Limpeza facial

Como limpar o rosto com óleo de coco

Como limpar o rosto com óleo de coco

Faz tempo que o óleo de coco tem aumentado a sua popularidade entre as mulheres de todo o mundo e com razão, pois é um grande aliado para a saúde e é um produto econômico. Beneficia-nos em muitos sentidos, tanto interna como externamente, mas na pele oferece realmente resultados espetaculares graças às suas propriedades hidratantes, cicatrizantes, anti-inflamatórias e antioxidantes, entre outras. Se estiver procurando uma forma de limpar diariamente seu rosto deixando de lado os produtos de limpeza químicos e outros produtos parecidos, este óleo é realmente uma das melhores opções que tem. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e descubra como limpar o rosto com óleo de coco.

Também lhe pode interessar: Como tirar a maquiagem com óleo de coco

Passos a seguir:

1

Uma rotina de limpeza facial é fundamental para manter a pele do rosto saudável, suave, fresca e radiante. Devemos eliminar não só a maquiagem que usamos todos os dias mas tudo o que não é visível, como as impurezas que a nossa pele absorve do ambiente, evitando assim muitos problemas na pele.

O óleo de coco é um produto natural perfeito para isso, pois tem demonstrado a muitas mulheres a sua eficácia para cuidar da pele, muito melhor do que muitos produtos comerciais. Alguns dos principais benefícios para sua pele que encontrará neste magnífico óleo são os seguintes:

  • Seu alto conteúdo de ácidos graxos, como o ácido láurico, torna-o perfeito para conseguir uma hidratação profunda nas zonas de pele seca.
  • As vitaminas E e K em combinação com os ácidos graxos dão um resultado espetacular, não só pela hidratação profunda da pele, como também pela sua ação antioxidante que preserva a elastina e o colágeno, servindo para prevenir o envelhecimento prematuro da nossa pele, as rugas e linhas de expressão.
  • É um produto que proporciona proteção contra a influência de diferentes tipos de raios UV, livrando-nos assim de problemas de pele como as manchas e atrasando o envelhecimento da mesma.
  • Estas qualidades do óleo de coco também ajudam na cura das feridas pois favorecem a regeneração celular.
  • Outra excelente propriedade deste produto natural é a sua ação anti-inflamatória e antimicrobiana, sendo muito útil para prevenir infecções e problemas de pele como a dermatite atópica.
Como limpar o rosto com óleo de coco - Passo 1
2

O óleo de coco não apresenta contraindicações, exceto se a pessoa tiver alergia ao coco. Além disso, para garantir que o produto seja o mais natural possível, é muito recomendável que o óleo escolhido seja um óleo de coco orgânico que possa ajudar ainda mais a sua pele, evitando produtos químicos que a possam danificar. Você também tem a possibilidade de ler este artigo e aprender a fazer óleo de coco caseiro.

Quando já tiver este óleo em suas mãos, preste atenção em como utilizar direito em seu rosto para conseguir os melhores resultados, observe como depois de um tempo com ele, não vai querer deixar de usar nunca mais!

Como limpar o rosto com óleo de coco - Passo 2
3

Para limpar seu rosto com este óleo natural pode utilizar diretamente ou fazer uma máscara de óleo de coco adicionando mel. Caso o utilize diretamente, existe mais de uma forma de fazer isso:

  1. Coloque algumas gotas de óleo em um disco de algodão, passe pelo seu rosto fazendo círculos com uma leve pressão para ativar a circulação. Verá que a maquiagem e a sujeira ambiental acumulada durante o dia são retiradas facilmente e que assim a sua pele absorve melhor o óleo.
  2. Deixe atuar por algumas horas, por exemplo enquanto dorme à noite, para aproveitar melhor as suas propriedades deixando que a pele o absorva ao máximo.
  3. De manhã lave o rosto com água quente em abundância, tentando não se queimar.
  4. Outra forma de aproveitar este óleo e acelerar o processo de absorção é utilizando uma toalha molhada. Para isso precisará de óleo de coco, uma toalha pequena e um recipiente com água quente onde possa mergulhar a toalha e, escorrendo-a um pouco, coloque sobre o rosto depois de ter aplicado o óleo em sua pele com suaves movimentos circulares. Deixe a toalha em seu rosto por uns 10 segundos e retire o óleo com a mesma toalha e água até que a sua pele fique limpa.

Recomendamos que, no caso de querer aproveitar este magnífico produto natural no cabelo, que leia este artigo para saber como usar o óleo de coco no cabelo.

Como limpar o rosto com óleo de coco - Passo 3
4

Esta rotina de limpeza facial pode ser realizada pelo menos uma vez por semana, mas pode fazê-la até mesmo todos os dias, principalmente se tiver a pele do rosto muito seca, com problemas de dermatite ou similares.

Se gostou de aprender a limpar o rosto com óleo de coco, convidamos você a consultar também quais são os benefícios cosméticos do óleo de coco, para que aproveite ao máximo este produto espetacular e fácil de conseguir.

Como limpar o rosto com óleo de coco - Passo 4

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar o rosto com óleo de coco, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
maria da conceiçao S;ferreira
quero saber tudo sobre como tira rugas
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria! Neste link encontrará vários artigos com muitas informações sobre rugas: http://www.umcomo.com.br/search/index/q/rugas/cat/1651 Espero que seja útil!
1 de 5
Como limpar o rosto com óleo de coco