Conselhos maquiagem de olhos

Como delinear os olhos segundo o seu formato

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 12 dezembro 2019
Como delinear os olhos segundo o seu formato

Delinear os olhos de forma bem definida e bem traçada é um dos melhores truques de beleza aos quais podemos recorrer para enquadrar o olhar e torná-lo bem mais atrativo. No entanto, nem todo mundo tem o mesmo formato de olhos e em função disso é importante delinear de uma forma ou outra se o que deseja é corrigir levemente a sua forma e potenciar ao máximo a sua beleza e a do rosto no geral. Você só tem que identificar o seu tipo de olhos e aplicar os conselhos que damos no seguinte artigo de umComo sobre como delinear os olhos segundo o seu formato. Anote!

Também lhe pode interessar: Como delinear os olhos pequenos

Passos a seguir:

1

Olhos amendoados. Este tipo de olhos caracteriza-se por ser perfeitamente proporcional, já que o lacrimal e o canto externo encontram-se na mesma altura. Por isso, ficam bem com qualquer tipo de delineado e maquiagem; se os seus olhos forem amendoados você pode se atrever e experimentar diferentes estilos. Se não deseja arriscar muito e ficar perfeita, pode traçar uma linha mais fina começando pela zona do lacrimal e ir engrossando à medida que avança para a parte externa do olho.

Como delinear os olhos segundo o seu formato - Passo 1
2

Olhos caídos. Os olhos caídos são aqueles que têm uma forma que dá um aspecto entristecido ao olhar, já que o lacrimal está situado por baixo do canto exterior. O segredo para delinear os olhos caídos está em traçar uma linha que comece desde o centro para o exterior, desenhando no final uma espécie de rabinho na parte final para que realce e levante o olhar. Consulte o artigo Como maquiar olhos caídos para descobrir muitos mais truques.

Como delinear os olhos segundo o seu formato - Passo 2
Imagem: justjaredjr.com
3

Olhos fundos. Para maquiar olhos fundos você deve usar pequenos truques que permitam ampliar e deixar os olhos mais visíveis. Para isso, não é aconselhável usar delineadores pretos ou muito escuros já que conseguem o efeito contrário, deixando os olhos ainda mais pequenos. O melhor é traçar uma linha muito fina bem rente aos cílios superiores com um delineador marrom ou optar pelo favorecedor eyeliner invisível, que consiste em delinear a linha d'água superior preenchendo todos os espaços existentes entre os cílios. Experimente e veja como os seus olhos ficam maiores de forma imperceptível.

Como delinear os olhos segundo o seu formato - Passo 3
Imagem: missysue.com
4

Olhos muito próximos. Este tipo de olhos caracteriza-se por estar muito perto do nariz; ao delinear você deve tentar desviar a atenção da parte central do rosto. Para conseguir isso o ideal é delinear de uma forma mais ampla, destacando a parte exterior do olho, tanto na pálpebra superior como inferior. Ao delinear a linha d'água inferior é importante que o traço termine mesmo no centro do olho e não o levar, em nenhum caso, para a área do lacrimal.

Como delinear os olhos segundo o seu formato - Passo 4
Imagem: allmylooks.com.br
5

Olhos muito separados. No caso contrário, para delinear os olhos muito separados, você deve conseguir um traço que simule visivelmente que estão mais perto um do outro. Você só tem que traçar uma linha superior bastante grossa na pálpebra superior e levá-la até à parte final do olho. Mantenha a linha d'água inferior completamente limpa, ou se quiser dar um pouco de luz ao olhar, delineie com um lápis de olhos branco, nude ou bege.

Como delinear os olhos segundo o seu formato - Passo 5
Imagem: yoheva.com
6

Agora que você já sabe como delinear os olhos em função de seu formato, convidamos você a descobrir de que forma pode conseguir que o eyeliner se mantenha intacto e perfeito por mais tempo consultando o artigo Como evitar que o delineador escorra.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como delinear os olhos segundo o seu formato, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: justjaredjr.com
Imagem: missysue.com
Imagem: allmylooks.com.br
Imagem: yoheva.com
1 de 6
Como delinear os olhos segundo o seu formato