Aplicar Eyeliner corretamente

Como delinear os olhos pequenos

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 5 dezembro 2019
Como delinear os olhos pequenos

Tem olhos pequenos? Quem pensa que os olhos pequenos não devem ser delineados está muito enganada! É que todos os olhos podem ser delineados, o importante é saber qual é a técnica para cada tipo e ter em conta que talvez essa maquiagem que a modelo da revista usa não é precisamente a melhor para o nosso rosto.

A grossura, o comprimento e a curvatura são os aspectos mais importantes para conseguir um delineado ideal. Muitas garotas asseguram que esta tarefa é muito difícil, mas uma vez que se pratica e se conhece qual é a forma correta de o fazer segundo a forma dos seus olhos, verá que é muito simples. Quer saber como delinear os olhos pequenos? Pois neste artigo de umComo vai descobrir.

Também lhe pode interessar: Como delinear os olhos
Passos a seguir:
1

Para delinear olhos pequenos existe uma regra que deve aprender e nunca esquecer: quanto mais grosso e dramático for o delineado, menores ficarão os seus olhos. Assim, o melhor é descartar a maquiagem de olhos esfumados, e descobrir um novo estilo que realce a sua forma, os faça parecer maiores e melhore os seus traços.

2

Outro mandamento na hora de aprender a delinear olhos pequenos é evitar o uso de delineador líquido. O ideal é fazer com um lápis, pois o acabamento é bem mais natural, não é dramático e não será tão evidente sobre os cílios para fazer com que seus olhos pareçam mais pequenos do que aquilo que são.

Como delinear os olhos pequenos - Passo 2
3

Para delinear olhos pequenos recomenda-se acompanhar o delineado com um pouco de sombra clara que pode ser perolada ou brilhante, para conseguir um pouco mais de luz no olhar e, desta forma, evitar que o delineado endureça as feições do rosto ou seja o centro das atenções. O centro de atenção nunca deve ser a maquiagem, deve ser você.

4

Dito isso, é hora de compartilhar os truques para delinear olhos pequenos. A dica principal está em delinear a pálpebra do olho até a metade, de fora para dentro e mantendo sempre uma linha fina. Isto permitirá que o seu olhar fique maior e se possa apreciar melhor os seus olhos.

Como delinear os olhos pequenos - Passo 4
5

Após traçar uma linha fina de fora e até a metade de sua pálpebra, aplique lápis para olhos branco no lacrimal e esfume-o até à zona onde não aplicou o delineado. Isto permitirá a você ganhar maior luz no olhar e também causará a impressão de que seus olhos são maiores do que na verdade são.

6

Ao delinear olhos pequenos também deve delinear a pálpebra inferior. Recomendamos a você não utilizar lápis preto, de preferência de cor marrom, pois maquiar de preto em cima e em baixo só fará com que perca o efeito de conseguir um olhar mais aberto. Se preferir, também pode utilizar sombra marrom. Ao delinear, acentue desde fora e leve a linha cada vez mais fina até ao lacrimal.

7

Muito importante! O delineado nos olhos pequenos deve ser sempre sobre a pele, nunca na linha d'água do olho, pois maquiar essa zona de preto ou marrom fará com que seus olhos pareçam bastante menores. Ao invés disso, aplique nesta zona lápis branco para que os olhos pareçam maiores.

8

Por último, não se esqueça que antes de qualquer maquiagem de olhos deve aplicar corretivo de olheiras, base e pó compacto, pois são o passo prévio necessário para garantir a fixação das sombras e o delineado, permitindo que a maquiagem dure bem mais tempo e pareça firme.

Convidamos você a ler nosso artigo: Como delinear os olhos segundo o seu formato.

Como delinear os olhos pequenos - Passo 8

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como delinear os olhos pequenos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Como delinear os olhos pequenos