Os desenhos de tatuagens

Qual é o significado das tatuagens de árvores

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Qual é o significado das tatuagens de árvores
Imagem: tatoobite.com

As árvores são imagens muito utilizadas nas tatuagens já que estes objetos contam com um poderoso significado que os converte em uma alternativa ideal para pessoas espirituais, ligadas à sua cultura e que têm estabelecido o conceito de evolução como o principal motor de seu cotidiano. Se você está pensando nesta imagem para a sua próxima tatuagem, mas quer conhecer a fundo o que representa, em umComo.com.br explicamos a você em detalhes qual é o significado das tatuagens de árvores.

Passos a seguir:

1

As árvores são parte da natureza simbolizando a vida, e também a fortaleza conquistada com o passar dos anos. Existem duas formas essenciais de representá-las: com raízes, com uma grande quantidade de ramos e folhas, ou de ramos finos e pouca folhagem.

As tatuagens de árvores com raízes e frondosas representam a experiência, a maturidade e a própria força do ser humano. São um símbolo que manifesta que estamos centrados, que crescemos e que somos fortes para suportar o que a vida estiver disposta a nos dar.

Qual é o significado das tatuagens de árvores - Passo 1
Imagem: pintrest.com
2

Se optar por uma árvore de ramos finos e sem folhagem ou com poucas folhas, porque considera que a sua estética é a que melhor representa você, com esta imagem evidencia a fragilidade de todos os seres vivos, incluindo a de você mesmo. Mostra-se como alguém que, apesar de estar exposto e frágil, consegue resistir aos ataques de seu meio e se manter firme na terra.

Qual é o significado das tatuagens de árvores - Passo 2
Imagem: tatuajesflash.com
3

Entre o significado das tatuagens de árvores não podemos deixar passar uma das imagens mais utilizadas e icônicas, a árvore da vida, uma representação de tronco grosso e abundantes raízes e folhas, com uma forma circular que nos recorda o aspecto cíclico da vida. Esta imagem simboliza a eternidade, o conhecimento, a sabedoria, o perdão e a abundância, refletindo a ligação com as nossas próprias raízes e ancestrais ao se assemelhar também a uma árvore genealógica.

Qual é o significado das tatuagens de árvores - Passo 3
Imagem: tatuajesbook.com
4

A árvore também se converteu em um símbolo de espiritualidade ou religião para muitas culturas, que consideram que devido à força e durabilidade deste tipo de plantas, são a imagem perfeita para representar a força e permanência de nossas crenças espirituais. Por exemplo, na cultura celta, as árvores foram os antepassados do homem, enquanto Buda conseguiu atingir a iluminação quando meditava sob uma árvore Bodhi.

Se considera que a fé é um aspecto importante e permanente em sua vida, então tatuar uma árvore é uma excelente forma de representá-la.

Qual é o significado das tatuagens de árvores - Passo 4
Imagem: pintrest.com
5

Entre o significado das tatuagens de árvore vale a pena ter em conta a conotação do tipo de árvore escolhida. Uma das mais populares é a cerejeira, conhecida em inglês como cherry blossom, uma imagem muito popular e recorrente na cultura japonesa onde representa a feminilidade e a graça. Trata-se de uma imagem perfeita para alguém que deseja exteriorizar a sua relação com o lado feminino e a beleza.

Qual é o significado das tatuagens de árvores - Passo 5
Imagem: pintrest.com
6

Se vai fazer uma tatuagem, então com certeza que estes artigos também serão do seu interesse:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual é o significado das tatuagens de árvores, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: tatoobite.com
Imagem: pintrest.com
Imagem: tatuajesflash.com
Imagem: tatuajesbook.com
Imagem: pintrest.com
Imagem: pintrest.com
1 de 6
Qual é o significado das tatuagens de árvores