Partilhar

Como acabar com a celulite em 2 semanas

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 4 outubro 2018
Como acabar com a celulite em 2 semanas

A celulite é uma das inimigas das mulheres, especialmente quando queremos usar roupas mais justas ou curtas e mais ainda quando o verão está chegando e queremos sentir-nos confortáveis de biquíni. A pele casca de laranja é um problema comum entre as mulheres e, é causada por depósitos de gordura que se acumulam no tecido interno da pele. Situações como a gravidez, mudanças hormonais e a menopausa pioram normalmente a situação. Mas saiba que nem tudo está perdido e que ainda é possível reduzir a celulite em menos de um mês. Fique atenta (o) às dicas deste artigo do umCOMO e saiba como acabar com a celulite em 2 semanas ou o tempo que for necessário.

Também lhe pode interessar: Como acabar com a celulite nos joelhos

É possível eliminar a celulite em 2 semanas?

No desespero de 'eliminar a celulite urgente' é comum que as pessoas busquem fórmulas milagrosas que prometem acabar com a celulite em 1 semana e outros prazos curtos. Antes de esperar qualquer resultado milagroso, é importante considerar que todos os procedimentos que envolvem alterações corporais de maneira saudável e sem intervenção cirúrgica dependem de uma combinação de fatores que vão desde uma simples mudança de hábitos alimentares, exercícios até o organismo de cada pessoa.

A combinação de exercícios, hábitos e alimentação ideais para acabar com a celulite já pode fazer a diferença em questão de dias, mas o grande segredo é a disciplina e encarar isso como uma mudança definitiva na sua vida. Pouco adianta viver uma ou duas semanas saudáveis e logo depois voltar aos hábitos que podem favorecer o aparecimento de celulite.

Leitura complementar: É possível eliminar a celulite em 3 dias?

Sugerimos agora uma série de mudanças na rotina que podem ter resultados notáveis e te ajudar a perder celulite em 1 semana:

Exercícios para acabar com a celulite

A atividade física pode ajudar a eliminar a celulite em 1 semana, isto porque o corpo vai usar a gordura acumulada no tecido interno da pele para gerar energia durante o exercício, diminuindo assim a gordura muscular. Os exercícios aeróbicos são os mais indicados para acabar com a celulite, pode por exemplo experimentar uma aula de zumba. Além disso, o treino localizado também é muito importante.

O ideal seria começar fazendo um treino 3 vezes por semana e ir aumentando de intensidade e frequência de semana para semana.

Sugestão de treino para diminuir celulite

  1. Inicie o treino com uma caminhada de cerca de 30 minutos, se preferir correr, melhor ainda.
  2. Depois faça um treino localizado para o bumbum, pernas e abdômen. Pode incluir agachamentos, prancha, glúteo com a perna flexionada (como mostra na imagem) e abdução com caneleira.
  3. Você deve fazer o exercício de abdução com caneleira deitada de lado, com a perna de baixo ligeiramente flexionada e a de cima esticada na diagonal.
  4. Agora, deve elevar a perna que está em cima sem nunca passar a linha do quadril.
  5. Quando terminar a série, faça do outro lado.

Ginástica localizada para tonificar coxas

Você também pode, tonificar as coxas realizando este exercício:

  1. Coloque-se sobre uma esteira de bruços, de joelhos, com o tronco para a frente e as palmas das mãos apoiadas sobre o solo.
  2. Para trabalhar a parte superior das pernas, estique a extremidade inferior direita para trás, de forma que fique à altura do tronco e paralelo ao solo.
  3. Faça 15 repetições com cada perna, com movimentos lentos.
Como acabar com a celulite em 2 semanas - Exercícios para acabar com a celulite
Imagem: devids.net

Como diminuir celulite nas coxas

Se o seu foco para acabar com a celulite em 7 dias são as coxas, os exercícios para tonificar as coxas podem fazer toda a diferença já que a parte superior das pernas tende a acumular gordura se você tem uma má alimentação ou não faz exercício físico. Sugerimos uma série de exercícios que podem te ajudar a diminuir a celulite nas coxas.

Tonificar as coxas com agachamentos

O agachamento é um excelente exercício para tonificar as coxas e se for acompanhado com pesos os resultados aparecerão antes. Uma das muitas formas de praticá-lo é a seguinte:

  1. Fique de pé com as pernas ligeiramente separadas e estique os braços para a frente;
  2. Depois, dobre as pernas jogando o traseiro para trás e o tronco para frente, até que adote uma postura em que a parte superior das pernas fique paralela ao solo.
  3. Mantenha a posição durante 5 segundos e faça 2 séries de 15 repetições cada uma.

