Personalizar Roupa

Como customizar abadá

Paula Cassandra
Por Paula Cassandra. Atualizado: 24 janeiro 2019
Como customizar abadá
Imagem: umadicapordia.com.br

A camiseta usada nos blocos carnavalescos e camarotes para identificar o patrocinador pode ficar com a cara do folião. A criatividade nessa hora é o elemento chave e para que o seu look combine com o Carnaval, o umComo.com.br vai ensinar a como customizar abadá.

Também lhe pode interessar: Como customizar camisetas

Inspirando-se nas famosas

As celebridades dos blocos carnavalescos e que aparecem nos camarotes dos desfiles das escolas de samba são as que mais investem em abadás customizados.

Prova disso é que algumas contratam estilistas para deixar a camiseta da marca patrocinadora com o seu estilo pessoal. Mas qualquer pessoa pode e deve customizar abadá para cair na folia.

Existe uma série de formas diferentes de personalizar a camiseta, sendo o ideal escolher um modelo que tenha a sua cara. Também é preciso levar em consideração o próprio biotipo.

Por mais que Carnaval seja uma festa em que as pessoas geralmente esquecem-se dos seus pudores, o bom senso é fundamental para criar um abadá personalizado e que caia bem no seu corpo.

Mesmo quem não tem tempo ou paciência para customizar a camiseta de um jeito inovador, pode apostar nos modelos básicos, que são confortáveis e combinam com pessoas de estilo prático.

Um exemplo é transformar a camiseta em regata, cortando as mangas, deixando-as levemente cavadas e cortando também a gola. Esse modelo combina ainda com o público masculino.

Já as mulheres podem apostar ainda nos maxi colares e em muitas pulseiras para incrementar o look. Os acessórios, aliás, são grandes aliados nessa hora. Brincos grandes também caem super bem com os abadás decotados.

Quem gosta de investir em um abadá mais requintado pode aplicar lantejoulas na camiseta. Para tanto, escolha as peças de uma cor que faça contraste com a cor predominante do abadá.

Inspire-se: 4 ideias de modelos de abadás fáceis de fazer

Como customizar abadá - Inspirando-se nas famosas
Imagem: justlia.com.br

Dicas para personalizar camiseta

Uma dica de como customizar abadá que sempre cai bem nas mulheres e fica levemente sensual é deixar os ombros de fora ou apenas um deles.

Para tanto, basta cortar de uma costura a outra do decote, além de investir em um sutiã com alças bordadas e deixá-las a mostra. No momento de personalizar a camiseta de quem vai pular Carnaval é importante, entretanto, ter alguns cuidados.

Um deles é não recortar a marca patrocinadora, caso contrário, o folião corre o risco de ser barrado do bloco ou do camarote. Já na hora de cortar o tecido, avalie se precisa passar uma costura para que ele não comece a desfiar. O acabamento faz toda a diferença.

Se a ideia é customizar abadá e deixá-lo com a cara do Carnaval é possível ainda se inspirar nas celebridades adeptas das ombreiras, adicionando à camiseta apliques nos ombros, como franjas e plumas.

O visual fica inovador e muito elegante. Para criar a sua ombreira basta escolher os acessórios que mais gosta e colá-los no tecido com cola quente. Para completar o visual, recorte a camiseta embaixo e amarre na cintura, além de deixar o decote da gola arredondada.

Outras dicas para personalizar abadá é transformar a camiseta em vestido, tomara que caia, top, frente única, maiô ou biquíni.

Como customizar abadá - Dicas para personalizar camiseta
Imagem: ladykateasavessas.blogspot.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como customizar abadá, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: umadicapordia.com.br
Imagem: justlia.com.br
Imagem: ladykateasavessas.blogspot.com
1 de 3
Como customizar abadá