Depilação púbica

Como fazer a depilação íntima em casa

Como fazer a depilação íntima em casa
Imagem: depilacao.blog.br

A depilação é um sacrifício a que, nós mulheres, nos sujeitamos para nos sentirmos mais limpas, confortáveis, atraentes e femininas. Ela é realizada em várias partes do corpo consoante a necessidade de remover os pelos ou de acordo com o à vontade da mulher, e enquanto que umas recorrem a serviços profissionais para ter a depilação feita, outras preferem fazê-la em casa. Não é difícil fazer a depilação em casa, basta que tenha à mão os produtos necessários e, com alguma prática, conseguirá excelentes resultados. Se procura dicas acerca de como fazer a depilação íntima em casa, continue lendo este artigo umComo.com.br!

Vai precisar de:

  • Cera quente
  • Pinça de depilação

Passos a seguir:

1

Comece por escolher o produto depilatório que irá usar para depilar sua zona íntima. A escolha irá depender da experiência que já teve com os produtos em questão e quais acha mais fáceis de trabalhar. Neste caso aconselhamos a cera quente.

Como fazer a depilação íntima em casa - Passo 1
Imagem: completelybare.com
2

Cerca de 2 a 3 dias antes realize uma esfoliação à área que pretende depilar. Este procedimento contribuirá para desencravar pelos, facilitar a remoção dos outros e deixar a pele lisinha. Caso queira fazer um esfoliante caseiro, consulte nosso artigo acerca dos melhores esfoliantes naturais.

3

Aqueça a cera de acordo com o indicado na embalagem e deixe repousar para arrefecer um pouco.

4

Aqueça a cera de acordo com o indicado na embalagem e deixe repousar para arrefecer um pouco. Enquanto isso, aplique talco em pó na sua zona íntima, isso facilitará a remoção dos pelos e torna a depilação menos agressiva.

Como fazer a depilação íntima em casa - Passo 4
Imagem: dicasparamulhes.blogspot.pt
5

Aplique um pouco de cera quente no seu pulso: se não sentir queimar, significa que a cera está a uma boa temperatura para começar a depilação! Por outro lado ela também não deverá estar morna, pois a consistência irá torná-la mais difícil de trabalhar.

6

Coloque o pé elevado (sobre um móvel, por exemplo), e aplique uma fina camada de cera na lateral da zona íntima e no sentido de baixo para cima. Não forme uma camada de cera muito longa, pois a remoção será mais dolorosa.

Como fazer a depilação íntima em casa - Passo 6
Imagem: ideiasdemenina.com
7

Remova a placa de cera no sentido contrário do crescimento dos pelos e não reaplique mais que duas vezes no mesmo local. Faça o mesmo do outro lado e, quando tiver terminado as laterais, continue a depilação na parte de cima.

8

A depilação pode ser mais ou menos cavada, consoante a sua preferência e tolerância à dor. No Brasil o estilo de depilação íntima mais popular é a chamada "depilação brasileira" (ou brasilian wax), que consiste em depilar todo o pelo com exceção de um fino filete frontal. Na depilação estilo Hollywood todo o pelo é removido.

Como fazer a depilação íntima em casa - Passo 8
Imagem: skin22frost.centerblog.net
9

Para alguns destes estilos de depilação você poderá necessitar da ajuda de alguém da sua confiança, dado que se pode tornar complicado alcançar ou observar algumas partes, sobretudo as de baixo. Também será útil que tenha consigo um espelho, assim poderá ver como a depilação está ficando.

10

Quando o processo estiver terminado e a depilação estiver do seu agrado, use uma pinça para remover alguns pelos mais teimosos e remova também os resíduos de cera de acordo com o indicado na embalagem.

Como fazer a depilação íntima em casa - Passo 10
Imagem: finaerica.com
11

Por fim, massageie a área depilada com um creme calmante e vista calcinha de algodão, que diminui as chances de infeção. Nos dias seguintes não esfolie essa zona pois ela estará sensível e não a exponha ao sol.

Veja também: Como depilar o ânus - Técnicas e dúvidas comuns!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer a depilação íntima em casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos

  • Evite fazer a depilação dias antes do seu período menstrual, pois ela se revelará mais dolorosa.
  • Para diminuir a dor durante a depilação íntima você pode, antes de começar, aplicar um creme anestésico em pequena quantidade.
  • Seja rápida a remover a banda de cera, puxando-a no sentido contrário ao crescimento dos pelos e junto à pele.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Wanderbete Batista.
Quero agregar as minha habilidades de depilação em casa.
Imagem: depilacao.blog.br
Imagem: completelybare.com
Imagem: dicasparamulhes.blogspot.pt
Imagem: ideiasdemenina.com
Imagem: skin22frost.centerblog.net
Imagem: finaerica.com
1 de 6
Como fazer a depilação íntima em casa