Partilhar

Como se maquiar de Coringa

Por Karol Jares. Atualizado: 7 junho 2018
Como se maquiar de Coringa

Aproveitando o ritmo de Halloween, ou Dia das Bruxas, o UmComo ensina como se maquiar de Coringa, um dos vilões mais adorado e respeitado dos cinemas, conhecido por sua loucura e avidez ao caos. As dicas de maquiagem de Coringa são inspiradas no vilão do filme Batman, O Cavaleiro das Trevas, que foi interpretado de maneira genial pelo ator Heath Ledger.

Nessa maquiagem, o Coringa é mais louco, bagunçado e até um pouco mais assustador, bem diferente das outras versões desse enigmático e até divertido vilão. Confira agora como se maquiar de Coringa.

Também lhe pode interessar: Como se maquiar como Ariana Grande
Passos a seguir:
1

Para se maquiagem de Coringa você vai precisar de:

Tinta de rosto na cor branca

Tinta de rosto na cor cinza

Delineador líquido na cor preta

Batom vermelho

Lápis de olho na cor preta

Lápis de boca vermelho

2

Modo de fazer:

Com a ajuda de uma esponja de maquiagem úmida, passe a tinta branca por todo o rosto (incluindo as pálpebras) e espere secar.

Como se maquiar de Coringa - Passo 2
3

Ainda com a esponja úmida, passe agora a tinta cinza por alguns pontos do rosto, de forma a criar algumas manchas, principalmente na lateral da testa e no queixo. Espalhe com os dedos ou com a ajuda de um pincel de maquiagem. Isso cria aquele ar bagunçado do Coringa; o rosto dele não é completamente branco.

4

Com o lápis, faça círculos ao redor de cada olho. Os círculos precisam começar, mais ou menos, três centímetros abaixo do olho e ir até a abaixo da sobrancelha. Tente fazer o mais redondo possível.

5

Com o delineador, cubra o círculo feito com o lápis. Não precisa ser perfeitamente pintado, até porque na maquiagem do Coringa em questão, ele deve ficar um pouco borrado mesmo.

6

Ainda com o delineador, faça pequenas linhas na parte lateral do círculo, começando na mesma altura da orelha. As linhas deve ser bem pequenas, como riscos mesmo. Não precisa ficar perfeito, a ideia é que o delineador fique borrado e um pouco misturado com a tinta mesmo.

7

Com o batom, cubra completamente os lábios e depois, siga uma linha pelas bochechas, de maneira a formar um sorriso. Aquele assustador sorriso do Coringa, para esconder sua misteriosa cicatriz.

8

Com o lápis de boca, faça pequenos riscos verticais no comprimento do “sorriso”. Isso vi simular os pontos de costura da cicatriz do Coringa.

Para a fantasia ficar perfeita, uma blusa social roxa, com um colete verde e uma gravata escura terminam o visual do Coringa. Para quem não tiver medo do calor, um terno roxo termina a apresentação do melhor estilo social. O cabelo verde pintado com um spray, que em época de Halloween é facilmente encontrado em loja de fantasia, deixarão, juntamente com a maquiagem de Coringa, a fantasia perfeita. Gotham City está pronta para receber seu novo vilão.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se maquiar de Coringa, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como se maquiar de Coringa

Como se maquiar de Coringa
1 de 2
Como se maquiar de Coringa

Voltar ao topo da página