Partilhar

Como fazer máscara de abacate para o rosto - 8 receitas MARAVILHOSAS!

Além de ser uma fruta muito boa para o organismo, o abacate é um ingrediente perfeito para tratar a pele e deixá-la mais bonita. Graças ao seu elevado conteúdo em ácido fólico e múltiplas vitaminas como a vitamina C, B6, A e E, converteu-se num grande aliado para deixar o rosto livre de impurezas e conferir uma hidratação e luminosidade extra. Se você também quer sentir os benefícios do abacate na sua pele, preste atenção aos seguintes conselhos desse artigo do umCOMO sobre como fazer máscara de abacate para o rosto com 8 receitas maravilhosas para cada tipo de pele.

Também lhe pode interessar: Como fazer máscaras de pepino para o rosto

Máscara de abacate para o rosto: benefícios

Se você se está perguntando "máscara de abacate para o rosto: para que serve?", fique sabendo que este ingrediente natural está repleto de benefícios para a pele:

  • Hidrata a pele em profundidade: Os ácidos graxos presentes na fruta proporcionam uma dose extra de hidratação e suavidade à pele seca, além de combaterem problemas relacionados como a descamação.
  • Reduz olheiras e bolsas: o abacate é um dos melhores ingredientes para reduzir o inchaço dos olhos e as olheiras, promovendo um olhar jovem e luminoso.
  • Clareia a pele e remove células mortas: A máscara facial de abacate é rica em ácido oleico, nutriente que ajuda a hidratar a pele a remover as células mortas, deixando-a impecável.
  • Combate acne e oleosidade: Se for preparada corretamente, a máscara de abacate para espinhas é muito eficaz, deixando a pele limpa e nutrida em simultâneo. O abacate contribui para a diminuição da oleosidade da pele e ajuda a remover o acne, removendo as manchas do rosto.

Máscara de abacate e mel para o rosto

Máscara de abacate e mel. Uma das magníficas máscaras que podemos preparar para nutrir e limpar a pele do rosto é preparada com abacate e mel. Ambos os ingredientes são considerados grandes hidratantes naturais, por isso são uma excelente opção para nutrir as peles mais secas e revitalizar a pele por completo.

Ingredientes

  • 1 abacate
  • 2 colheres de sopa de mel

Modo de uso

Para elaborar a máscara hidratante natural, misture em um recipiente a polpa de 1 abacate com duas colheres de sopa de mel. Misture bem os ingredientes e, quando tiver uma pasta consistente, aplique-a sobre todo o rosto e deixe atuar durante 20 minutos.

Máscara de abacate para pele seca com azeite

As peles muito secas pedem esta máscara de abacate e azeite para o rosto, ideal para promover a luminosidade e suavidade da mesma. É perfeita para hidratar a pele e combater problemas de secura, mas não deve ser usada em peles oleosas ou acneicas, pelo seu efeito super hidratante.

Ingredientes

  • 1 abacate
  • 2 colheres de sopa de azeite

Modo de uso

Para preparar a máscara esmague o abacate com um garfo e vá adicionando as colheres de azeite, até criar uma pasta cremosa. Estenda a mistura sobre o rosto, massaje e deixe atuar uns 15 minutos aproximadamente. Passado este tempo retire com água fria ou morna e aplique um creme hidratante.

Máscara de abacate para a pele sensível

Estes dois ingredientes são perfeitos para dar à pele uma aparência radiante e aveludada. A aveia é muito boa para fins cosméticos, uma vez que é um forte hidratante para a pele, ao mesmo tempo que a nutre também a limpa e esfolia em profundidade. Descubra mais propriedades como estas no artigo Quais são os benefícios da aveia para a pele.

Ingredientes

  • 1/2 abacate
  • 1 colher de sopa de farinha de aveia

Modo de uso

Se você quer fazer esta máscara facial, misture a polpa de meio abacate com uma colher de sopa de farinha de aveia. Amasse-o todo e misture bem até obter uma pasta uniforme. Em seguida, aplique sobre a pele do rosto e deixe por 20 minutos antes de enxaguar e secar a pele suavemente.

Máscara de abacate para a pele sensível

Máscara de abacate e babosa

Outra máscara de abacate para o rosto que oferece muito bons resultados é a que se elabora com aloé vera ou babosa. Esta planta tem propriedades regeneradoras muito fortes e junto com o abacate permite renovar a pele desde o interior, hidratá-la e fazer com que fique muito mais bonita e luminosa. Ao favorecer a regeneração celular da pele, também ajuda a retardar os sinais de envelhecimento.

Ingredientes

Modo de uso

Amasse a polpa do abacate com um garfo e misture-a com um gel de aloé vera (mais puro possível). Aplique a pasta obtida sobre a pele do rosto limpo e deixe atuar durante 30 minutos.

