Partilhar

Propriedades do leite de magnésia para a pele

Por Sara Viega. Atualizado: 1 agosto 2018
Propriedades do leite de magnésia para a pele

O leite de magnésia ou hidróxido de magnésio é um produto que pode ser usado não apenas de forma interna como remédio para a indigestão ou acidez estomacal, mas também vale a pena conhecer os seus usos externos. Ele tem sido muito eficiente para muitos tratamentos faciais e estéticos, devido à sua capacidade para melhorar a aparência da pele e ajudá-la a se recuperar de diferentes problemas ou doenças que a podem afetar. Continue lendo este artigo de umComo e descubra todas as propriedades do leite de magnésia para a pele.

Também lhe pode interessar: Propriedades do cranberry para a pele
Passos a seguir:
1

Ainda que receba este nome, saiba que o leite de magnésia é uma composição química, fruto da mistura de água e óxido de magnésio, que produz um líquido aquoso e branco de aspecto similar ao leite comum, mas que na realidade não tem nada a ver com ele. Apesar do leite de magnésia ser usado normalmente para melhorar as digestões e combater a acidez estomacal, também é um produto apreciado no mundo da beleza devido a algumas de suas propriedades que são excelentes para melhorar o aspecto da pele e tratar alguns problemas cutâneos.

2

Entre as propriedades do leite de magnésia para a pele destacamos a de combater a oleosidade do rosto e o aspecto gorduroso. Como este composto líquido oferece um efeito mate ao ser aplicado sobre a pele, é ideal para reduzir a formação de brilhos faciais e regular o excesso de oleosidade. Para esta função você deve aplicar duas gotas de leite de magnésia em um disco de algodão e passá-lo sobre a área T do rosto (testa, bochechas e queixo), que é onde existe uma tendência a se acumular mais quantidade de gordura ao longo do dia. Faça-o sempre sobre a pele bem limpa para notar como a sua pele obtém um acabamento mate que, além de tudo, será muito duradouro.

3

O leite de magnésia também é uma solução eficiente para o tratamento de peles com dermatite, pois em casos leves permite minimizar alguns dos seus principais sintomas como a vermelhidão, a coceira e a irritação. Neste caso recomenda-se aplicar um pouco de leite de magnésia unicamente nas partes afetadas, umas duas vezes por dia para notar o alívio. No artigo Como curar a dermatite com remédios caseiros você pode ver mais tratamentos naturais para este problema.

4

Além disso, foi demonstrado que pode ser eficiente para tratar a acne da pele, já que previne novas espinhas e que os poros fiquem obstruídos tão facilmente por agentes externos contaminantes. Favorece ainda a limpeza da pele, eliminando todos os resíduos e a gordura acumulada.

Propriedades do leite de magnésia para a pele - Passo 4
5

Outra propriedade do leite de magnésia para a pele é que ajuda a acalmar a sensação de ardor na derme por uma queimadura ou irritação devido a uma exposição solar excessiva. Aplique o produto bem fresco sobre a área afetada e dolorida e veja como sente um alívio instantâneo. Saiba que também é benéfico para usar logo após a depilação e prevenir, assim, que a pele se desidrate e irrite.

Veja também: Como usar leite de rosas - 5 maneiras para cuidar da pele

6

Como uso externo, o leite de magnésia também pode servir para aliviar algumas condições como herpes labial ou o herpes nasal; pode atuar como desodorante natural combatendo o suor excessivo e o mau cheiro corporal. Saiba mais no artigo Leite de magnésia como desodorante - funciona?

Propriedades do leite de magnésia para a pele - Passo 6
7

Depois de conhecer todos os benefícios do leite de magnésia para a pele, é importante que considere as seguintes recomendações:

  • Não é aconselhável para peles muito secas, já que poderia esticar demais a pele e acentuar a desidratação.
  • É fundamental aplicar em quantidades reduzidas.
  • Antes de usar é recomendável realizar um pequeno teste na pele da mão, por exemplo, para descartar possíveis reações alérgicas.
  • Consulte com o médico se estiver grávida ou em período de amamentação antes de começar qualquer tratamento com o leite de magnésia.
  • Não o combine com a maquiagem, já que poderia causa uma mudança de cor no acabamento.

Confira também como usar leite de magnésia na pele com as dicas desse artigo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Propriedades do leite de magnésia para a pele, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Propriedades do leite de magnésia para a pele

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Rosimeire G Xavier
Boa tarde, utilizo o leite de magnésia nas axilas, desde 2011, como recomendação de uma esteticista, como desodorante e antitranspirante. Ocorre que em consulta a outra profissional de estética me foi informado que o uso do mesmo pode provocar câncer. Gostaria de saber se esta informação procede. Pois o utilizo há mais de 07 anos e nunca percebi nada nem tive nenhum tipo de reação, ao contrário a pele das axilas clarearam e com a utilização deste produto, não necessito de nenhum outro desodorante. Agradeço e fico no aguardo. att.

Propriedades do leite de magnésia para a pele
1 de 3
Propriedades do leite de magnésia para a pele

Voltar ao topo da página