Produtos de Beleza

Como montar um kit básico de maquiagem

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como montar um kit básico de maquiagem
Imagem: cosmeticagem.com.br

Você está começando a se interessar por maquiagem e quer saber como montar um kit básico de maquiagem? Neste artigo umComo.com.br podemos ajudá-la! Faz toda a diferença reunir os produtos mais importantes logo de início, desta forma você certifica de que não lhe faltará nada para suas primeiras makes. A quantidade e diversidade desses produtos dependerá do seu nível de exigência, abaixo nós referimos os principais. Continue lendo para descobrir!

Também lhe pode interessar: Como aplicar um primer na maquiagem

Índice

  1. Base de maquiagem
  2. Corretivo
  3. Sombras de olhos
  4. Máscara de cílios
  5. Blush, contorno e iluminador
  6. Batom e brilho de lábios
  7. Utensílios
  8. Outros produtos

Base de maquiagem

A base de maquiagem é um dos itens principais, sobretudo se sua pele apresentar imperfeições. Existem diferentes formatos, acabamentos e tons de base de maquiagem, você terá de escolher os que melhor se adequam à sua pele, preferindo os mais secos se ela tiver tendência à oleosidade e sempre no tom mais próximo, para que o efeito seja natural. Adquira um ou dois tipos de base diferentes, para os usar de acordo com a ocasião.

Como montar um kit básico de maquiagem - Base de maquiagem
Imagem: juliapetit.com.br

Corretivo

O corretivo é o item de maquiagem que complementa a base no disfarce das imperfeições do rosto. Se você apresentar várias (olheiras, espinhas, manchas, etc) opte por uma paleta de corretivos, um produto muito completo que a ajudará a conseguir uma aparência perfeita, se não tiver assim tantas imperfeições um corretivo apenas, num tom ligeiramente mais claro que a sua pele, será o suficiente.

Como montar um kit básico de maquiagem - Corretivo
Imagem: portaltudoaqui.com.br

Sombras de olhos

Num kit básico de maquiagem não podem faltar sombras, que tornam a maquiagem de olhos mais completa e bonita. Você pode escolher as cores de acordo com a cor dos seus olhos, e será interessante comprar uma paleta em vez de sombras unitárias, dado que se torna mais econômico e prático. Para que não se desiluda com o produto, prefira investir numa paleta de sombras de uma boa marca e em tons que você sabe que usará muito (como os nude).

Como montar um kit básico de maquiagem - Sombras de olhos
Imagem: lista.mercadolivre.com.br

Máscara de cílios

Quem tem o hábito de se maquiar admite que nenhuma maquiagem de olhos está completa sem a máscara de cílios! Este produto abre o olhar, evidencia-o e torna-o mais intenso. Ao conhecer a grande diversidade de máscaras de cílios que existem é normal que se sinta um pouco perdida, e nosso conselho é que experimente várias até encontrar as máscaras que mais lhe agradam. Prefira ter uma ou duas no seu kit de maquiagem.

Como montar um kit básico de maquiagem - Máscara de cílios
Imagem: papodecosmetico.com.br

Blush, contorno e iluminador

O blush, o contorno e o iluminador estão juntos neste ponto porque nem todas as pessoas os consideram tão fundamentais: algumas preferem apenas blush, outras não passam sem iluminador e dispensam os outros dois, etc. Enquanto que o blush serve para conferir um tom saudável às maçãs do rosto, o contorno "molda" a fisionomia do rosto e o iluminador é usado para destacar alguns pontos estratégicos. Em caso de dúvida adquira uma paleta com os três, como na imagem ao lado.

Como montar um kit básico de maquiagem - Blush, contorno e iluminador
Imagem: makeup-ink.com

Batom e brilho de lábios

Os lábios não podem ficar de fora de uma maquiagem completa, e para os tornar mais bonitos aplica-se batom ou brilho de lábios, de acordo com a preferência de quem o usa, e nas mais variadas cores. Ao montar o seu kit básico de maquiagem é boa ideia incluir mais de dois batons ou brilhos de lábios, para ter variedade e poder usar aquele que mais combina com a make ou seu estado de espírito.

Como montar um kit básico de maquiagem - Batom e brilho de lábios
Imagem: maisquebelas.com.br

Utensílios

Para que a aplicação dos anteriores itens de maquiagem seja feita corretamente e de forma a conseguir um aspeto profissional e cuidado, é necessário reunir alguns utensílios obrigatórios. Fique conhecendo quais os pincéis básicos de maquiagem que deverá incluir em seu kit, adquira esponjas caso as prefira para a aplicação de base de maquiagem e não deixe de fora o curvex, que fará grande diferença na hora de abrir o olhar e potenciar o resultado da máscara de cílios.

Como montar um kit básico de maquiagem - Utensílios
Imagem: blushehortela.com

Outros produtos

Os produtos de maquiagem que indicamos acima são os principais para montar um kit básico de maquiagem e se auto maquiar, no entanto, tal como referimos na introdução, algumas pessoas sentem necessidade de incluir outros também. É o caso dos lápis de olhos ou delineadores, cílios postiços, lápis de lábios, lápis para sobrancelhas, primer, pó translúcido, etc.

Como montar um kit básico de maquiagem - Outros produtos
Imagem: eumaquio.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como montar um kit básico de maquiagem, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: cosmeticagem.com.br
Imagem: juliapetit.com.br
Imagem: portaltudoaqui.com.br
Imagem: lista.mercadolivre.com.br
Imagem: papodecosmetico.com.br
Imagem: makeup-ink.com
Imagem: maisquebelas.com.br
Imagem: blushehortela.com
Imagem: eumaquio.com
1 de 9
Como montar um kit básico de maquiagem