Partilhar

Benefícios do óleo de rosa mosqueta

Benefícios do óleo de rosa mosqueta

O óleo de rosa mosqueta tem sido cada vez mais usado e procurado no que diz respeito à cosmética e, não é para menos pois os seus múltiplos benefícios para a nossa pele convertem-no em um produto imprescindível em nossas casas. Este óleo é rico em ácidos graxos, vitaminas e pigmentos carotenoides que o tornam ideal para resolver problemas como estrias, cicatrizes, manchas, estrias e muito mais. Para saber quais os benefícios do óleo de rosa mosqueta e como o pode utilizar, continue lendo este artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Como aplicar o óleo de rosa mosqueta
Passos a seguir:
1

O óleo de rosa mosqueta é um produto natural que conta com um grande efeito regenerador sobre a pele devido ao seu conteúdo em ácidos graxos e substâncias antioxidantes. Por isso mesmo, ele é ideal no processo de cicatrização da pele ajudando pacientes com queimaduras e cicatrizes cirúrgicas. O óleo de rosa mosqueta é um forte regenerador natural da pele, o que significa que não causa efeitos colaterais.

Para usar o óleo de rosa mosqueta numa cicatriz, o ideal é aplicar duas vezes ao dia (de manhã e à noite) na zona a tratar, massageando até que o produto seja absorvido pela pele.

Benefícios do óleo de rosa mosqueta - Passo 1
2

Outro dos benefícios mais conhecidos deste óleo natural é o de atenuar e prevenir o surgimento de estrias, melhorando assim a aparência da pele. O óleo de rosa mosqueta pode ser utilizado para as estrias normalmente e também durante a gravidez. Você deve aplicar o produto na zona com estrias realizando movimentos circulares, pois ajuda a ativar a circulação, até que este seja absorvido pela pele. Vale lembrar que os resultados não são visíveis da noite para o dia, mas você vai ver como a sua pele ficar hidratada e bem cheirosa.

3

Tal como já referi no ponto anterior, o óleo de rosa mosqueta deixa a pele super hidratada, então por isso mesmo ele é ideal para peles ressequidas, sem brilho e que tenham sofrido os efeitos de demasiada exposição ao sol ao frio. Basta aplicar uma quantidade generosa do produto nas zonas a tratar, sempre com a pele devidamente limpa.

4

Por ser rico em antioxidantes, o óleo de rosa mosqueta conta ainda com o benefício de ser um excelente aliado na luta contra o envelhecimento prematuro. Desta forma, este óleo natural pode ser utilizado para atenuar a prevenir o aparecimento de linhas de expressão e rugas.

Vale lembrar que se tiver a pele muito oleosa ou com acne, o óleo de rosa não é muito recomendável pois pode deixar a sua pele mais oleosa. Caso não tenha estes tipos de pele, pode aplicar umas gotinhas do óleo juntamente com o seu creme anti-rugas e aplicar no rosto normalmente, vai ver como notará a diferença em pouco tempo. Se quiser também pode aplicar o óleo puro sobre o rosto, pressionando-o, e deixar atuar à noite. Não se esqueça de aplicar o creme não apenas no rosto, mas também no pescoço e colo que são os locais onde os sinais de envelhecimento são mais visíveis.

5

Para além destes benefícios, o óleo de rosa mosqueta ajuda ainda a atenuar as manchas na pele, sejam elas causadas pelo sol ou por outros fatores como a idade. Além disso, este óleo natural ajuda a amenizar as olheiras e as bolsas sob os olhos, por isso não hesite em usar este produto se sofre destes problemas.

6

Não restam muitas dúvidas, inclua este produto imprescindível na sua rotina de beleza se pretende ter uma pele muito mais bonita e jovem.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Benefícios do óleo de rosa mosqueta, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Benefícios do óleo de rosa mosqueta

25 comentários
A sua avaliação:
Sonia Gobbi
Adorei os benefícios deste óleo, vou passar usar, muito bom.
A sua avaliação:
Cristina
Marcas de varicela no rosto, elimina mesmo ou disfarça bem? Pele enrrugada no pescoço pelo exesso de sol na piscina também resolve?
GRAÇA
O oleo e rosa mosqueta resolve cicatriz antiga?
maceane silva
Eu uso cicatricure ante ruga como uso o óleo
Ana Paula
Oiiii Eu não entendi... no primeiro comentário a sua resposta sobre usar protetor solar com o óleo de rosa mosqueta, você disse que sim que pode misturar e em outro comentário logo abaixo você disse que não pode misturar o óleo de rosa mosqueta com o protetor solar... Pode ou não pode? Obrigada
leidiane
oi sara o oleo pode ser usado juntamente com protetor solar
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Leidiane, pode misturar sim ou com o seu creme habitual. Obrigada pelo comentário e continue acompanhando o nosso site :)
Marta
Gostaria de saber se o óleo de rosa mosqueta é usado também para massagem na pele fibrosada pos cirurgia de abdominoplastia
betania
tenho a pele oleosa e manchas de acne posso usa esse óleo de rosa mosqueta ?
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Betania, pode usar sim o óleo de rosa mosqueta pois ele é ótimo para as manchas na pele. Pode ver nesse link como pode aplicar o óleo de rosa mosqueta: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-aplicar-o-oleo-de-rosa-mosqueta-15548.html
grazy
adorei os beneficios desse oleo
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Grazy, que bom saber! Muito obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando :)
Jéssica
oi..tenho a pele oleosa,quero saber se posso passar na cicatriz em meu nariz e na testa,tem algum problema? fica manchado? o que acontece? é que falaram q em pele oleosa nao é recomendado passar,oq vc me aconselha? obrigada,aguardo resposta...
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Jéssica, em pele oleosa pode passar o óleo de rosa mosqueta na mesma. Nesse link poderá conferir como aplicar óleo de rosa mosqueta: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-aplicar-o-oleo-de-rosa-mosqueta-15548.html

Benefícios do óleo de rosa mosqueta
1 de 5
Benefícios do óleo de rosa mosqueta

Voltar ao topo da página