Leitura complementar: Como fazer agachamentos corretamente

Exercícios com steps

Os exercícios com steps também ajudarão você a trabalhar a parte superior das pernas. Uma forma muito simples de fazê-lo em sua própria casa, se não dispor do aparelho, é criar um exclusivo para você usando uma caixa para esse fim. Antes de começar, devido à intensidade do exercício, é muito recomendável que faça alongamentos de perna:

  1. A atividade consiste em subir o pé direito sobre o step ou caixa, a seguir, o esquerdo e depois a mesma ordem para descer do aparelho.
  2. A princípio, você precisará de concentração para coordenar os movimentos, mas com a prática, você fará isso de forma instintiva.
  3. Dica: se usar um acompanhamento musical, o exercício será mais fácil de realizar.

Outros exercícios para diminuir a celulite nas coxas

Os esportes como a natação, corrida ou andar de bicicleta também são uma forma muito saudável de tonificar as coxas. Inclusive, simplesmente, caminhando também é possível dar a esta zona do corpo um agradável aspecto com pernas bem definidas. Também é possível aproveitar sua vida cotidiana para conseguir este objetivo, evitando escadas rolantes ou o elevador e usando ao invés as escadas. Se fizer isso diariamente, conseguirá bons resultados.

Se você preferir trabalhar esta parte do corpo na academia, a bicicleta estática é uma boa opção. Com este aparelho, você também poderá graduar a sua resistência em cada momento, em função de sua forma física e do ritmo que queira dar ao seu treinamento. Recomendamos que pratique 3 ou 4 dias por semana e dedique, no mínimo, meia hora para cada sessão.

Como acabar com a celulite em 2 semanas - Como diminuir celulite nas coxas

Aposte em um creme anti-celulite

A maioria das mulheres tendem a reter líquidos em zonas como a barriga, coxas e glúteos; os homens costumam ter a celulite concentrada no abdômen. Os cremes anti-celulite são bons aliados para poder combater a celulite e ter uma pele mais firme, lisa e suave.

Como escolher um creme anti-celulite

No entanto para tentar antes de adquiri-lo, você deve saber como escolher um creme anti-celulite já que existem muitos e nem todos funcionam da mesma forma. Por isso é importante que você saiba selecionar bem na hora de investir em um.

Os cremes anti-celulite contêm diferentes moléculas que atuam contra os receptores de células gordurosas, ajudando assim a eliminar o acúmulo de gordura e a impedir que se acomode em nosso corpo. Os resultados podem ser apreciados em nossa pele, desfrutando de uma superfície mais lisa, brilhante e firme.

Antes de tudo saiba que os cremes anti-celulite não são produtos milagrosos: os resultados podem ser vistos em seu corpo se for constante e adotar em sua rotina hábitos de vida saudáveis. De modo que para escolher seu creme anti-celulite, não se deixe influenciar pelos anúncios que asseguram resultados milagrosos.

Atenção aos componentes

Os ingredientes do produto são importantes para que os resultados sejam mais visíveis. No momento de escolher seu creme anti-celulite, procure produtos que contenham ativos de firmeza porque são eles que conseguem ativar a circulação, eliminar a gordura, tonificar e hidratar sua pele. Os ingredientes que você deve procurar em seu creme anti-celulite são:

  • Cafeína: é um ingrediente que ataca diretamente as reservas de gordura, ajudando assim a diminuir as gorduras acumuladas.
  • Forskolin: trata-se de um ingrediente natural originário de uma planta tropical conhecida como Coleo. Esse elemento contém muita cafeína natural e ajuda a diminuir as gorduras saturadas.
  • Psyllium: é um elemento natural que ajuda a diminuir a gordura com um princípio tonificante e reafirmador.
Como acabar com a celulite em 2 semanas - Aposte em um creme anti-celulite
Imagem: clinicadue2.blogspot.pt

Como aplicar um creme anti-celulite corretamente

Uma vez que você saiba escolher o creme anti-celulite, é importante saber aplicá-lo bem. A dica está em aplicar duas vezes ao dia, de preferência uma vez de manhã e outra antes de deitar, fazendo uma massagem que tenha uma duração de 30 a 60 segundos.

