A forma do rosto determina o estilo

Como maquiar um rosto oval

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como maquiar um rosto oval

De acordo com os cânones de beleza gregos, ter o rosto oval é uma sorte já que é o tipo perfeito de rosto que se pode aplicar quase qualquer tipo de maquiagem. A sua forma semicircular no queixo e na testa fazem com que os traços fiquem equilibrados e simétricos, o que facilita muito para deixar o seu rosto mais bonito. Se você está se perguntando como maquiar um rosto oval, este artigo é perfeito para você. Para aproveitar todo o seu potencial e acentuar os seus traços faciais, em umComo.com.br damos para você as seguintes dicas e técnicas de maquiagem que ajudarão você nisso. Mãos no pincel!

Também lhe pode interessar: Como se maquiar de Coringa

Passos a seguir:

1

Todas sabemos a importância de uma boa aplicação da base de maquiagem. Se você tem o rosto oval, poderá optar por quase qualquer tipo de base; além disso, recomendamos que utilize o mesmo tom para todo o rosto. Os retoques e a iluminação ficarão a cargo do corretivo facial, uma vez que tenha a base, aplique um pouco de iluminador no centro da testa, pômulos e queixo para dar um pouco mais de volume. Não se esqueça do corretivo para as olheiras e bolsas embaixo dos olhos.

Como maquiar um rosto oval - Passo 1
2

Dentro dos rostos ovais existem múltiplas diferenças. Ainda que este tipo de rosto seja considerado perfeito para a maquiagem, pode ser que você deseje encurtar a forma de seu rosto de forma visual. Como? Muito fácil, brinque com as luzes e sombras na hora de aplicar a maquiagem. Por exemplo, pode acentuar a zona do nariz, do queixo ou do contorno do rosto - mesmo onde começa o couro cabeludo - com pós mais escuros.

3

Destaque as suas bochechas com um bom blush. Aplique pouca quantidade de blush com um pincel e deslize por suas bochechas com movimentos circulares. Faça-o na diagonal, ou seja, do centro das bochechas até à têmpora, esta é a melhor técnica para definir os seus traços faciais. Um bom truque para que a aplicação do blush seja perfeita é maquiar as maçãs do rosto simulando um sorriso. Quanto aos tons do blush, esqueça os tons mais escuros. O ideal será apostar por um tom similar ao que ficaria se você beliscasse a pele.

Em nosso artigo como aplicar o blush encontrará todos os truques para o fazer perfeitamente.

Como maquiar um rosto oval - Passo 3
4

Um ponto importante que temos que ter em conta na hora de maquiar um rosto oval são as sobrancelhas. É recomendável não as tirar demais, mas sim contorná-las para destacar a maquiagem. Para marcar um rosto oval deverá definir as suas sobrancelhas seguindo o arco natural destas, só assim conseguirá manter a harmonia do seu rosto.

Como maquiar um rosto oval - Passo 4
5

Escolha o ponto que vai destacar: boca ou olhos. Esta lei universal da maquiagem ajudará você a que o resultado final seja perfeito. Se optar por destacar os seus olhos, o batom deverá ser em tons mais claros. Pelo contrário, se desejar destacar os seus lábios, aposte por tons mais escuros, vermelhos ou fúcsias, e esfume os seus olhos para que a maquiagem seja mais natural e quase imperceptível nessa zona.

6

Para escolher uma boa maquiagem de olhos, deve ter em conta a forma e a cor original deles. Geralmente, para os rostos ovais, as cores que melhor combinam com os olhos são toda a faixa de tons de terra, sobretudo para as maquiagens de dia mais naturais. Se vai destacar os seus olhos pela noite, aposte por um look esfumaçado. Uma aposta segura!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como maquiar um rosto oval, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Como maquiar um rosto oval