Conselhos maquiagem de olhos

Como maquiar seus olhos de acordo com a forma

Como maquiar seus olhos de acordo com a forma

Maquiar corretamente os olhos é um aspecto fundamental para obter uma maquiagem perfeita. Para fazê-la deveremos focar-nos em dois elementos básicos: a cor dos nossos olhos e a forma. Dependendo da forma que nossos olhos tenham, arredondada, amendoada, etc., deveremos aplicar uma técnica de maquiagem ou outra para realçar o olhar e torná-lo mais atraente e sedutor. Para ter certeza de qual o tipo de maquiagem mais adequado para si, neste artigo de umComo.com.br mostramos-lhe como maquiar seus olhos de acordo com a forma.

Também lhe pode interessar: Como maquiar olhos esbugalhados

Índice

  1. Maquiar olhos caídos
  2. Maquiar olhos amendoados
  3. Maquiar olhos redondos
  4. Maquiar olhos rasgados ou orientais

Maquiar olhos caídos

Para maquiar seus olhos de acordo com a forma é muito importante utilizar as técnicas corretas para cada tipo de olho. Assim, para os olhos caídos ou cansados deve seguir uns passos simples para realçar os olhos e conseguir um olhar mais desperto. A forma mais simples e rápida de fazê-lo é a seguinte:

  • Delineie a parte superior do olho, do meio até o final e rente aos cílios. Utilize um delineador líquido preto.
  • Para realçar os olhos, quando chegar ao final da linha dos cílios levante com cuidado a linha e desenhe um rabinho. Você pode repetir este passo na parte inferior do olho e juntar a linha com a de cima. Desta maneira a parte final do olho fica mais marcada e realçada, e dará um toque de olhar felino.
  • Para finalizar, aplique rímel em abundância nos cílios mais afastados do lagrimal, isto é, da metade do olho até o final. Com as de baixo, faça a mesma coisa.
Como maquiar seus olhos de acordo com a forma - Maquiar olhos caídos

Maquiar olhos amendoados

A forma amendoada dos olhos é a ideal, porque é a que apresenta maior simetria. Maquiar olhos amendoados é muito fácil porque dão para quase todos os tipos de maquiagem. De modo que a escolha do tipo de maquiagem para esta forma de olhos será em função da ocasião e do que se quiser realçar. Se você quer maquiar seus olhos amendoados para sair à noite aconselhamos-lhe um esfumado ou smookey eyes; ele realçará seus olhos e terá um olhar sedutor.

Se você preferir uma maquiagem mais discreta para usar durante o dia, pode maquiar seus olhos amendoados com tons nude ou bege e misturar com um tom terra. Antes de maquiar os olhos, é muito importante aplicar uma pré-base para que a maquiagem dure mais e para evitar as antiestéticas fendas. Uma vez feito isto, pegue um tom bege e aplique pelo arco da sobrancelha em direção ao interior, para dar mais volume e luminosidade. Depois escolha um tom médio para a pálpebra móvel e aplique-o. Para o côncavo do olho pegue o tom terra e esfume-o com um pincel de cerdas naturais. A forma da profundidade do côncavo você pode fazer como mais gostar, arredondada, em v...

Para a delineação você pode utilizar um lápis de olho e esfumá-lo um pouco ou traçar uma linha fina rente aos cílios com um eyeliner. Aplique o rímel do meio do olho para o final para realçar ainda mais sua forma amendoada.

Como maquiar seus olhos de acordo com a forma - Maquiar olhos amendoados

Maquiar olhos redondos

Os passos a seguir para maquiar os olhos redondos são muito similares aos utilizados para os olhos caídos, já que para ambos pretende-se conseguir o mesmo objetivo: olhos rasgados para cima. Aplique uma pré-base e depois escolha uma sombra de olhos clara ou média para a pálpebra móvel. Para dar forma amendoada ao olho redondo pegue uma sombra mais escura e aplique sobre o terço externo do olho (parte final perto da esquina) em forma de V deitado, assim >. Depois, esfume-a para fora para dar um toque rasgado e dissimular a forma arredondada.

Para maquiar seus olhos de acordo com a forma, a delineação é um elemento fundamental. Para os olhos redondos, é imprescindível que você não siga a curva dos cílios. Utilize um lápis de olhos e trace uma linha do meio do olho até o final e desenhe um pequeno rabinho para cima. Se quiser, pode esfumar um pouco a delineação e fundir com a sombra escura. Você pode repetir este passo para a pálpebra inferior. Faça o mesmo com o rímel, aplique a partir do meio do olho.

Como maquiar seus olhos de acordo com a forma - Maquiar olhos redondos
Imagem: bellezaslatinas.com

Maquiar olhos rasgados ou orientais

Os olhos orientais caracterizam-se por ter uma forma rasgada e uma pálpebra móvel muito pequena. Para maquiar olhos rasgados é importante evitar as sombras de tons claros e utilizar cores mais escuras para dar profundidade ao olho e realçar o rasgo. Maquiar os olhos de acordo com a forma implica seguir algumas técnicas específicas para cada tipo, e este tipo de olho requer passos muito simples, porém diferentes dos anteriores. Deverá ser aplicada a sombra de olhos escura sobre a pálpebra móvel esfumando-a e estendendo-a um pouco até a pálpebra fixa. Para dar mais profundidade e sensação de amplidão, ao estender a sombra até à pálpebra fixa esfume-a de maneira que cada vez fique mais clara até acabar em um tom médio.

Delineie o olho com um eyeliner e trace uma linha muito fina rente aos cílios. Para a pálpebra inferior, trace outra linha fina por fora para simular olhos maiores.

Como maquiar seus olhos de acordo com a forma - Maquiar olhos rasgados ou orientais

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como maquiar seus olhos de acordo com a forma, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
Renailda souza oliveira
eu quero saber se tem tipos de maquiagem para tipos de olhos redondos com meu
A sua avaliação:
FERNANDA
EU AINDA NÃO DESCOBRI O FORMATO DO MEU OLHO :'(
Joana Dias
muito bom! eu adorei mesmo, parabéns.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Joana, que bom saber que as dicas foram do seu agrado! Muito obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Imagem: bellezaslatinas.com
1 de 5
Como maquiar seus olhos de acordo com a forma