Procurar estilo pessoal

Como conseguir smookey eyes ou olhos esfumados

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como conseguir smookey eyes ou olhos esfumados
Imagem: karinaibelis19.files.wordpress.com

Uma das últimas tendências em maquiagem são os "smokey eyes" ou olhos esfumados. Trata-se de conseguir uma sombra de olhos escura e esfumada que realce o seu olhar. Esta técnica é a oportunidade de exibir uma maquiagem atraente e completamente sedutora em poucos minutos. Em umComo.com.br ensinamos como conseguir "smokey eyes" de maneira simples.

Também lhe pode interessar: Como fazer o Smokey Eye com fita adesiva

Passos a seguir:

1

Primeiro prepare seus olhos para a maquiagem. Lave o rosto e aplique em suas pálpebras um pouco de pó compacto que funcionará como base.

2

É imprescindível aplicar uma camada de pó sob seus olhos pois ajudará a que as sombras não sujem o resto do seu rosto e que os resíduos caiam.

3

Aplique uma listra da cor que queira a sombra no olho. Você precisa que a listra seja visível, por isso marque-a o máximo que puder e achar necessário.

Como conseguir smookey eyes ou olhos esfumados - Passo 3
4

Sobre a linha dos cílios superiores desenhe um traço grosso e una-o aos cílios inferiores.

5

É hora de aplicar a sombra. Repasse com a esponja ou o pincel da sombra a linha que traçou ao redor dos cílios antes. Pode colocar um pouco também nos cílios inferiores.

6

Agora esfuminhe a sombra pela pálpebra, comece desde a parte interna e continue para fora. Lembre-se de que a cor deve ser gradativa. Use muito pouca sombra, não queira deixar tudo muito carregado.

7

Coloque um pouco de sombra na parte inferior do olho pois dará o toque que precisa.

8

Agora, misture a sombra com movimentos para fora e para o exterior, concentrando a maquiagem de maneira que fique gradativa.

9

Limpe os restos de maquiagem ao redor dos olhos com cuidado e já terá seus olhos esfumados.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como conseguir smookey eyes ou olhos esfumados, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: karinaibelis19.files.wordpress.com
1 de 2
Como conseguir smookey eyes ou olhos esfumados