Partilhar

Como usar o vinagre de maçã para a celulite - 2 receitas simples

Como usar o vinagre de maçã para a celulite - 2 receitas simples

O vinagre de maçã é bom para a celulite se for usado corretamente e junto a outras medidas essenciais. É composto de forma nutricional por ácidos e componentes que trabalham perfeitamente para a drenagem dos líquidos do nosso corpo potenciando a eliminação de toxinas e a depuração do organismo. Neste artigo do umCOMO vamos falar sobre como usar o vinagre de maçã para celulite e aproveitar ao máximo os benefícios deste remédio caseiro.

Também lhe pode interessar: Como eliminar a celulite com café

O vinagre de maçã para a celulite

Tomar vinagre de maçã contribui para destruir os excessos de gordura acumulados nas células, portanto é um remédio muito recomendável para as pessoas que sofrem tanto de excesso de peso como de celulite. Isto é porque um dos benefícios do vinagre de maçã é que conta com propriedades que combatem a gordura ajudando a destruir a acumulação da mesma e contribuindo na eliminação de toxinas.

Incluindo o vinagre de maçã em sua rotina e em seus tratamentos de beleza, tanto por via oral como tópica, você poderá observar como sua pele fica mais firme e lisa em poucas semanas. Mas lembre: deverá ser constante e acompanhar seu tratamento com uma dieta equilibrada e uma rotina de exercícios.

O vinagre de maçã para a celulite

Como tomar vinagre de maçã

Existem duas formas de usar o vinagre de maçã para celulite e gordura corporal: por via oral ou aplicando diretamente sobre a pele. As duas maneiras são efetivas para eliminar a celulite e conseguir uma pele mais firme, você só precisa escolher a que prefere.

Vinagre de maçã por via oral

Para fazer este remédio caseiro para a celulite deverá misturar 2 colheres de vinagre de maçã com 2 litros e meio de água. Para fazer que esta mistura tenha um sabor melhor, pode acrescentar uma colherzinha de mel ou de adoçante para que fique mais gostoso.

Você deverá beber cada manhã, em jejum, um copo desta mistura e continuar bebendo ao longo do dia. A ingestão de água, que ajuda a depurar o organismo, misturada com os benefícios do vinagre de combate à gordura conseguirão destruir o excesso de gordura para que possa exibir um corpo mais esbelto.

Passar vinagre da maçã no corpo

Para reduzir a celulite você só precisa misturar o vinagre de maçã em seu creme de massagem ou azeites essenciais que costuma usar para o cuidado da pele. Você deverá misturar bem os dois ingredientes para que os benefícios se integrem e, cada dia, terá que aplicar 2 vezes este creme fazendo uma massagem suave para ativar a circulação ou passar essa mistura de vinagre de maçã nas pernas.

De todos modos, não adianta nada fazer este tratamento contra a celulite se não mantiver uma rotina de prática de exercício e uma dieta equilibrada. Se quiser exibir um corpo mais estilizado é importante que tire de sua dieta todos os alimentos gordurosos e aumente seu consumo de água.

Como tomar vinagre de maçã

Outros remédios caseiros contra a celulite

Além de usar o vinagre de maçã para a celulite, existem outros tratamentos naturais que você mesma poderá fazer em casa e que ajudarão a melhorar o aspecto da sua pele fazendo-a mais suave e lisa. A seguir, oferecemos alguns dos remédios mais eficazes para tratar a casca de laranja:

  • Infusão de cavalinha: esta planta contém flavonoides e minerais que promovem a eliminação de líquidos por via urinária; isto aumenta a depuração do organismo e diminui a retenção de líquidos. Em umComo oferecemos a você as melhores infusões para a celulite.
  • Café verde: esta bebida contém propriedades emagrecedoras pois aumenta a atividade lipolítica do organismo (isto é, ajuda a reduzir a gordura corporal impedindo que a celulite se forme). Você pode tomar extrato de café verde em comprimidos que se encontram facilmente em lojas de produtos naturais ou de homeopatia. Em umComo contamos a você Como tratar a celulite com café verde.
  • Tome alimentos que ajudem a eliminar a celulite: os alimentos antioxidantes (kiwi, morango, tomate, cenoura, etc.) combatem a gordura saturada favorecendo sua eliminação natural. Também existem outros ingredientes que potenciam a drenagem linfática como as alcachofras, as cenouras ou as abóboras.

Leia também:É possível eliminar a celulite em 3 dias? - Truques rápidos

Outros remédios caseiros contra a celulite

Vinagre de maçã serve para estrias?

Não há uma relação teórica que explique o uso do vinagre de maçã no tratamento das estrias, ainda que haja outros remédios caseiros para estrias. O que tem algum sentido é usar o vinagre de maçã na prevenção às estrias se considerarmos que ele auxilia no processo de quem está tentando emagrecer. Ou seja, não ganhar peso evita que as fibras da pele se estiquem e, consequentemente, o aparecimento das estrias. Para entender como funciona, sugerimos a leitura do artigo sobre como usar vinagre de maçã para emagrecer e vinagre de maçã para flacidez.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o vinagre de maçã para a celulite - 2 receitas simples, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como usar o vinagre de maçã para a celulite - 2 receitas simples

O que lhe pareceu o artigo?

Como usar o vinagre de maçã para a celulite - 2 receitas simples
1 de 4
Como usar o vinagre de maçã para a celulite - 2 receitas simples
Voltar ao topo da página