Máscara de abacate com clara de ovo para o rosto

O abacate é uma fruta muito rica em antioxidantes, como as vitaminas K e E, que proporcionam um incrível efeito anti-idade. Por isso, também pode ajudá-lo a prevenir a formação de rugas e a reduzir a visibilidade das já existentes. Tome nota da seguinte receita para fazer uma máscara de abacate para as rugas e para manter uma pele sempre jovem:

Ingredientes

  • 1/2 abacate
  • 1/2 banana
  • 1 ovo

Modo de uso

Amasse a polpa do abacate com um garfo, adicione a banana e volte a amassar até criar uma espécie de puré. Adicione a clara do ovo batida e misture. Você pode espalhar esta mistura tanto no rosto como no pescoço e na zona do decote e onde quiser evitar as rugas, deixando atuar durante 20 a 30 minutos.

Dica: Descubra mais tratamentos como este consultando o artigo Como fazer um creme antirrugas caseiro.

Máscara de abacate com iogurte para o rosto

Outras máscaras de abacate para o rosto que você pode preparar é indicada para tratar a acne e melhorar o aspeto da pele que sofre dessa condição. É uma fruta que previne os surtos de espinhas e que não obstrui os poros, favorecendo a sua limpeza. Além disso, ajuda a reduzir as chances das impurezas deixarem cicatrizes na pele do rosto.

Ingredientes

  • 1/2 abacate
  • 1 colher de chá de iogurte natural
  • 1/2 colher de chá de mel

Modo de uso

Amasse a polpa do abacate com um garfo e depois adicione o iogurte e o mel. Quando obtiver uma pasta homogênea, aplique a máscara sobre a pele e deixe repousar durante 20 minutos. Passado este tempo, retire com água morna ou fria, mas em nenhum caso quente, pois isso pode ressecar bastante a pele.

Máscara de hidratação para o rosto com abacate

A máscara hidratante para o rosto com abacate é ideal para pele ressecada que está descamando. Ela é composta por abacate, mel e aveia, agindo como um esfoliante suave que deixará a sua pele perfeita se usado duas vezes por semana!

Ingredientes

  • Meio abacate maduro
  • 4 colheres de sopa de mel
  • 3 colheres de sopa de aveia

Modo de uso

Misture bem todos os ingredientes e passe a máscara hidratante pra o rosto na pele, aplicando-a com movimentos circulares suaves. Deixe agir por 15 minutos e enxágue. Em seguida, seque a pele suavemente, sem esfregar.

Máscara de abacate para acne

Esta máscara de abacate para espinhas e acne é ideal para o tratamento de peles oleosas ou mistas. A fusão das propriedades do abacate com as do limão, dão como resultado uma mistura incrível para parar o excesso de sebo e o aparecimento de impurezas no rosto como os pontos negros e as espinhas.

Ingredientes

  • 1 abacate
  • 2 colheres de suco de limão

Modo de uso

Em um recipiente esmague a polpa do abacate e adicione o suco de limão recém espremido. Mexa e aplique a pasta obtida sobre a pele do rosto bem limpa, deixe atuar durante 15 minutos e depois retire com água morna ou fria.

Outros truques de beleza com abacate

Além destas máscaras de abacate para o rosto, este alimento também é excelente para outros tratamentos estéticos, como para nutrir o cabelo ou combater as olheiras. Se você gostaria de saber como usar o abacate com outros efeitos, te convidamos a consultar o artigo com Truques de beleza com abacate.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer máscara de abacate para o rosto - 8 receitas MARAVILHOSAS!, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer máscara de abacate para o rosto - 8 receitas MARAVILHOSAS!

70 comentários
A sua avaliação:
Diana Nicolas
Não fosse o abacate uma fruta cara, eu faria todas as máscaras de abacate para rosto. Vou testar a de banana e ovo hoje mesmo!
A sua avaliação:
nelton
Muito bom
Alice
Será que funciona?? Quais são as desvantagens de uso desta mascara??
Maria
Pera abacate tira mesmo manchas?
lisete angela
Adorei as dicas pois ca em Maputo- Mocambique tenho muito abacate em casa. Tenho a planta no meu quintal e farei o melhor uso para tratamento de pele. Gostava de saber se a mascara e aconselhavel para peles negras
tais
Gostaria de mais receita de mascara de abacate
A sua avaliação:
Meire Buttner
Se vcs lerem todo o artigo não precisarão fazer perguntas, está muito bem explicado. Adorei!
Nídia do Carmo (Editor/a de umCOMO)
Oi Meire! Que bom que você gostou da matéria. Continue nos acompanhando :)
Katheleen
Oi , preciso de uma receita super rapida e boa para cravos e espinha
Editor umComo.com.br
A sua avaliação:
relton
oi,vc havia me indicado uma mascara de abacate pra melhorar as marcas e expressao,vc poderia me passar a receita de novo?!
Nelia Oliveira
Oi Relton! Não seria a receitinha do artigo acima?
A sua avaliação:
sandra
Olá, é a primeira vez que faço o uso de uma mascara espero que funciona! Será que este creme também serve pra tirar espinhos?
Nelia Oliveira
Oi Sandra! Pode encontrar algumas máscaras para as espinhas nesse artigo: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-mascaras-caseiras-para-as-espinhas-7864.html Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)

1 de 5
Voltar ao topo da página