Partilhar

Como limpar o rosto com limão

Por Sara Viega. 30 janeiro 2017
Como limpar o rosto com limão

Aproveite ao máximo os benefícios do limão! Esta fruta é um grande produto de limpeza natural, que além de tudo conta com propriedades para clarear a pele e atenuar qualquer imperfeição, como manchas, acne ou espinhas; quer saber como conseguir isso? Neste artigo do umCOMO vamos lhe explicar todos os segredos para que saiba como limpar o rosto com limão indicando diferentes máscaras faciais que pode elaborar facilmente em casa e com as quais conseguirá uma pele sem brilhos, homogênea e purificada.

Também lhe pode interessar: Como limpar o rosto com mel
Passos a seguir:
1

Para poder limpar a pele com limão, é importante que saiba antes em que casos pode usar esta técnica, pois esta fruta conta com propriedades específicas para a pele que conseguirão regenerar e devolver a sua saúde natural. De seguida, vamos revelar todos os benefícios que o limão traz para a pele para que avalie se esta técnica se adapta às suas necessidades:

Ajuda a clarear

Um dos princípios ativos mais destacados do limão é que ajuda a clarear a pele, por este motivo é utilizado em pessoas com manchas cutâneas ou zonas mais escuras (axilas, cotovelos, etc.). Neste outro artigo explicamos-lhe como clarear a pele com limão.

Ótimo para limpar a pele

Esta fruta também conta com propriedades de limpeza que ajudarão você a desobstruir os poros, tirar as impurezas e fazer com que a sua pele brilhe com luz própria. Esta é a razão pela qual as pessoas que costumam ter acne, espinhas ou cravos, encontrarão no limão um perfeito aliado.

Reduz os brilhos

As peles oleosas costumam ter brilhos em diferentes zonas, principalmente na famosa zona T (testa, nariz e queixo); isso pode ser melhorado graças às propriedades adstringentes do limão que deixarão a sua pele mais mate, reduzindo a produção de óleo e os brilhos e imperfeições.

Pele mais jovem

Um dos nutrientes que mais abundam no limão é a vitamina C, substância que possui antioxidantes e, portanto, luta contra os radicais livres que são as principais causas do envelhecimento prematuro da pele. Por consequência, o limão ajudará você a ter uma pele mais jovem e em perfeitas condições.

Como limpar o rosto com limão - Passo 1
2

Começamos desde já a revelar algumas técnicas que ajudarão você a limpar o rosto com limão e, neste caso, conseguir também benefícios para reduzir a oleosidade e controlar melhor a acne. Para isso, vamos preparar uma máscara onde usaremos esta fruta e a misturaremos com a clara do ovo. Para isso, vai precisar de:

  • 1 colher de chá de limão
  • 1 clara de ovo

Comece preparando esta máscara facial batendo a clara em ponto de neve, depois adicione o limão e volte a misturar até que os dois ingredientes tenham se misturado por completo.

Agora terá que lavar bem seu rosto e, depois, aplicar a máscara e deixar atuar por uns 10 minutos. Lembre-se que se trata de uma máscara um pouco líquida, portanto, o melhor é que esteja deitada enquanto este tempo passa. Repita o procedimento 1 vez por semana para ver os resultados.

Como limpar o rosto com limão - Passo 2
3

Se o que procura é limpar a pele profundamente, então vamos propor uma máscara de limão que foi pensada para esfoliar o rosto e eliminar qualquer imperfeição ou rastro de sujeira. Use o limão com açúcar, pois os dois ingredientes unidos conseguirão reduzir a sujeira que possa ter dentro dos poros e para que sua pele fique em perfeitas condições.

Para fazer esta máscara precisará de:

  • 1/2 rodela espremida de limão
  • 1 colher de chá de açúcar

Comece misturando os dois ingredientes em um recipiente até que estejam corretamente integrados. Depois de prontos, lave a pele com água e sabonete neutro e, depois molhe um pedaço de algodão na mistura e aplique por todo o rosto. Evite chegar principalmente a zonas sensíveis como o contorno dos olhos ou lábios.

Deixe atuar 20 minutos e, depois, enxágue com água morna ou fria, mas nunca quente. Repita este procedimento 1 vez por semana para conseguir uma pele radiante, limpa e sem imperfeições.

Neste outro artigo do umCOMO revelamos mais máscaras faciais de limão caso queira experimentar outras receitas.

Como limpar o rosto com limão - Passo 3
4

Também pode usar o limão para limpar o rosto aprendendo a elaborar um sabonete caseiro feito com esta fruta. Assim, conseguirá aproveitar os benefícios do limão de forma natural caso lave seu rosto diariamente com este produto preparado em casa. Se preferir, também pode ir a uma loja de cosmética e comprar um sabonete de limão pronto, você escolhe!

Se quiser aprender a fazer um sabonete de limão, precisará dos seguintes produtos:

  • 10 gotas de óleo essencial de limão
  • Raspas de 1 limão
  • 1/2 limão
  • 150 ml de água
  • 350 ml de azeite de oliva extra virgem
  • Cápsulas de vitamina E
  • 50 ml de soda cáustica

A primeira coisa que deverá fazer será preparar um chá de limão. Vai precisar de introduzir a água com o meio limão em uma panela e deixar cozinhar em fogo lento por uns 10 minutos, depois retire do fogo e deixe esfriar. Deverá coar e ficar apenas com o líquido, extraindo assim as rodelas de limão.

De seguida, terá que adicionar a soda cáustica pouco a pouco e, depois misturar todos os ingredientes. Pense que este é um produto um pouco agressivo, por isso recomendamos que use luvas de látex e o faça em um espaço ventilado. Quando estiverem misturados, deixe esfriar.

Em outro recipiente coloque para esquentar o azeite de oliva e, quando estiver pronto, terá que adicionar à mistura que está reservada e ir mexendo pouco a pouco. Verá como a textura começa a ficar mais espessa e a se tornar mais consistente. Se quiser pode fazer isto mais rapidamente usando uma batedeira. Assim que estiver pronto terá que verter o óleo essencial, a vitamina E e as raspas de limão para que o aroma seja ainda mais intenso.

Assim que estiver tudo pronto, verta toda a mistura em um molde. Terá que deixar esse molde repousar por 15 dias no mínimo, pois é o tempo estipulado para que fique duro e possa usar em modo de sabonete. Quando estiver pronto só deverá retirar do molde e pronto! Poderá começar a usar o sabonete caseiro de limão em sua rotina de beleza e, assim, se beneficiar de todas as propriedades que já mencionamos.

Como limpar o rosto com limão - Passo 4

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar o rosto com limão, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como limpar o rosto com limão

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Adalberto Ferreira Lopes
muito legal,vou fazer.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Adalberto! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando nossa página :)

Como limpar o rosto com limão
1 de 5
Como limpar o rosto com limão

Voltar ao topo da página