Partilhar

Como se faz o bigodinho de Hitler

Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como se faz o bigodinho de Hitler

Está na moda, na hora de fazer a depilação íntima, escolher formatos diversos para os pelos pubianos. Além de formas de coração, estrelas e outros, há os mais tradicionais, que também são a preferência entre muitas pessoas. Por isso, para saber como se faz o bigodinho de Hitler veja as dicas que o umComo.com.br reuniu sobre o assunto.

Também lhe pode interessar: Como se depilar
Passos a seguir:
1

Bigodinho de Hitler é o nome dado ao tipo de depilação íntima em que fica somente uma faixa de pelos pubianos no meio da região íntima. O porquê do nome não precisa de muitas explicações e o formato acabou se tornando uma das preferências na hora da depilação. Além de remover quase todos os pelos pubianos, o que é cada vez mais um costume das mulheres, as linhas retas do formato facilitam a depilação e mesmo em casa é possível fazer.

Como se faz o bigodinho de Hitler - Passo 1
Imagem: newscronaca.it
2

Embora se associe muito a depilação íntima à higiene pessoal, a verdade é que é preciso ter alguns cuidados ao remover os pelos da região vaginal, uma vez que eles possuem uma função: proteger a vagina de infecções. Nesse sentido, não é recomendado que a mulher depile sempre toda a região ou grande parte dos pelos pubianos com muita frequência. A dica é deixar as depilações mais radicais para os momentos especiais, se a mulher fizer questão dessa prática.

3

Já que na região íntima muitas mulheres preferem depilar-se com cera, uma vez que o método oferece resultados mais duradouros, é indicado que o procedimento seja realizado em uma clínica estética de confiança. Caso contrário, se a mulher fizer a depilação em si mesma, em casa, corre o risco de machucar-se, porque a depilação com cera exige algumas habilidades, cuidados e experiência. Além disso, com uma profissional capacitada as chances do procedimento se tornar mais dolorido do que o normal são reduzidas.

4

Ao fazer o bigodinho de Hitler ou qualquer outro formato de depilação, é importante usar um produto de uma marca de confiança. Caso a mulher use a lâmina do barbeador manual para depilar-se em casa, o aconselhado é que faça isso depois do banho, mas ainda embaixo do chuveiro, assim, a pele estará mais macia para ser depilada, facilitando o procedimento. Também é importante passar sabonete na região a ser depilada para a lâmina conseguir deslizar melhor pela pele, o que vai evitar pelos encravados e irritações. Mesmo assim, aconselha-se manter a pele hidratada para evitar coceiras.

Imagem: fashionersity.com
5

Outra dica para a pele estar bem preparada para a depilação, independente do método que for usado, é passar um esfoliante suave e massagear o local nos três dias que antecederem o procedimento. Também não é indicado marcar a depilação para os dias que precedem a menstruação, uma vez que nesse período a mulher costuma estar mais sensível a dor, que pode ser redobrada durante a depilação. Isso acontece porque o corpo feminino libera a prostaglandina, uma substância inflamatória, ao longo do período menstrual. Além disso, a mulher retém mais líquido nessa época, o que é outro fator de aumento da sensibilidade à dor, pois o inchaço comprime as terminações nervosas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se faz o bigodinho de Hitler, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como se faz o bigodinho de Hitler

1 comentário
Maria da Penha da Cruz
como faço bigodinho de hitler
Editor umComo.com.br
Oi Maria! Basta seguir as indicações do texto.

Como se faz o bigodinho de Hitler
Imagem: newscronaca.it
Imagem: fashionersity.com
1 de 3
Como se faz o bigodinho de Hitler

Voltar ao topo da página