Partilhar
Partilhar em:

Propriedades do sabonete de rosa mosqueta

A rosa mosqueta é um produto natural perfeito para o cuidado da pele: ajuda a cicatrizar mais rápido, hidrata profundamente a derme e é ideal para rejuvenescer a pele suavizando as rugas. O sabonete de rosa mosqueta é elaborado com o óleo que se extrai dos frutos da roseira silvestre conhecida como Roseira Brava, isto é, com óleo de rosa mosqueta e, também, com azeite de oliva virgem, óleo de coco e vitamina E, entre outros ingredientes.

Utilizar este sabonete caseiro é uma das melhores formas de aproveitar os inúmeros benefícios para a pele que todos estes produtos possuem. Continue lendo este artigo do umCOMO para descobrir todas as propriedades do sabonete de rosa mosqueta.

Também lhe pode interessar: Benefícios do óleo de rosa mosqueta

Sabonete de rosa mosqueta contra estrias e cicatrizes

Uma das propriedades do sabonete de rosa mosqueta que vem da composição do seu óleo é sua grande capacidade cicatrizante. Esta propriedade, presente neste sabonete, provém dos ácidos graxos e diversas vitaminas, como a vitamina E, que o óleo de rosa mosqueta, o óleo de coco e o azeite de oliva virgem que compõem este sabonete possuem. Por isso, é muito utilizado para atenuar ou eliminar as cicatrizes e as estrias e para ajudar a combater a acne.

Se você tem alguma cicatriz ou estria que deseja eliminar ou reduzir ao máximo ou se tem acne e quer ajudar a sua pele a combatê-la, utilizar o sabonete de rosa mosqueta diariamente ajudará você nestes objetivos. Se quiser conseguir um efeito cicatrizante mais potente e direto para combater as estrias em alguma zona do seu corpo, recomendamos que elimine as estrias com óleo de rosa mosqueta diretamente; você pode utilizar este óleo umas duas vezes por dia e logo começará a notar os resultados.

Sabonete de rosa mosqueta para atenuar as rugas

Outra propriedade fantástica do sabonete de rosa mosqueta que podemos aproveitar para a pele é a capacidade de suavizar as rugas e rejuvenescer a pele. Os azeites que compõem este sabonete são altamente hidratantes e têm vitamina E, entre outros antioxidantes, e por este motivo é um sabonete ideal para combater os sinais de idade em nossa pele.

Usando este sabonete de forma diária, seja para lavar o seu corpo e/ou limpar seu rosto, você conseguirá que a sua pele absorva antioxidantes como a vitamina E e se nutra profundamente, conseguindo reduzir as rugas e dar mais vitalidade à pele. Se acha que alguma parte da sua pele precisa de uma ação mais potente, então recomendamos usar o óleo de rosa mosqueta para as rugas de forma direta. Aplique 2 vezes por dia umas gotas deste óleo em sua pele e massageie suavemente para absorver bem. Em uma questão de poucos dias notará a sua pele bem mais nutrida e com as rugas mais tênues.

Hidrata profundamente a sua pele

O óleo de rosa mosqueta junto com o azeite de oliva virgem, graças aos ácidos graxos que os compõem, conseguem que o sabonete de rosa mosqueta traga uma grande hidratação para a nossa pele. Por isso, se quiser manter uma boa hidratação da sua pele de forma fácil ao mesmo tempo que cuida da sua higiene, pode utilizar este sabonete e se beneficiar de todas as suas propriedades.

Além disso, é aconselhável que faça seu próprio sabonete para controlar as quantidades que deseja de cada componente e sempre tenha um a mão, por isso, no umCOMO explicamos para você como fazer sabonete de rosa mosqueta.

Outros sabonetes caseiros bons para o cuidado da pele

Existem muitos sabonetes caseiros que podem nos ajudar a manter em bom estado a saúde da nossa pele. Se as propriedades do sabonete de rosa mosqueta surpreenderam você, pode experimentar fazer outros sabonetes caseiros com benefícios similares e muito mais.

Por exemplo, o sabonete de alecrim é perfeito para as peles oleosas e para combater a acne graças às suas propriedades adstringentes e antissépticas e o sabonete de calêndula é ideal para o cuidado diário da pele, para parar o envelhecimento prematuro e para acalmar a pele irritada, tudo graças às suas propriedades calmantes e aos antioxidantes que o compõem. Por isso, pode ser interessante saber:

Se deseja ler mais artigo parecidos a Propriedades do sabonete de rosa mosqueta, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Relacionados
Comentários (0)

Escrever comentário sobre Propriedades do sabonete de rosa mosqueta

Muito útil

Descubra vídeos interessantes
Carnaval
Tratamentos de Pele
Nós de Gravatas
Jardinagem
1 de 4