Qual é o significado das tatuagens de árvores


As árvores são imagens muito utilizadas nas tatuagens já que estes objetos contam com um poderoso significado que os converte em uma alternativa ideal para pessoas espirituais, ligadas à sua cultura e que têm estabelecido o conceito de evolução como o principal motor de seu cotidiano. Se você está pensando nesta imagem para a sua próxima tatuagem, mas quer conhecer a fundo o que representa, em umComo.com.br explicamos a você em detalhes qual é o significado das tatuagens de árvores.
Passos a seguir:
As árvores são parte da natureza simbolizando a vida, e também a fortaleza conquistada com o passar dos anos. Existem duas formas essenciais de representá-las: com raízes, com uma grande quantidade de ramos e folhas, ou de ramos finos e pouca folhagem.
As tatuagens de árvores com raízes e frondosas representam a experiência, a maturidade e a própria força do ser humano. São um símbolo que manifesta que estamos centrados, que crescemos e que somos fortes para suportar o que a vida estiver disposta a nos dar.

Se optar por uma árvore de ramos finos e sem folhagem ou com poucas folhas, porque considera que a sua estética é a que melhor representa você, com esta imagem evidencia a fragilidade de todos os seres vivos, incluindo a de você mesmo. Mostra-se como alguém que, apesar de estar exposto e frágil, consegue resistir aos ataques de seu meio e se manter firme na terra.

Entre o significado das tatuagens de árvores não podemos deixar passar uma das imagens mais utilizadas e icônicas, a árvore da vida, uma representação de tronco grosso e abundantes raízes e folhas, com uma forma circular que nos recorda o aspecto cíclico da vida. Esta imagem simboliza a eternidade, o conhecimento, a sabedoria, o perdão e a abundância, refletindo a ligação com as nossas próprias raízes e ancestrais ao se assemelhar também a uma árvore genealógica.

A árvore também se converteu em um símbolo de espiritualidade ou religião para muitas culturas, que consideram que devido à força e durabilidade deste tipo de plantas, são a imagem perfeita para representar a força e permanência de nossas crenças espirituais. Por exemplo, na cultura celta, as árvores foram os antepassados do homem, enquanto Buda conseguiu atingir a iluminação quando meditava sob uma árvore Bodhi.
Se considera que a fé é um aspecto importante e permanente em sua vida, então tatuar uma árvore é uma excelente forma de representá-la.

Entre o significado das tatuagens de árvore vale a pena ter em conta a conotação do tipo de árvore escolhida. Uma das mais populares é a cerejeira, conhecida em inglês como cherry blossom, uma imagem muito popular e recorrente na cultura japonesa onde representa a feminilidade e a graça. Trata-se de uma imagem perfeita para alguém que deseja exteriorizar a sua relação com o lado feminino e a beleza.

Se vai fazer uma tatuagem, então com certeza que estes artigos também serão do seu interesse:
Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual é o significado das tatuagens de árvores, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.