Aplicar a máscara de cílios

Como amolecer rímel

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como amolecer rímel

A máscara de cílios é um produto essencial para mulheres que usam maquiagem. O produto alonga, curva e dá corpo aos cílios fininhos, destacando a beleza dos olhos. No entanto, é comum abrir a embalagem e encontrar o rímel ressecado e impossível de aplicar, mesmo antes do produto vencer. Para que isso não volte a ser um problema para você, o umComo explica como amolecer rímel de forma segura com várias técnicas para todas as fórmulas, laváveis ou não. Para descobrir como reaproveitar o produto ressecado ao invés de comprar uma máscara nova, continue lendo esse artigo.

Também lhe pode interessar: Como evitar grumos nos cílios

Passos a seguir:

1

Soro fisiológico / Bepantol

Para saber como recuperar rímel, confira qual a fórmula do seu produto. O seu produto pode ser lavável, significando que sai com a água, ou à prova de água.

O rímel lavável pode ser recuperado adicionando umas gotas de soro fisiológico dentro do tubo. 3 gotas devem ser suficientes, mas pode ser necessário colocar mais uma ou duas para atingir a consistência pretendida. Verta o soro gota a gota e misture bem com a escova até ficar com a textura desejada, mas tome muito cuidado para não deixar a fórmula demasiado líquida.

Outra solução para recuperar máscara de cílios lavável é usar Bepantol Derma Solução. O produto hidrata e dá força aos cílios, diminuindo a queda e aumentando a firmeza. Algumas meninas usam o bepantol como primer nos cílios, dizendo até que ajuda a aumentar o crescimento. Para recuperar o rímel, coloque algumas gotinhas dentro do tubo, usando o mesmo método do soro. Cílios fortes, hidratados e produto recuperado!

Como amolecer rímel - Passo 1
2

Óleo mineral

Para rímel à prova de água, o soro fisiológico e o Bepantol não são solução. Isso acontece porque a máscara não se mistura com nada que contenha água, sendo necessária uma fórmula oleosa. A alternativa é colocar umas gotas de óleo mineral no tubo, gota a gota, e misturar com a escova até que a textura fique perfeita.

Se não tem óleo mineral em casa, pode usar outro óleo vegetal puro como óleo de argan, azeite de oliva ou óleo de rícino. O óleo de rícino é uma excelente opção pois é usado para fortalecer, engrossar e aumentar o crescimento dos cílios e das sobrancelhas. Estas opções também funcionam para o rímel lavável.

3

Banho-maria

Para quem prefere amolecer o rímel sem adicionar produtos à sua composição, pode fazê-lo com banho-maria. Coloque água numa panela ou no microondas mas não deixe levantar fervura. Coloque a água quente em um copo, caneca ou qualquer recipiente com profundidade. Insira o rímel na água, garantindo que está bem fechado, e deixe de molho até a água ficar fria. Para evitar que o produto seque novamente, limpe o excesso de rímel da borda da embalagem. Se este método não funcionar, use uma das técnicas anteriores.

Nota: Não deixe a água ferver ou pode acabar derretendo a embalagem do produto.

Como amolecer rímel - Passo 3
4

Recomendações

  • Na hora de passar rímel, não fique bombeando a embalagem, removendo e colocando a escova. Desenrosque a tampa da máscara e rode suavemente, passando a escova nas paredes do tubo. Isso vai evitar que você encha a embalagem de ar e acabe secando o produto.
  • O rímel tem uma duração de 6 meses. As máscaras são uma incubadora de bactérias, por isso troque o tubo sempre que vencer para evitar danificar a saúde dos seus olhos.
  • Para saber como aproveitar melhor o produto, confira esses 12 truques com a máscara de cílios.
  • Não use hidratante facial ou qualquer outro produto para amolecer rímel, ou poderá causar infeções, irritações e alergias nos olhos.
Como amolecer rímel - Passo 4
5

Agora que já sabe como amolecer rímel, confira esses artigos que podem ser úteis para conseguir cílios perfeitos:

Como fazer os cílios crescerem

Como tirar a máscara de cílios à prova de água

Como aplicar máscara de cílios facilmente

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como amolecer rímel, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Maria
Eu boto água pra ficar mole
Rayane
Eu tb botava, mais seca rápido..
1 de 4
Como amolecer rímel