Máscaras faciais

Como fazer uma máscara de ovo e limão para o rosto

Como fazer uma máscara de ovo e limão para o rosto
Imagem: es.paperblog.com

A máscara de ovo e limão para o rosto é uma excelente aliada para limpar nosso rosto, ajudando a combater a acne e os pontos negros, dando flexibilidade para disfarçar a presença de rugas. Trata-se, sem dúvida, de uma das melhores receitas para a saúde de nossa pele, e a boa notícia é que você pode realizá-la em casa de forma simples. Quer saber o modo de prepará-la? Em umComo.com.br explicamos como fazer uma máscara de ovo e limão para o rosto.

Também lhe pode interessar: Como fazer máscaras de limão
Passos a seguir:
1

O limão é um dos ingredientes mais utilizados para eliminar a gordura. Usado de muitas formas, quando ingerido pode melhorar a digestão e ajudar a limpar nosso cólon e fígado, mas aplicado sobre a pele é um grande aliado para diminuir a produção de gordura e limpar a derme.

Por sua vez, o ovo tem um efeito de lifting sobre a pele, favorecendo sua elasticidade e vigor, mas ao mesmo tempo é um bom aliado para quem sofre ou tem sofrido de acne, pois ajuda a unificar o tom da pele e a fechar os poros.

Como fazer uma máscara de ovo e limão para o rosto - Passo 1
Imagem: guapasalamoda.wordpress.com
2

Assim, a máscara de ovo e limão ajudará você a potencializar a saúde e beleza de sua pele e a controlar a acne caso tenha esse problema. Lembre-se sempre de que se aplicar a máscara com o rosto perfeitamente limpo e, no caso desta receita, deve fazê-lo sempre à noite, deste modo evitará que qualquer resíduo de limão manche sua pele.

Você pode aplicá-la uma vez por semana.

3

Para fazer esta máscara de ovo e limão precisará:

  • 1 clara de ovo
  • Meio limão grande

Separe a clara da gema do ovo e coloque-a em um recipiente. Com uma batedeira manual, bata a clara até começar a ficar firme, nesse momento acrescente o suco de meio limão.

4

Aplique esta mistura em seu rosto, evitando a zona do contorno dos olhos e aquelas áreas mais secas de sua pele, pois não se esqueça que o limão serve para absorver a gordura. Deixe a máscara em seu rosto durante 20 a 30 minutos e depois retire-a com água morna e movimentos circulares suaves.

Veja também: Como fazer sabonete de limão

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma máscara de ovo e limão para o rosto, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
14 comentários
Cardoso
Posso usar a máscara todos os dia?
fausto da costa
quero receber as vossas noticia
A sua avaliação:
Ester
ola eu tenho brubulhas e machas, essa mascara ajuda atirar machas tambem?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Ester! Para eliminar manchas de acne, sugiro que consulte este artigo com remédios caseiros: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-remover-as-manchas-de-acne-com-remedios-caseiros-1250.html
Aline
Da para guardar e reutilizar sem que estrague? Pq eu fiz e sobrou muito.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Aline! Não é recomendável guardar esta máscara pois pode se estragar, tente fazer apenas o suficiente para usar uma vez. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Alice Rissz
Adorei o seu blog! Parabéns!:)
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Alice! Que bom saber isso. Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Lucélia
Olá ,e para tira manchas na pele ..tipo pernas e bumbum...
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Lucélia, experimente estes remédios caseiros para amenizar as manchas da pele: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-tratar-as-manchas-da-pele-com-remedios-caseiros-1751.html
Dafila
Tenho muita acne no rosto, não sei mais o que fazer, ..... Já fiz de tudo, e não sai.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Dafila, confira essas dicas para acabar com a acne: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-acabar-com-a-acne-16903.html Para além disso, se entrar nesse link encontrará vários artigos com dicas para a acne que penso que podem ser úteis para você: http://www.umcomo.com.br/search/index?q=acne
Tarcísio Oliveira
Dafila eu passei por isso, usei de tuuuuuuuudo para acabar com acne e nada resolvia, até que um dia almoçando com uns amigos e em um momento que eu colocava azeite de oliva no meu prato um deles falo: - Põe logo no copo e bebe. Foi quando a ficha caiu, parei de por azeite de oliva nas minhas refeições e tchanram... nada de espinhas mais :) Agora brigo com as manchas que já estão quase desaparecendo. Observe sua alimentação, possa ser algo que você ingeri que causa e desta maneira nada que você tomar ou passar no rosto vai adiantar, como foi o meu caso. Desejo sorte na sua busca.
Villene
To comedo de fazer e manxar meu rosto Da resultado mesmo?
catilayne catilde
Faz quanto tempo, si eu parar de fazer com tempo como minha pele vai ficar?
mirian
Eu nunca fiz, mas minha cunhada fazia sempre e tinha uma pele iluminda e macia.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Mirian, então tem de experimentar também :)
Juliana Maria da Silva
para fazer a máscara do limão com ovo tem que coloca a gema
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Juliana, para fazer esta máscara você só precisa utilizar a clara do ovo. Espero que dê certo! Obrigada pelo comentário :)
Betty Sampaio
Esfolio meu rosto com meio limão branco e 1 colher de açúcar cristal. Faço movimentos ascendentes e circulares como também na testa, protejo os o contorno dos olhos com protetor em bastão, faço isso até que não sinta mais os grãos de açúcar. Depois enxáguo com água abundante. Para hidratar e renovar a pele limpa,faço uma máscara com a clara e deixo por 30 min ate que esteja "engessada",lavo novamente com água morna abundante, e aproveito as gemas e o abacate mais o mel fazendo uma máscara revigorante batendo todos os ingredientes e deixo agir por 20 minutos. Novamente enxáguo com água morna. Depois uso um chumaço de algodão embebido no soro fisiológico gelado e 3 gts de vit."b" aquela dos bbs. Cubro rosto e testa dando um choque térmico para ativar o brilho, deixo secar o algodão no rosto retiro e aplico meu protetor facial com AGE. E garanto que vale a pena. Uso outras máscara como mel aveia iogurte,linhaça dourada e mel, farinha de sementes de uvas e mel etc etc. Tudo naturalmente saudável.Consulto também um dermatologista que avalia minha pele e me faz elogios. afinal a boa idade chegou e ainda não apareceram rugas significativas que modificassem a expressão e luminosidade da minha pele.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Betty, muito obrigada pelo seu depoimento valeu! Continue acompanhando as nossas novidades! :)
carol
funciona mesmo?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Carol, nada melhor que experimentar :)
maria de fatima
legal tudo de bom
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Maria, que bom saber que você gostou :) Muito obrigada e continue nos acompanhando!
Imagem: es.paperblog.com
Imagem: guapasalamoda.wordpress.com
1 de 2
Como fazer uma máscara de ovo e limão para o rosto