Partilhar
Partilhar em:

Como estampar camisetas com papel transfer

Passo a Passo
Avaliação: 4,9 (120 votos)
6 comentários
14 vezes partilhado
 
Fonte: momitablog.wordpress.com

Atualmente existem muitas formas de customizar suas peças de roupa e acessórios se estiver descontente com elas ou simplesmente quiser dar-lhes uma nova vida. Neste artigo sobre como customizar camisetas apresentamos várias sugestões fáceis de colocar em prática, mas talvez você queira algo mais simples como aplicar um desenho nela. Pode desenhar na camiseta se tiver jeito para isso, mas caso não tenha saiba que pode recorrer à técnica do transfer. Será mais rápido e não tem por como falhar pois é bem fácil! Para aprender como estampar camisetas com papel transfer, continue lendo este artigo umComo.com.br!

Também lhe pode interessar: Como estampar camisetas com alvejante
Instruções:
1

Em primeiro lugar anote os materiais necessários:

  • Papel transfer;
  • Camiseta de cor clara (se for branca, melhor), lisa e 100% algodão;
  • Impressora a jato de tinta;
  • Tesoura;
  • Ferro de passar roupa;
  • Folha de papel branca simples.
2

Comece por imprimir o desenho pretendido no papel transfer. Pode utilizar uma fotografia que tenha tirado, um desenho bonitinho que encontrou na internet, etc. Se a imagem em questão tiver texto, lembre-se de a colocar em modo espelho, caso contrário o texto aparecerá na camiseta escrito "de trás para a frente". Imprima no modo máximo da qualidade de imagem, para obter melhores resultados e na face não quadriculada do transfer.

3

Corte a área em redor do desenho do transfer para não haver erro na aplicação e estenda muito bem a camiseta sobre uma superfície lisa e resistente ao calor. Ligue o ferro de engomar e prepare o transfer, colocando-o com o desenho voltado para baixo na área da camiseta onde pretende a imagem. Coloque a folha de papel sobre o transfer.

Fonte: falamae.com
4

Com o ferro bem quente engome o transfer, passando várias vezes sobre ele e pressionando de forma a que o desenho descole do papel e cole ao tecido da camiseta. Leve o tempo que for preciso neste passo, pois é melhor que leve alguns minutos e o desenho seja transferido na perfeição do que fazer rapidamente e ele não ficar bem.

Fonte: mixmistura.blogspot.pt
5

Por último, levante lentamente o papel do transfer e aprecie a imagem agora colada na sua camiseta! Foi bem simples, certo? Tome nota: para que a imagem se mantenha por mais tempo é aconselhado que a lave à mão e com água fria.

Fonte: casadamaenathalia.blogspot.pt

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como estampar camisetas com papel transfer, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Comentários (6)

Escrever comentário sobre Como estampar camisetas com papel transfer

6 comentários
genilda
ola que tinta vc usou na impressora para transferir a figura ou foto pra o papel transfer ....
jonathan
essa tranferencia com o papel transfer funciona com madeira ou so com roupa
Fabiana
Olá dá pra estampar em sacola eco bag?
amanda cristine
Porque tem que utilizar a folha de papel em cima do papel transfer?
Sara Silva
Olá Amanda, a folha de papel evita queimar o papel transfer e a camiseta.
Luh Morais
Por que a camiseta tem que ser 100% algodão?
Sara Silva
Olá Luh. Isso acontece porque o algodão é a melhor fibra para segurar o papel transfer. Obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando!
Mirelly
Olá, que tinta foi utilizada neste processo?
Sara Silva
Olá Mirelly. Não foi utilizada qualquer tinta, o desenho tem origem no papel transfer utilizado.

Fonte: momitablog.wordpress.com
Fonte: falamae.com
Fonte: mixmistura.blogspot.pt
Fonte: casadamaenathalia.blogspot.pt
1 de 5