A massagem fomenta a microcirculação de nosso sangue e ajuda a descongestionar os tecidos. Também consegue fazer com que nossa temperatura aumente e os princípios ativos do creme anti-celulite penetrem melhor.

Dicas para passar o creme anti-celulite em cada parte do corpo

  • Na barriga: através de círculos que sigam o sentido dos ponteiros do relógio.
  • Nas pernas: com um movimento circular deverá subir desde o joelho até à coxa.
  • Nos quadris e glúteos: movimentos circulares, subindo até à cintura.
  • Nos braços: desde o cotovelo até aos ombros com movimentos circulares.

Receitas caseiras que ajudam a diminuir a celulite

Você também pode combinar o creme e o exercício físico com algumas receitas caseiras para acabar com a celulite.

Massagem com vinagre de maçã anti-celulite

Um dos remédios caseiros que se tem mostrado eficaz na redução da celulite é o vinagre de maçã. Pode aplicá-lo diretamente sobre a zona afetada e fazer massagens com movimentos circulares. Ou, se preferir pode misturar em um copo de água três colheres de sopa de vinagre e beber todos os dias em jejum.

Café com azeite de oliva como esfoliante natural

Outra receita caseira que você pode fazer para acabar com a celulite com café e azeite de oliva:

  1. Coloque 2 colheres de sopa de azeite de oliva em um recipiente e misture com uma colher de sopa de café.
  2. Aplique a mistura sobre a área afetada realizando movimentos circulares por cerca de 5 minutos.
  3. Em seguida, lave com água e aplique um creme anti-celulite.
  4. O café atua como um esfoliante, ajudando a que os furinhos da pele sejam eliminados. Você pode fazer esta esfoliação duas vezes por semana.

Leitura complementar: Como eliminar a celulite com café

Óleo de amêndoas para celulite

O óleo de amêndoas juntamente com gengibre também se tem revelado eficiente no combate à celulite:

  1. Para fazer este remédio caseiro, misture uma colher de sopa de óleo de amêndoas com meio gengibre ralado.
  2. Aplique a misture sobre as zonas com celulite e faça movimentos circulares entre 15-30 minutos.
  3. No final, lave com água e sabão.

Leia também: Como eliminar a celulite com álcool de alecrim - Manual completo

Como acabar com a celulite em 2 semanas - Receitas caseiras que ajudam a diminuir a celulite
Imagem: finaerica.com

Dieta que ajuda a eliminar a celulite

Claro que aliado à atividade física e aos remédios caseiros, você deve mudar os seus hábitos alimentares para conseguir acabar com a celulite no menor tempo possível. Para isso, deve evitar alimentos que produzem celulite, como alimentos ricos em açúcar e gorduras saturadas e frituras. A maçã é uma fruta ótima para a celulite, pelo se alto teor em pectina, que ajuda a reduzir as toxinas no organismo.

Siga uma alimentação saudável e equilibrada, rica em alimentos integrais, fibra, frutas e verduras e beba água, pois ajuda a eliminar toxinas. Para conseguir ajudar seu corpo a eliminar a celulite é recomendável ingerir, no mínimo, 1 litro e meio de água por dia; também eliminará toxinas e hidratará sua pele.

Aceite o seu corpo

Antes de frustar-se por não conseguir a perna igual àquela você viu na foto do Instagram, ou na capa de revista, lembre-se que o normal é ter celulite. É claro que os bons hábitos são essenciais e farão toda a diferença, assim como as receitinhas, cremes e disciplina são uma ajuda extra. Só que mais importante do que tudo isso é aceitar o seu corpo e não ter padrões tão altos.

Celulite é normal e (quase) todo mundo tem. O importante é não abandonar os bons hábitos após adquiri-los, essa é a melhor maneira de diminuir a celulite e manter os resultados.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como acabar com a celulite em 2 semanas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • É recomendável visitar um dermatologista antes de seguir qualquer tratamento estético, para que ele oriente você sobre os produtos bons para sua pele. Cada mulher é um mundo e também cada pele.
  • Para resultados mais rápidos recorra à drenagem linfática e a tratamentos estéticos.

Escrever comentário sobre Como acabar com a celulite em 2 semanas

O que lhe pareceu o artigo?

Como acabar com a celulite em 2 semanas
Imagem: devids.net
Imagem: clinicadue2.blogspot.pt
Imagem: finaerica.com
1 de 5
Como acabar com a celulite em 2 semanas

Voltar ao topo da página