sua pele seja mais suave e luminosa? Este objetivo certamente será obtido com esta máscara caseira. Você só precisa de um ovo, metade de uma banana, algumas folhas de hortelã e uma colher de chá de mel.

Misture todos estes ingredientes, após bater as claras de ovos. Quando observar que se formou uma pasta, coloque-a sobre sua pele. Lembre-se de limpar seu rosto antes de aplicar a máscara. Deixa que a máscara atue por aproximadamente 15 minutos e, em seguida, retire-a com água morna. Com este truque, você fará com que a sua pele se hidrata profundamente e fica muito mais suave.

Como fazer máscaras hidratantes para o rosto - Máscara hidratante: nutre profundamente a pele

Máscara hidratante: combate o brilho e a pele oleosa

Se você tem uma pele oleosa e com muito brilho, temos aqui a solução para combatê-la. Com alguns morangos e iogurte, você dará fim à gordura de sua pele. Lembre-se que os morangos têm propriedades benéficas, como o ácido que ajuda na esfoliação da pele.

Para obter esta máscara, faça um batido de morangos e acrescente uma colher de sopa de iogurte natural. Você também pode adicionar uma colher de chá de amido de milho em pó e uma colher de chá de mel. Assim que tiver tudo misturado, espalhe sobre o seu rosto e deixe descansar por cerca de 10 minutos. Em seguida, retire com água morna e aplique o seu hidratante habitual. Em poucos dias, sua pele ficará sem brilho e menos gordurosa.

Neste artigo, mostramos-lhe mais máscaras caseiras para a pele oleosa.

Como fazer máscaras hidratantes para o rosto - Máscara hidratante: combate o brilho e a pele oleosa

Máscara hidratante: pele radiante

Conseguir uma pele radiante e fresca, independente do tipo, é muito simples, graças a este remédio caseiro. Para preparar esta máscara, é necessário misturar apenas uma colher de sopa de aveia, com uma colher de sopa de iogurte e um pouco de mel. Quando perceber que se formou uma pasta, aplique-a no rosto, após limpá-lo completamente. Deixe a máscara atuar durante aproximadamente quinze minutos. Passado esse tempo, enxágue com água morna.

Como fazer máscaras hidratantes para o rosto - Máscara hidratante: pele radiante

Máscara hidratante: pele seca, enrugada ou sem brilho

Se você tem pele seca, enrugada ou sem brilho e deseja nutri-la em profundidade para que se recupere e fique brilhante, propomos duas máscaras caseiras.

Em primeiro lugar, esmague a polpa de uma manga e acrescente uma colher de chá de açúcar. Quando já tiver formado a pasta, aplique no rosto previamente limpo. Retire a máscara após 10 minutos com água morna. Em seguida, aplique o seu hidratante habitual.

O segundo método é preparado com uma gema de ovo e a polpa de um abacate. Podemos adicionar à massa um pouco de azeite e uma colher de chá de mel. Espalhe a máscara sobre a pele e deixe atuar por um quarto de hora, aproximadamente. Em seguida, limpe com água morna. Ambos os tratamentos irão ajudá-la a manter um rosto fresco e brilhante.

Como fazer máscaras hidratantes para o rosto - Máscara hidratante: pele seca, enrugada ou sem brilho

Creme hidratante caseiro

Se ao invés de fazer máscaras caseiras para hidratar a pele preferir aprender a fazer você mesma os cremes hidratantes, deve saber que com poucos ingredientes poderá consegui-lo. Para isso, precisará de:

  • 100 ml de água
  • 50 ml de azeite de oliva
  • 2,5 colheres de sopa de lecitina de soja
  • Gotas da essência que mais gostar

Poderá conseguir estes produtos em uma loja de produtos naturais.

Sugestão: Como fazer creme caseiro para o rosto

Como fazer máscaras hidratantes para o rosto - Creme hidratante caseiro

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer máscaras hidratantes para o rosto, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer máscaras hidratantes para o rosto

O que lhe pareceu o artigo?
7 comentários
Marina
Olá! Achei divina a máscara de abacate, azeite e mel. Mas gostaria de saber se posso passar uma camada fina ou se precisa ser grossa. Fiz com meio abacate e talvez tenha feito muito... Se puder me ajudar em relação à quantidade... Obrigada!
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Marina, você fez a máscara com as quantidades indicadas? Se fez e no final ficou com muita quantidade, o que pode fazer é reduzir nas quantidades dos ingredientes. Pode, por exemplo adicionar apenas a polpa de meio abacate e colocar meia colher de chá de mel. Não precisa colocar uma camada demasiado grossa, apenas o suficiente para cobrir o seu rosto.
jaqueline ernesto
Adorei essas mascaras pretendo fazer todas
Patricia
Ótimas publicações adorei !
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Patricia, que bom saber que foi do seu agrado! Muito obrigada por comentar e continue nos acompanhando :)
Maria
Boa tarde.Tenho 59 anos e tenho bastastes rugas no rosto.O que me aconselha a fazer?gostava também de ter os lábios mais salientes o que fazer?como posso ter as minhas unhas mais fortes?elas qubram muito.Obrigado
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Maria, se você tem rugas no rosto pode experimentar fazer uma máscara de cenoura, abacate, ovo e mel ou pepino e vitamina E. Pode conferir o passo a passo aqui: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-uma-mascara-caseira-contra-as-rugas-5549.html Veja também outras dicas para reduzir as rugas aqui: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-reduzir-as-rugas-do-rosto-6237.html Quanto aos lábios, se você pretende tê-los mais salientes pode ver aqui várias dicas de maquiagem para o conseguir: http://beleza.umcomo.com.br/video/como-fazer-os-labios-parecerem-maiores-8568.html Para fortalecer as suas unhas confira nesse link alguns remédios caseiros: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-fortalecer-unhas-fracas-com-remedios-caseiros-3138.html Espero ter ajudado! Obrigada por comentar e continue a acompanhar-nos! ;)
flavia vitoria soares lima
E bom so que eu botei na minha virilha e ficou ótima e lisa
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Flávia, ainda bem que gostou :) De qualquer forma, estas máscaras são recomendáveis para a pele do rosto. Obrigada pelo comentário e continue a acompanhar-nos! ;)
Sara Viega
Olá Mara, obrigada pelo comentário :) Ainda bem que gostou!
mara23
to maravilhada obrigada bijos

Como fazer máscaras hidratantes para o rosto
1 de 7
Como fazer máscaras hidratantes para o rosto

Voltar ao topo da página