Partilhar

Como tirar a maquiagem com óleo de coco

 
Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como tirar a maquiagem com óleo de coco

Para reparar o cabelo danificado, hidratar a pele, prevenir o envelhecimento, reduzir estrias..., estes são alguns dos usos cosméticos mais populares do óleo de coco, mas não são os únicos. São muitas as mulheres que já começaram a utilizá-lo também como demaquilante diário para remover toda a maquiagem da pele e deixá-la impecável todos os dias. Sua oleosidade e todas as vitaminas, minerais e ácidos graxos que contém fazem com que seja um produto perfeito para tirar a maquiagem do rosto e contribuir para sua beleza ao mesmo tempo, pois depois do seu uso a pele ficará mais suave, luminosa, hidratada e bonita. Se você também quer se unir à tendência de usar óleos naturais como demaquilantes, preste atenção neste artigo de umComo e descubra como tirar a maquiagem com óleo de coco passo a passo.

Também lhe pode interessar: Como tirar a maquiagem com óleo de amêndoas
Passos a seguir:
1

Os óleos naturais, como o óleo de coco, são boas opções para demaquilar o rosto e deixá-lo completamente limpo, uma tarefa que pode ser realizada com mais facilidade graças à textura oleosa destes produtos. Além disso, se utilizar o óleo de coco como demaquilante habitual, estará proporcionando à sua pele muitos nutrientes essenciais para que se mantenha sempre bonita, saudável e radiante. De seguida, vamos explicar para você por que o óleo de coco é um produto perfeito para remover a maquiagem e cuidar da sua pele ao mesmo tempo:

  • Limpa em profundidade a pele ao mesmo tempo que a nutre e hidrata graças ao seu conteúdo em vitaminas E e K e ácido láurico.
  • Elimina a gordura e o excesso de sebo da pele.
  • Dá à pele do rosto um extra de suavidade e luminosidade.
  • Ajuda a prevenir o envelhecimento da pele, pois favorece a produção de colágeno e elastina.
  • Combate a ação dos radicais livres, principais responsáveis pela oxidação das células que formam a pele, e por isso evita o aparecimento de novas impurezas e rugas.
  • Previne o aparecimento de manchas escuras e ajuda a manter um tom unificado.
  • É um bom remédio para a acne e outras condições cutâneas devido às suas propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias.
Como tirar a maquiagem com óleo de coco - Passo 1
2

Por tudo isso, pode escolher o óleo de coco como demaquilante facial e utilizá-lo de forma habitual. Lembre-se que é muito importante retirar a maquiagem do rosto todos os dias antes de ir dormir, pois só se o fizer é que poderá se regenerar corretamente e, portanto, se manter livre de impurezas e imperfeições, como rugas, manchas, poros abertos, cravos, espinhas, etc.

Em primeiro lugar, deve saber que é necessário adquirir óleo de coco orgânico, pois é o mais indicado para aplicar sobre a pele do rosto. Pode encontrá-lo em lojas especializadas na venda de produtos naturais. Certifique-se de que é puro, que não contém colorantes nem perfumes, assim não será nocivo para a sua pele e não causará nenhum tipo de irritação. Para mantê-lo em perfeitas condições, deverá guardar em um lugar fresco e seco, mas livre de umidade.

3

Para tirar a maquiagem com óleo de coco e deixar o rosto completamente limpo sem restos de make, só tem que seguir os seguintes passos:

  1. Se o óleo de coco for líquido, verta um pouco em um disco de algodão, dos que se utilizam para se demaquilar ou para retirar o esmalte de unhas.
  2. Vá passando o disco de algodão pelas diferentes zonas do rosto, comece pela testa e depois desça aos poucos pelo nariz e bochechas até chegar ao queixo.
  3. Realize movimentos circulares com o disco de algodão para que o óleo de coco penetre bem na pele e a limpe em profundidade. Caso veja que um único disco não é suficiente, utilize um novo.
  4. Quando tiver acabado de limpar todo o rosto, enxague com bastante água fria ou morna e, em seguida, aplique um tônico facial que ajude a fechar os poros e um creme hidratante. Desta forma, sua pele ficará impecável e estará pronta para a regeneração celular que ocorre durante a noite.

Se seus olhos ainda tiverem restos de eyeliner, sombras ou rímel, também pode demaquilá-los com óleo de coco. O processo é muito simples, verta um pouco de óleo em um disco de algodão, coloque-o sobre a pálpebra, com o olho fechado, e deixe-o repousar nessa posição durante uns 10 segundos. Depois, vá deslizando o disco de algodão desde a zona superior da pálpebra até aos cílios retirando toda a maquiagem com movimentos descendentes. Se tiver dúvidas, consulte as dicas do nosso artigo Como demaquilar os olhos corretamente.

Como tirar a maquiagem com óleo de coco - Passo 3
4

Além de se demaquilar com óleo de coco de forma isolada, pode combinar suas propriedades limpadoras e hidratantes com as do azeite de oliva e obter um demaquilante natural bem mais eficiente para deixar a sua pele ainda mais bonita. O azeite de oliva é um dos melhores hidratantes naturais que existem e o resultado é uma pele mais jovem, suave e firme. Tome nota da seguinte receita se quiser experimentar um demaquilante de coco caseiro.

Ingredientes:

  • 50 ml de óleo de coco
  • 50 ml de azeite de oliva

Preparação: misture os dois azeites em um recipiente e guarde a preparação em um frasco de vidro escuro para que as propriedades se mantenham intactas. Quando for utilizar, verta um pouco do demaquilante em um disco de algodão e passe pelo rosto, olhos e pescoço realizando movimentos circulares suaves. Depois, passe uma toalhinha úmida e, por último, enxague com bastante água fria ou morna.

5

Se gostou da ideia de se demaquilar de forma natural, deve saber que o óleo de coco não é o único produto que pode oferecer bons resultados na hora de limpar sua pele. Há outros ingredientes que também são excelentes para isso e que facilmente pode usar em casa, entre as melhores opções se encontram o óleo de amêndoas, o leite cru, a camomila, o iogurte natural, o óleo de jojoba e o óleo de avelã. Quer descobrir de que forma deve aplicar cada um? Então, não perca os artigos Como fazer um demaquilante de olhos caseiro e Como fazer um demaquilante caseiro.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar a maquiagem com óleo de coco, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como tirar a maquiagem com óleo de coco

O que lhe pareceu o artigo?

Como tirar a maquiagem com óleo de coco
1 de 3
Como tirar a maquiagem com óleo de coco

Voltar ao topo da página